Este primeiro quadro sobre a reversão de vencimentos para 2016 apenas incide na taxa de redução remuneratória sobre o vencimento ilíquido, partindo do princípio que em cada trimestre será devolvido 25% do corte inicial.
Não sei se será essa a reversão que será entregue trimestralmente ou se poderá haver outra forma de calculo da reversão total dos vencimentos.
À reversão do vencimento ilíquido também será devolvida parte da sobretaxa. Esse quadro será elaborado mais para a frente quando algo mais em concreto existir.
Se as tabelas de IRS para 2016 forem as mesmas de 2015 terão de verificar se a reversão do salário para 2016 poderá aumentar a vossa taxa de IRS. Ficam aqui as tabelas de IRS de 2015 para poderem verificar conjuntamente com o quadro de baixo a vossa situação específica.
O subsídio de Natal continuará a ser pago em duo-décimos e calculado pelo vencimento de cada trimestre.
Se algum erro existir neste quadro agradeço que o digam.
7 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Desconfio que estão a antecipar o Carnaval…..
Estes comunas são uma desgraça!
Então andam eles a aumentar os salários dos professores?!? E a infâmia de descongelar as carreiras?!? Esses gajos têm de sair do governo e voltar para lá os passos e portas, com o Arlindo a ministro! Com as suas folhas de excel trará os cortes e o congelamento para todos!
Viva a FNE!
O meu vencimento ilíquido é de 3.091.82E (9º escalão- indice 340) Não consta da tabela. Algum engano?
Sim, está na tabela.
Ok. Tem razão. Vi mal. Olhei apenas para o vencimento 2015 e não para o base. Obrigada.
Arlindo, para quem entrou este ano em QZP na prioridade 2 e já tem 18 anos de tempo de serviço não vai mudar de índice?
O subsidio vai continuar a ser pago em duodécimos com a diferença que, a cada 3 meses, será atualizado com base na devolução dos cortes salariais.