Davide Martins: excel, estatística e mais qualquer coisa…

Olá a todos(as),

foi com entusiasmo que recebi o convite do Arlindo de modo a tornar a colaboração neste espaço mais efetiva.

Tenho colaborado na organização da informação existente nas listas vindas do MEC, com recurso ao Excel, criando ferramentas como a Lista Colorida. É esse trabalho que pretendo continuar a desenvolver, acrescentando algumas reflexões.

Pontualmente darei conta de alguns recursos que facilitam o nosso trabalho enquanto professores.

Vamos às apresentações:

  • Sou professor contratado de Matemática e Ciências desde 2003, com muitas horas investidas em formações e pós-graduações relacionadas com tecnologia educativa;
  • Sou transmontano e moro no Minho (nos fins de semana e interrupções letivas);
  • Nos últimos anos tenho trabalhado na zona da grande Lisboa;
  • Tenho cada vez menos paciência para experimentalismos do MEC. A carrada de legislação que me rouba tempo e entusiasmo, que me afasta de casa e enevoa o futuro, impede-me de aceitar tranquilamente todas as novidades que vêm da 5 de Outubro.

 

Votos de um excelente 2015!

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2015/01/davide-martins-excel-estatistica-e-mais-qualquer-coisa/

5 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Liliana Silva on 1 de Janeiro de 2015 at 15:16
    • Responder

    Muito obrigada pelo excelente trabalho que têm feito!

    • Revoltado on 1 de Janeiro de 2015 at 19:34
    • Responder

    Caro colega…também estou farto e cansado dos experimentalismos do MEC. Tb trabalho desde 2003, sou do Minho e tb só tenho conseguido colocação em Lisboa. Este ano estou desempregado, porquê? Porque cá por cima é só escolas autónomas, subcritérios manhosos, diretores corruptos e sindicatos a enganar professores fingindo estar do lado deles e assinado todas as leis que favorecem o amiguismo e as injustiças, nomeadamente a FNE. Tenho muita fé e acredito que este ano civil, ano de eleições também, vá ser ano de uma grande mudança. no sentido da justiça, honestidade, transparecia, respeito e ética. Que eu saiba a Escola Pùblica é um direito de todos e por isso a lista graduada de professores contratados é para ser respeitada tal como é a lista dos professores dos quadros.

    Feliz 2015! Colegas vamos votar na mudança!

    • Cátia Veloso on 2 de Janeiro de 2015 at 12:09
    • Responder

    Continuação de excelente trabalho!!! Que facilita em muito a vida difícil que é a de um professor… E um 2015 feliz!!!

    • Susana Passos on 2 de Janeiro de 2015 at 19:48
    • Responder

    Agradeço todo o seu empenho e o virtuosismo na área da informatica, Davide Martins! É por haver verdadeiros talentos no Ensino que me sinto feliz por pertencer a esta classe. O colega acredite, muitos de nós tivemos de fazer o mesmo, sentindo-nos como náufragos à deriva, perdidos num caos. Mas o colega vai conseguir! Claro que o que querem é que desistamos! ” O tanas!!!” Que desistam esses corruptos e nos devolvam um Ensino de prestigio para a juventude!
    Desejo-lhe um ano de 2015 melhor do que 2014. Grande abraço! A sua colega Susana Taborda de Passos

    • Gina C. on 3 de Janeiro de 2015 at 22:37
    • Responder

    Quero desejar-lhe um bom ano e votos de maior sorte no futuro. Agradeço-lhe toda a dedicação que tem com a organização de dados de forma a facilitar a vida de todos aqueles que pertencem a esta classe de trabalhadores.
    Muito obrigada por tudo!

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: