E nesta segunda fase que decorre até ao dia 3 de Fevereiro é pedido às escolas que registem todos os docentes de carreira providos no agrupamento de escolas ou escola não agrupada.
E por docentes providos, deve entender-se apenas os docentes de carreira pertencentes ao quadro do agrupamento de escolas ou da escola não agrupada, ressalvando-se que os docentes de carreira providos no agrupamento de escolas ou escola não agrupada que se encontrem em exercício de funções fora do mesmo devem ser contabilizados neste ponto, por exemplo: colocados em mobilidade interna, mobilidade estatutária, comissão de serviço, etc.
Não são contabilizados como “docentes providos” os docentes que se encontrem na situação de licença sem vencimento de longa duração ou licença sem remuneração há mais de um ano (365 dias), mesmo os que se encontram a aguardar resposta a pedido de regresso ao lugar de origem.
Também não são contabilizados os docentes de carreira providos em quadro de Zona Pedagógica, para apuramento de vagas de agrupamento de escola ou escola não agrupada.
A 1ª fase do apuramento de necessidades permanentes termina já no dia 30 de Janeiro e as escolas já fazem a proposta do número de vagas a preencher no concurso interno. Se puderem preencher no formulário seguinte o pedido de vagas, agradeço. Não farei uso publico por escola das respostas dadas.
9 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Arlindo, onde está o manual desta 2.ª fase.
Abraços
No site da DGAE não está. Não sei se enviaram apenas para as escolas.
Arlindo em que fase se dá a informação dos colegas contratados e com os 5 contratos
Termina dia 30 de Janeiro e é durante a 1ª fase.
Segundo informações de alguns colegas que estão nas direcções das escolas, que já têm os resultados do cálculo das vagas, a catástrofe vem aí, este método de cálculo não entra em linha de conta com reduções da componente lectiva por idade, nem contam com os cargos, nem horas destinadas a apoios, o resultado apurado até agora naquelas escolas é uma infinidade de vagas negativas, inclusivamente professores à beira da reforma estão com vaga negativa, o que até aqui nunca tinha acontecido, nem há dois anos quando houve aquele número de horários zero até ali nunca visto. Das duas uma; ou está tudo muito bem arquitectado ou mais uma vez alguém não sabe o que anda a fazer.
Bom dia. Em que zona ficam essas escolas? No meu agrupamento há grupos que têm mais de 10 docentes a lecionar este ano e só há 1 ou 2 QA, assim penso que, pelo menos neste agrupamento, haverá um número elevado de vagas positivas.
É em Santarém.
Agradeçam aos sindicatos este concurso que só vai dar mais dores de cabeça a todos os docentes. Só há vagas negativas nas escolas. Os sindicatos ao pedirem o concurso só estão a dar uma grande ajuda para nos por na mobilidade…
Relativamente à 1 fase:
Uma dúvida da minha escola…
Relativamente aos professores contratados, as escolas devem indicar os professores que possuam 5 colocações ou 4 renovações com contratos a termo resolutivo sucessivos, em horário anual e completo, apenas se estes foram exercidos nessa mesma escola?
Ou todos aqueles que verifiquem o n.º 2 do artigo 42.º do DL n.º 132/2012, na redação conferida pelo DL n.º 83-A/2014?