Por Salvaterra de Magos

Chegou-me este mail com pedido de divulgação.

 

 

Peço-lhe, por favor, que denuncie no blog esta situação escandalosa que aconteceu hoje no Agrupamento de Escolas de Salvaterra de Magos. Peço-lhe também que não me identifique, pois quero apenas alertar os colegas que concorreram e concorrem a estas ofertas diariamente, para as ilegalidades que nos prejudicam a todos, de forma a que, tal como eu, as denunciem e lutem para que elas não se repitam.

O horário número 29, do grupo 520 – Biologia e Geologia, a concurso no Agrupamento de Escolas de Salvaterra de Magos, foi atribuído à candidata que estava em 18ª posição na lista de ordenação. Sendo que, todos os restantes candidatos, foram excluídos sem que nos tenha sido dada ou apresentada qualquer justificação para tal.

Muito obrigada colega. Tudo de bom para si.

 
Até ao momento ainda não está publicada a lista de candidatos admitidos/excluídos e a lista de ordenação final no site do agrupamento.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2015/01/por-salvaterra-de-magos/

13 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • AC on 28 de Janeiro de 2015 at 16:34
    • Responder

    Boa tarde.

    Eu já tinha alertado para essa situação no chat do blog e avisado os colegas
    para reclamarem. Salvaterra de Magos publicou vários concursos em que o próprio
    aviso de abertura dizia aos colegas para não enviarem os documentos
    comprovativos, que os mesmos seriam solicitados quando os candidatos fossem
    notificados. Depois disso saíram listas ordenadas onde excluíram todos os
    colegas que não mandaram documentos, mesmo não tendo notificado ninguém.

    • AC on 28 de Janeiro de 2015 at 16:36
    • Responder

    Eu liguei para lá pois não entendia a ficha de recolha de dados e a responsável do concurso comunicou-me que não devia mandar os documentos, nem a ficha, nesse momento, só mais tarde. Depois vim excluída.

    • Pedro on 28 de Janeiro de 2015 at 17:07
    • Responder

    O que se deve fazer em caso de não cumprimento da lei:

    1- Ver se a escola deu indicações sobre o concurso (obrigatório) e se cumprimos as regras;
    2- Enviar email, mas principalmente ligar para pedir esclarecimentos ou fazer pedidos à direcção (por exemplo, saber porque estou excluído, contas erradas, falta de listas, etc);
    3- Caso não resulte, enviar queixa à DGAE, Direcção Geral dos Estabelecimentos Escolares e Direcção Regional dos Estabelecimentos Escolares da àrea da escola (emails estão no site);
    4- Esperar e se nada resultar, enviar queixa bem fundamentada à IGE.

    Só tenho chegado ao ponto 3 e resolvo sempre tudo. Até as escolas que não publicam as listas, passam a publicá-las rapidamente.
    Aponto tudo para saber se todas estão a cumprir e se ninguém me ultrapassa.

    Eu não me calo e todos devem lutar pela justiça e pelo cumprimento da lei.
    Só assim as coisas vão mudando como já mudaram.

    Todos juntos somos mais fortes.

    • maior on 28 de Janeiro de 2015 at 17:57
    • Responder

    Agrupamento Irmãos Passos em Matosinhos, no aviso de abertura com data de dia 20 dão 48 horas para envio de email mas no sigrhe o final da candidatura era dia 23. Conclusão “fora de prazo” na lista final. VALE TUDO….

    • Lu on 28 de Janeiro de 2015 at 19:24
    • Responder

    Aquela diretorazeca com ar de macaca (literalmente!) continua a pensar que está acima da lei… Também eu fui lixado por ela há uns quantos anos, de forma ilegal e totalmente injusta e pelos vistos as macacadas continuam. O (des)governo continua a compactuar…

    • A.M. on 28 de Janeiro de 2015 at 19:58
    • Responder

    A senhora pensa que manda na escola como se fosse a Câmara Municipal! Além disso a mentira e a maldade traz consequências!

    • bekas510 on 28 de Janeiro de 2015 at 20:36
    • Responder

    O comentário que vou fazer não tem propriamente a ver com o assunto aqui debatido mas não deixa de ser importante:
    há escolas a aplicarem a avaliação curricular a todos os candidatos, umas a aplicarem aos 10 primeiros, outras aos 5 primeiros.
    Pelos vistos agora vale tudo e ninguém explica nada ……

  1. Agrupamento de Escolas Amadeo de Souza-Cardoso – Amarante, horário número 26 grupo 620, foi selecionado o candidato número 57!!!! na lista de ordenação, foram excluídos por não entregar os documentos 58!!!! candidatos. Não posso falar pelos outros 57 mas eu enviei todos os documentos necessários para a avaliação curricular dentro do prazo e tenho provas disso e fui excluído, e estava em 18 na lista de ordenação pela graduação profissional. Ou seja, tendo em com que foi selecionado o 57 eu estava muito bem posicionado, enviei email para a escola a resposta foi nula, irei fazer uma exposição à dgae. Isto foi tudo feito às “claras” as listas são públicas.

    • 18ª Candidata_520 on 29 de Janeiro de 2015 at 11:59
    • Responder

    Bom dia!
    Em esclarecimento ao que está exposto, posso indicar que também eu fiquei espantada com essa colocação no horário de Salvaterra de Magos, sendo a visada colega em 18º lugar. Ao contactar a escola para esclarecer a situação foi-me indicado que a reviravolta na lista (que entretanto já está publicada) se devia à aplicação da Avaliação Curricular, nomeadamente no que se refere à frequência de formações creditadas, para a qual nos foi solicitado o envio de documentação, aquando do concurso.
    Também informo que não pude aceitar o horário. Cumpre-me esclarecer que como candidata nada tenho a ver com a selecção e tudo se deve à aplicação dos famosos “subcritérios”.

      • Pois on 29 de Janeiro de 2015 at 12:26
      • Responder

      Ora aí está uma boa resposta…

      Às vezes pensam que o curso na Portucalense ou Lusíada com média de 19 chega para estas colocações mas esquecem-se que as escolas agora escolhem por mérito. Como não fazem formação, nem têm qualidade nenhuma, ficam para baixo nestas listas.

      Esta resposta é brilhante a exemplificar isso. Apesar de sem mais qualificada, vai deixar o lugar para os choramingas do costume. Por isso, aproveitem 🙂

        • Pois on 29 de Janeiro de 2015 at 12:28
        • Responder

        Errata: “Apesar de sem” por “Apesar de ser” – as minhas desculpas. 🙂

    • Margarida Felício on 29 de Janeiro de 2015 at 14:20
    • Responder

    Que burrice!!!! Já viram a lista definitiva de ordenação. A candidata 1 nem sequer aceitou! Eu sou a 2. Quer a 1 quer eu ficamos admiradas com a a nossa posição. Eu estava em 27 e de repente passei a 2. Não conheço ninguém naquela escola, nunca lá trabalhei e não é favor de ninguém. A ordenação baseou-se apenas na análise curricular! Não difamem por favor, nem falem do que não sabem….

      • XLS on 29 de Janeiro de 2015 at 15:12
      • Responder

      Já entrei para uma oferta nessa escola e foi tudo feito com rigor, a pessoa que na altura tratou do processo foi muito criteriosa. Contava a graduação, a avaliação de desempenho e as acções de formação, tudo muito simples, eu era o que tinha maior graduação a nível nacional e os critérios de escola nada alteraram. No entanto isso aconteceu há uns anos atrás, agora não sei se as pessoas são as mesmas e como são conduzidos estes processos..

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: