O CURRÍCULO EXIGE EDUCAÇÃO FINANCEIRA COMO DISCIPLINA AUTÓNOMA – APROCES

 

Download do documento (PDF, 300KB)

 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2019/03/o-curriculo-exige-educacao-financeira-como-disciplina-autonoma-aproces/

3 comentários

    • Professores 430 on 15 de Março de 2019 at 17:09
    • Responder

    O que não falta nos agrupamento são docentes do grupo 430 – Economia e Contabilidade que detêm conhecimentos para lecionar esta temática. E se não existirem contratem-nos.

    Não são agora umas horitas de formação a dar a qualquer docente de outros grupos de recrutamento que os habilita a dar esta temática!!

      • Benvinda Branquinho on 17 de Março de 2019 at 15:58
      • Responder

      No grupo 430 há imensos professores que não têm formação financeira absolutamente nenhuma. O grupo 430 tornou-se num grupo residual que abarca todo o tipo de docentes que não se enquadram em nenhum dos outros grupos. Até Assistentes Sociais e muitas outras licenciaturas foram parar ao grupo 430, nem se sabe bem porquê.
      A o novo grupo 430 – Economia e Contabilidade , passou a englobar os antigos, 6 º grupo ( grupo de CONTABILIDADE ) e 7 º grupo (GRUPO DE ECONOMIA) . Em Economia já se incluíam , em segundo escalão, licenciados em Direito , o grupo de CONTABILIDADE, incluía apenas os licenciados em Contabilidade e/ou em Economia.
      SE os licenciados em Economia já sentem alguma dificuldade em lecionar a parte da Contabilidade, imaginem os outros grupos. A mim, até me parece que quando o currículo exige conhecimentos de básico de contabilidade ou de programas contabilísticos e financeiros, existem professores do grupo 430, que não têm essa formação e então recorrem a baixa médica para alguém de fora ir fazer o bico.
      Sou de opinião que o grupo de CONTABILIDADE é absolutamente necessário como disciplina base no ensino secundário para futura formação dos portugueses. Assim , quando alguém lhes pergunta se querem fatura eles já sabem o que devem responder.

    • manuprof on 15 de Março de 2019 at 18:46
    • Responder

    A educação financeira e o empreendedorismo são muito importantes na educação de cidadãos responsáveis e deve ser lecionada pelos professores do grupo 430

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores:

x
Gosta do Blog