SOLIDARIEDADE COM A ESCOLA RAUL BRASIL MINUTO DE SILÊNCIO – UM ATO SIMBÓLICO DE CIDADANIA – AEAbelheira

Deviam ser muitas mais Escolas…

SOLIDARIEDADE COM A ESCOLA RAUL BRASIL MINUTO DE SILÊNCIO – UM ATO SIMBÓLICO DE CIDADANIA

As imagens que nos chegam do Brasil, país com quem partilhamos a língua e tantos aspetos fundamentais da cultura, não podem deixar ninguém indiferente.

Crianças, professores e assistentes mortos e gravemente feridos num atentado a uma escola devem fazer-nos pensar sobre o grau de violência neste nosso mundo atual e tirar um momento para olhar o caso com solidariedade.

É um ato de cidadania refletir sobre como nos posicionamos perante estes atos de violência, infelizmente comuns em escolas dos EUA, que agora nos aparecem contados em português e sem precisar de legendas.

Estamos muito longe de chegar a esse ponto, mas a violência sempre nos surpreende e não nos deve deixar indiferente num mundo global.

Pouco podemos fazer, mas, como dizia Sophya de Mello Breyner, Vemos, ouvimos e lemos/Não podemos ignorar.

Por isso, nesta escola vamos fazer, de forma simples, o que é usual. Um minuto de silêncio coletivo dos alunos e corpo docente e não docente da escola que decorrerá às 10h25m, do dia 18 de março, segunda-feira

Os alunos devem concentrar-se no campo de jogos (futebol) onde haverá orientações sobre o que se passará.

Depois de ser tocado o hino brasileiro, será lido por alunos um poema a que se seguirá um minuto de silêncio pelas pessoas assassinadas, no dia 13 na escola brasileira do estado de São Paulo.

Mesmo parecendo um ato insignificante, com o mesmo mostramos, simbolicamente que nos preocupamos com o problema e que estamos solidários com as vítimas da violência (para mais num contexto com elementos de tanta proximidade).

 

 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2019/03/solidariedade-com-a-escola-raul-brasil-minuto-de-silencio-um-ato-simbolico-de-cidadania-aeabelheira/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores:

x
Gosta do Blog