Professor do ano é da Figueira da Foz e ensina Física e Química

Parabéns.

 

Professor do ano é da Figueira da Foz e ensina Física e Química

Carlos Portela, 53 anos, docente de Física e Química na Escola Secundária Dr. Joaquim de Carvalho, na Figueira da Foz, foi eleito, esta quinta-feira à tarde, o Professor do Ano 2019.

A escolha, anunciada pela EDULOG, da Fundação Belmiro de Azevedo, em conjunto com a Casa das Ciências distingue anualmente um professor a quem reconhece o mérito como docente do ensino básico ou secundário e da sua disponibilidade de partilhar a sua experiência com os colegas.

“Fiquei surpreendido com a distinção mas penso que, com toda a justiça, o prémio é extensível aos meus colegas e à escola onde trabalho há 27 anos e que proporciona todas condições, físicas e psicológicas, para que os professores possam trabalhar com gosto e sucesso”, disse ao JN. Carlos Portela leciona, elabora manuais escolares, faz formação de professores e participa em diversas publicações da área das ciências.

“O que eu gosto de fazer é dar aulas”, referiu. Atualmente, leciona apenas a turmas do 10º e, pelo menos, uma vez por semana as aulas são experimentais. “Os alunos têm sempre muitas perguntas e nós, os professores, temos de ter tempo para lhes poder responder”, afirmou o docente que faz questão de relacionar a Física e Química com as artes, a tecnologia “e o mundo em geral”. O resultado das experiências e das discussões técnicas são depois partilhadas com toda a comunidade docente.

Fonte JN

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2019/12/professor-do-ano-e-da-figueira-da-foz-e-ensina-fisica-e-quimica/

3 comentários

    • GANDANOIA on 19 de Dezembro de 2019 at 17:44
    • Responder

    Atão assim a modos que com um único nível e sem as tretas Universais e outras de mais.

    Lindo Menino. Benzo Deus!

    • Machado on 19 de Dezembro de 2019 at 21:54
    • Responder

    Conheço-o. Ele não é bom professores, é excelente! Dos poucos cujas formações não me dão vontade de cortar os pulsos…

    • Paulo on 20 de Dezembro de 2019 at 14:35
    • Responder

    Exactamente como na McDonald’s: empregado do mês e até mesmo do dia. uuuuu… E assim se vai motivando os palermas. Com papas e bolos se enganam os tolos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: