Relatório dos Testes Intermédios
Encontra-se disponível para consulta o relatório dos Testes Intermédios do 2.º ano do 1.º CEB-2014Disponibiliza-se o relatório dos Testes Intermédios do 2.º ano do 1.º Ciclo do Ensino Básico (CEB). [pdf]
A aplicação dos Testes Intermédios no 2.º ano de escolaridade do 1.º CEB teve início em 2010-2011 e tem como finalidade o diagnóstico precoce das dificuldades dos alunos e uma intervenção pedagógica e didática atempada e eficaz.
Este relatório apresenta e analisa os resultados dos testes de Português e de Matemática, em 2014, e ao longo dos quatros anos de aplicação, permitindo tirar conclusões sobre a evolução dos desempenhos dos alunos do 2.º ano do 1.º CEB nestas disciplinas.

Notícia do jornal Público sobre o relatório
Miúdos têm dificuldade em escrever sem erros e contar dinheiro
Saber escrever com coerência, com vocabulário adequado e sem erros. Colocar bem os acentos. Saber fazer melhor as contas com dinheiro. Estes são alguns dos aspectos identificados como frágeis no relatório, divulgado nesta terça-feira, sobre os resultados dos testes intermédios de Português e Matemática no 2.º ciclo.

2 comentários
As crianças agora não tem dinheiro como vão conta lo.
O 1.º CICLO, É UM CONTENTOR, ONDE DEPOSITAM PROFESSORES DE EVT, FRANCES, EDUCAÇÃO FÍSICA, ETC COM HORARIO ZERO. SOU PROF DO 1.º CICLO, ESTOU DESEMPREGADA HÁ DOIS ANOS PQ ESTES COLEGAS ASSUMIRAM AS TURMAS QUE ERAM MINHAS/NOSSAS (COLEGAS DE 110). ENQUANTO TRABALHEI, ALGUMAS VEZES NO APOIO, VI COLEGAS COM A VARIANTE, LECIONAR AO 1.º CICLO. NÃO SABIAM FAZER CONTAS, RESOLVER SITUAÇÕES PROBLEMATICAS, CONVERSÕES, ETC MAL DISPOSTOS RESMUNGAVAM COM OS ALUNOS, QUE POR VEZES SABIAM MAIS DO QUE ELES, VINDO PREPARADOS DE OUTROS PROFESSORES.
UMA VEZ UMA COLEGA DE EDUCAÇÃO FÍSCIA BATEU NUM MIÚDO DO APOIO (MEU) DIZENDO QUE A CONTA, DE DIVIDIR, ESTAVA ERRADA. LEVANTEI-ME E TIVE D LHE DIZER Q ERRADA ESTAVA ELA. SITUAÇÃO MTO TRITE E PRECÁRIA DOS QUE TÊM VARIANTE E PODEM LECIONAR O 110. ERA TÃO BEM VISTA, ESSA COLEGA, PELAS FESTAS QUE FAZIA NOS FINAIS DE CADA PERIODO QUE TEVE DE NOTA “MTO BOM”. NO ANO SEGUINTE SURGIU UMA VAGA, INVENTARAM CRITÉRIOS PARA A COLOCAR NOVAMENTE NO AGRUPAMENTO. VAI HÁ 5 ANOS MAS HA-SE CONTINUAR A ACONTECER, INFELIZMENTE.
COMO PODEM QUERER MAIS DOS NOSSOS MENINOS?