Se pesquisarmos no youtube, não faltarão vídeos de professores a falar de matérias que normalmente são lecionadas em sala de aula. São as novas formas de “dar explicações”.
O mercado de explicações pode estar a mudar, não será para todos, mas alguns podem ganhar muito dinheiro com este novo tipo de prestação de serviços.
A receita é fácil, basta estar registado na rede social Youtube e criar um canal. O processo é muito idêntico ao Facebook. Com a câmara do próprio computador ou smartphone, filmamos uma espécie de aula, carregamos para o canal e já está, temos uma aula online.
Como ser pago por “dar” aulas no youtube?
Isso são outros quinhentos, mas, dependendo das visualizações, não é difícil. Entrar no “Programa de parceiros” obedece aos seguintes passos:
Começamos por criar uma conta no AdSense associada ao canal, através do qual seremos pagos.
A partir daqui há que conseguir 1000 subscrições e 4000 horas de visualização nos últimos 12 meses. Com estes dois critérios conseguidos, o dinheiro começará a aparecer.
A entrada no “Programa de parceiros” trará algumas vantagens em relação às contas normais de youtyube.
- Acesso às equipas de apoio técnico para criadores
- Acesso à Copyright Match Tool
- Acesso às funcionalidades de rentabilização
Isto tornará o trabalho do, agora, edutuber muito mais fácil e criativo.
As condições para entrar no Programa de parceiros podem ser encontradas AQUI.
Podemos ganhar dinheiro através de:
É só escolher e obedecer aos critérios para cada uma das modalidades.
Para sabermos mais sobre como ganhar dinheiro como edutubers, basta consulta
Ganhe dinheiro no YouTube
Fica aqui uma parte de uma notícia de um canal brasileiro onde esta prática se tornou comum e podem ler que este tipo de prática é um sucesso.
“Professores youtubers – já chamados de edutubers – fazem sucesso aproveitando-se justamente do que os jovens sentem falta na educação formal: agilidade, linguagem fácil e próxima dos adolescentes, estratégias para entreter o aluno. Os canais com vídeo-aulas chegam a ter 5 milhões de visualizações por mês.”
Bons vídeos para quem se tornar edutuber.
Deixo-vos uma explicação sobre o que é um edutuber: