Os Vídeos de Ontem

De Passos Coelho sobre a mobilidade dos professores

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=ZuvfXlRopCM]

De Marques Mendes sobre a greve dos professores

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=qvnI26cuHMk]

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2013/06/os-videos-de-ontem/

21 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Apoiovirtual on 2 de Junho de 2013 at 11:57
    • Responder

    E onde esta o respeito pelos atingidos dos abusos que conduziram ao estado actual do país? Esse Marques Mendes fala mais, não devia de estar na política, nem ser comentador, visto que o seu papel é outro, dá mais para um triste show.

      • Apoiovirtual on 2 de Junho de 2013 at 11:58
      • Responder

      mais = demais

    • Sandra on 2 de Junho de 2013 at 13:59
    • Responder

    Afinal quando é que abre a época da caça ao coelho?????????????Espero que seja em breve.


  1. Ficava admirado era se ele compreendesse a greve dos professores, a mulher dele foi muitos anos professora, agora não sei o que faz, mas de certeza que já não é professora , senão nao mandava estas atoardas pela boca fora.

    • Joshua on 2 de Junho de 2013 at 15:18
    • Responder

    Nada como (des)informar a opinião pública! Mas pior do que isso é (alguns professores) verem algum sinal de esperança neste tipo de comentário! Não querem despedir professores? É fácil:
    -diminuam o n.º de alunos por turma;
    -permitam aos alunos uma verdadeira escolha das opções, deixando as escolas reunir os recursos humanos e necessários para dar resposta aos legítimos interesses dos alunos;
    -incluam na componente letiva dos professores horas, aliás bem necessárias, para apoio dos seus alunos;
    – aumentem o crédito horário para o desempenho de cargos, como por exemplo, o de Diretor de Turma;
    -incluam no currículo dos alunos a educação para a cidadania;
    -permitam às escolas, de acordo com o seu Projeto Educativo e a especificidade dos seus alunos, organizar turmas mais pequenas que permitam uma pedagogia diferenciada e de apoio direto aos alunos em contexto de sala de aula;
    -revalorizem o ensino artístico e das línguas estrangeiras;
    -reintroduzam um verdadeiro e equilibrado desdobramento de turmas que favoreça o ensino experimental, pelo menos nas ciências;
    -…

    • José Almeida on 2 de Junho de 2013 at 18:56
    • Responder

    Passos Coelho já está a preparar o discurso para quando colocar milhares de professores na mobilidade:

    Ele vai dizer assim:

    – A culpa foi dos professores! Eles é que não quiseram mudar de escola… Eu avisei!

    O caminho e a argumentação está traçado. Agora é só esperar que o tribunal constitucional dê mais um jeitinho para aprovar a mobilidade e isto fica uma maravilha para se livrarem dos tão odiados professores.

    Quem se lixa é o mexilhão!


  2. Acho que os sindicatos se devem preparar para o pior e começarem desde já acionarem os mecanismos todos. Todos signifIca começarem a preparar desde já providências cautelares dentro do país e processos nos tribunais europeus, comparando nomeadamente a preocupação do governo em respeitar os contratos das swaps que não podem ser renegociadas, assim como os das PPP e das “rendas”, com a “renogociação” compulsiva dos moldes contratuais que se pretende impôr aos profs, assim como formas ativas de resistência à tentativa de esmagamento que está a ser preparada.


    1. não basta a conversa de dizerem que o que o governo propôe é inegociável. Isso já se sabe…


  3. com os médicos ouve aquele acordo do aumento de horário de trabalho voluntário e pago (mais 500 euros/mês). A mobilidade para escolas em concelhos diferentes deveria ser encarada pelo governo da mesma maneira, assim como substituirem o mantra do aumento (absurdo, desumano e impossível) das horas letivas pela redução das mesmas, dado o desgaste desumano das funções docentes, atualmente, no básico e secundário. Recentemente não foi dada a aposentação por invalidez a profs desde há muitos anos doentes, que a pediram, o que demonstra que não há qq sensibilidade para a especificidade da função docente nem pelas pessoas. Entretanto profs continuam a ser maltratadas/os e agredidos/as. É inaceitável e tudo isto não deixará o país de boa saúde. Repare-se que no estudo sobre a aplicação dos fundos comunitários, a competitividade dos países andar a par dos respetivos índices educacionais. É claro como a água.


    1. onde está ouve é houve, ie, conseguiu-se

    • João Pestana on 3 de Junho de 2013 at 9:56
    • Responder

    Vou fazer greve pq.
    Metem professores contra professores… nao querem saber dos alunos porque: aumentam carga horaria letiva nao sendo possivel preparar as aulas, aumentam o numero de alunos por turma impossibilitando o acompanhamento dos mesmos pelos professores, fazem de nos gato sapato… nao respeitam as regras do jogo alterando as mesmas ao longo do jogo… aumetam a instabilidade e dao o golpe final a escola publica e aos professores… acabando com a profissao fazendo com que sejamos apenas baby sitters dos alunos…..
    Com estes srs so tendo documentos assinados podemos dormir com algum descanso. Ja leram o documento que querem ver aprovado esta semana para a mobilidade especial da f.p.? Esta dito e redito para que nao restem duvidas que se aplica aos professores e que se altera com ele o estatuto da carreira docente. Aquilo esta feito para nos… e um casaco feito a medida! Nao nos deixemos enganar! Sera o fim do estatuto…. eu e a minha escola vai parar porque…. querem a mobilidade, querem 25 horas letivas para TODOS os professores…. o nosso, digo, o primeiro ministro do presidente da republica, nao e serio e um atentado aos portugueses em geral e ao povo Transmontano em particular!

    por tudo isto faço greve.


  4. Criminosos são os comentários truncados, interesseiros e sectários que visam criar uma narrativa que o favoreça enquanto “boy” laranja que não sabe fazer mais nada. Este é daqueles que fora da politica nunca fez nada, além destes tristes comentários.

    • ProfETERNAmente Contratada on 3 de Junho de 2013 at 11:39
    • Responder

    Poucas pessoas me tiram do sério como este Marques Mendes… Nem o Passos Coelho (credo!) Este banana diz tudo com uma lata, não tem qualquer pudor…
    Falta de respeito por alunos, professores e sociedade é o que estes senhores têm cada vez que abrem a boca… Toda a gente tem imensa pena dos jovens que trabalharam tanto para o exame. MAS NINGUÉM TEM PENA DO RESTO DOS JOVENS E CRIANÇAS E DO SEU FUTURO PERANTE O ESTADO DE COISAS NA EDUCAÇÃO?!
    O discurso destes senhores comentadores só ‘pega’ porque as pessoas são pouco esclarecidas e letradas… reflexo da educação neste país!
    GREVE!


  5. Eu só tenho uma pergunta:
    o ano lectivo começou com uns milhares de contratados mobilizados para o Centro de emprego; começou com turmas de 28 e 29 e 30 alunos; com gente a dar com pau, nomeadamente no Inglês, com 3 níveis e 7 e 8 turmas; com umas boas centenas de “horários-zero” repescados e assim salvos, não foi?
    Então a minha pergunta é: não se fez nada na altura pq os quadros que iriam ficar com horário zero acabaram por ser salvos …? Foi, não foi?

    Respirou-se de alívio. Enquanto rolavam cabeças de contratados, mantinham-se os caracóis dos quadros, certo?

    Os sindicatos, nesta ofensiva de Junho, já nem falam dos contratados.
    Mobilidade, mobilidade. Num certo blog, ainda há bocado li um comentário que falava no “congelamento”.
    Portanto: mobilidade ( quadros) e congelamento ( quadros).
    Eh pá, essa merda não é comigo.

    Porque eu nunca percebi porque é que o ano lectivo começou tão pacífico. A sério.
    Mas percebo por que é que acaba tão bélico.
    E, sinceramente, sinto-me ofendida com a tardia “luta”.
    Se estivesse a trabalhar não faria a greve.
    E não vou a Lx.


    1. O problema dos contratados é mais grave do que parece… Contudo, é um problema que vai mais além dos sindicatos! O problema está nas faculdades e nas formações. Por exemplo, os advogados, com o mesmo problema, resolveram-no com exames à ordem mais difíceis. Quem tinha licenciatura em direito e chumbou, teve de arranjar outra alternativa.

      Os professores saem das universidades aos milhares. Posso-lhe dizer que na minha área, numa universidade privada do porto, chegaram a sair durante cerca de 200 professores por ano, mal formados, que agora claramente não arranjarão colocação. E o papel dos sindicatos não é fulcral neste problema, os sindicatos preocupam-se com os trabalhadores da classe, como é óbvio, e não têm qualquer poder na formação. O máximo que podem fazer é lobbies de pressão… Não vejo qual é a dúvida aqui!

      Muitos foram para cursos sem antes realizar um estudo de mercado e obviamente agora não arranjarão colocação… O problema é que neste momento se está a cortar nos quadros e isso, claramente, sem ser preciso grandes justificações, é bem mais grave e inconstitucional…

      • paula on 3 de Junho de 2013 at 16:02
      • Responder

      Os professores contratados sempre foram uma moeda de troca para manter a estabilidade dos professores do quadro. Diga-se o que se disser, esta é a dura realidade. Os docentes contratados têm o mesmo direito de serem defendidos, tal como os demais professores, para isso também pagam quotas.
      Todos os acordos celebrados entre a FNE e a Fenprof e a tutela envolveram sempre os contratados como uma contrapartida para manter as mordomias aos professores de carreira.

      É já tempo dos professores contratados abrirem os olhos e constatarem que nunca foram devidamente defendidos por quem tinha esse dever. A questão a colocar é: devem os professores contratados continuar a pagar as quotas para os sindicatos continuarem a engordar à custa deles?

      Ninguém fala nos professores contratados por alguma razão: o objetivo é manter as mordomias para os docentes do quadro. Os restantes são meros números que se vão queimando no processo para a estabilidade do ensino.

      • paula on 3 de Junho de 2013 at 16:15
      • Responder

      O Marques Mendes é um intriguista, que mais parece um analista de revistas cor de rosa. É um verdadeiro frustrado de dois palmos de altura. A vida dele é um falhanço em vários atos: falhou na vida pessoal; na política, como secretário geral do PSD foi um verdadeiro desastre, uma nulidade autêntica; na vida social é uma verdadeiro trapaceiro. Imaginem que este senhor é sócio de um grupo de escolas superiores de educação, onde se forma professores de péssima qualidade. Vem agora falar de professores. Ele é uma nódoa na sociedade portuguesa; deveria ser deportado para a Suazilândia e posto a trabalhar nas minas de carvão.

      Nunca fez nada na vida a não ser andar arrastado e agarrado ao aparelho Social Democrata que está decrépito, decadente e bolorento.

      Com a altura dele que deve dar pela cintura dos demais agentes políticos do seu partido, já se deve imaginar qual a sua especialidade para satisfazer os desejos mais ocultos dos seus colegas. As mãozinhas também devem ser suaves para não arranhar as peles sensíveis dos seus camaradas. A especialidade dele é exatamente esta: ações só de boca…


  6. sem horas não há contratados , sabias?


  7. Sem horas já estou eu desde setembro. Como toda a gente até se conformou com as mega-turmas e com o aumento geral do nº de alunos/professor, eu já fiquei sem horas desde setembro.
    Temos todos muita pena. Só que uns parece que são mais dignos de pena do que os outros. Eu estou no grupo dos menos dignos de pena.
    Mas temos todos pena.

    • sandra s. on 3 de Junho de 2013 at 18:52
    • Responder

    Resposta à seguinte afirmação do Sr. “Pois”
    “Os professores saem das universidades aos milhares. Posso-lhe dizer que na minha área, numa universidade privada do porto, chegaram a sair durante cerca de 200 professores por ano, mal formados,”
    Como é possível fazer afirmações destas??????????? Como podem sair das Universidades professores mal preparados?????? O que lá andaram a fazer? Quem lhes deu o diploma? Meu Sr. se as Universidades não conseguem formar bons profissionais, FECHAM-SE, porque somos NÓS todos que pagamos, mesmo as Universidades privadas, CERTO? Agora, receber alunos, as suas propinas, dar esperanças profissionais e no final dizer que têm de fazer uma PROVA, porque estão mal preparados? É demais. Quem aqui são os incompetentes, os alunos que saem mal preparados ou que os preparou????
    Há pessoas que deviam saber usar o pensamento antes de dizer parvoíces.

      • paula on 3 de Junho de 2013 at 19:31
      • Responder

      Num mundo perfeito e num país onde os seus governantes respeitam os cidadãos, e as suas ações contêm estratégia para melhorar constantemente o bem-estar geral, as universidades onde se formam péssimos profissionais fechariam.

      Agora falemos num país onde a classe política que nos governa constitui as pessoas mais analfabetas e com piores formações profissionais e pessoais. Roubam descaradamente ao povo para favorecer os seus compadrios. Não vão para a prisão, nem são condenados porque criam uma série de legislação à socapa do povinho que lhes permite continuar as festividades de modo livre como passarinhos. A grande maioria dos nossos deputados, que deveriam estar inibidos de exercer qualquer outra função extra política e sem qualquer tipo de ligações a grupos económicos com interesses em Portugal como os juízes, mantêm ligações aos grupos que detêm na sua carteira e negócios universidades privadas e escolas superiores de educação, onde se formam péssimos professores, pois o único objetivo é o lucro fácil e rápido. Não existe uma comissão ou equipa que avalie de modo sério os estabelecimentos de ensino superior, porque não há interesse.

      A grande maioria dos agentes políticos são formados nestas instituições de ensino superior, ou seja na casa dos amigos, onde saem com os diplomas muito bonitinhos, mas sem qualquer utilidade, porque são uns inúteis.
      Se os pusessem a trabalhar numa empresa privada onde se objetivasse o lucro, teriam já ido parar ao olho da rua. Uma vez instalados da função pública, através de cunhas e job for the boys, vão-se mantendo a comer o que outros poderiam estar a valorizar e rentabilizar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

slot gacor slot gacor situs android4d situs android4d situs bir365 situs sbs188bet situs rgm168 situs android4d situs birtoto situs bir123 situs metal303 situs metal303 situs bir365 situs sbs188 situs rgm168 situs android4d situs birtoto situs birasia situs bir123 birtoto-link birtoto-login bir123-link bir123-login bir365-link bir365-login sbs188bet-link sbs188bet-login sbs188bet android4d-link android4d-login android4d-alternatif rgm168-link rgm168-login metal303 birtoto android4d rgm168 sbs188bet metal303 bir365 bir123 link-birtoto link-rgm168 link-sbs188bet link-303metal link-bir365 link-bir123 link-alternatif-birtoto birtoto bir123 link-bir123 link-alternatif-bir123 bir123-link login-bir123 bir123-login daftar-bir123 rtp-bir123 android4d link-android4d link-alternatif-android4d android4d-link login-android4d android4d-login daftar-android4d android4d-daftar rtp-android4d birtoto link-birtoto link-alternatif-birtoto birtoto-link login-birtoto birtoto-login daftar-birtoto birtoto-daftar rtp-birtoto sbs188bet link-sbs188bet link-alternatif-sbs188bet sbs188bet-link login-sbs188bet sbs188bet-login daftar-sbs188bet sbs188bet-daftar rtp-sbs188bet rgm168 link-rgm168 link-alternatif-rgm168 rgm168-link login-rgm168 rgm168-login daftar-rgm168 rgm168-daftar rtp-rgm168 bir365 link-bir365 link-rgm168 link-bir123 link-android4d link-bir365 link-birtoto link-sbs188bet birtoto link-birtoto link-alternatif-birtoto birtoto-link login-birtoto birtoto-login daftar-birtoto birtoto-daftar android4d link-android4d link-alternatif-android4d android4d-link android4d-link login-android4d android4d-login daftar-android4d android4d-daftar bir365 link-bir365 link-alternatif-bir365 login-bir365 daftar-bir365 komplekslot link-alternatif-komplekslot komplekslot-link-alternatif situs-komplekslot komplekslot-situs link-komplekslot komplekslot-link login-komplekslot komplekslot-login rtp-komplekslot online-komplekslot komplekslot-online komplekslot link-alternatif-komplekslot komplekslot-link-alternatif situs-komplekslot komplekslot-situs link-komplekslot komplekslot-link login-komplekslot komplekslot-login rtp-komplekslot online-komplekslot komplekslot-online situs-gacor situs-online game-online slot-gacor server-thailand slot88 komplekslot link-alternatif-komplekslot komplekslot-link-alternatif situs-komplekslot komplekslot-situs link-komplekslot komplekslot-link login-komplekslot komplekslot-login rtp-komplekslot online-komplekslot komplekslot-online komplekslot link-alternatif-komplekslot komplekslot-link-alternatif situs-komplekslot komplekslot-situs link-komplekslot komplekslot-link login-komplekslot komplekslot-login rtp-komplekslot online-komplekslot komplekslot-online slot-fastspin Metal303 Link-alternatif-metal303 Metal303-link-alternatif Login-metal303 birtoto link-alternatif-birtoto birtoto-link-alternatif login-birtoto birtoto-login rgm168 link-alternatif-rgm168 rgm168-link-alternatif situs-rgm168 rgm168-situs rgm168-login login-rgm168 android4d link-alternatif-android4d android4d-link-alternatif login-android4d android4d-login situs-android4d android4d-situs komplekslot link-komplekslot komplekslot-link login-komplekslot komplekslot-login bonus-garansi rtp-komplekslot game-online situs-online metal303 link-metal303 metal303-link login-metal303 metal303-login bonus-garansi-metal303 rtp-metal303 komplekslot link-komplekslot komplekslot-link login-komplekslot komplekslot-login rtp-komplekslot komplek-slot slot mahjong megaways slot thailand slot Habanero slot gate of olimpus 1.000 PRINCESS STARLIGHT 1.000 KOMPLEKSLOT GACOR KOMPLEK SLOT SLOT KOMPLEK SITUS SLOT login-komplek-slot daftar-komplek-slot link-komplek-slot bonus-komplek-slot komplek-slot komplek-slot-login komplek-slot-daftar komplek-slot-link-alternatif link-alternatif-komplek-slot komplek-slot-bonus SLOT GACOR BONUS GARANSI KEKALAHAN komplek-slot daftar-komplek-slot link-komplek-slot komplek-slot-login komplek-slot-daftar komplek-slot-link-alternatif link-alternatif-komplek-slot komplek-slot-bonus-garansi birtoto daftar-birtoto bonus-birtoto link-alternatif-birtoto login-birtoto bir365 daftar-bir365 bonus-bir365 link-alternatif-bir365 login-bir365 rgm168 daftar-rgm168 bonus-rgm168 link-alternatif-rgm168 login-rgm168 sbs188bet daftar-sbs188bet bonus-sbs188bet link-alternatif-sbs188bet login-sbs188bet bir123 daftar-bir123 bonus-bir123 link-alternatif-bir123 login-bir123 bir365 daftar-bir365 bonus-bir365 link-alternatif-bir365 login-bir365 komplek-slot daftar-komplek-slot bonus-komplek-slot link-alternatif-komplek-slot login-komplek-slot metal303 daftar-metal303 bonus-metal303 link-alternatif-metal303 login-metal303 rgm168 daftar-rgm168 bonus-rgm168 link-alternatif-rgm168 login-rgm168 sbs188bet daftar-sbs188bet bonus-sbs188bet link-alternatif-sbs188bet login-sbs188bet bir365 daftar-bir365 link-alternatif-bir365 login-bir365 bir123 daftar-bir123 bonus-bir123 link-alternatif-bir123 login-bir123 birtoto daftar-birtoto bonus-birtoto link-alternatif-birtoto login-birtoto android4d daftar-android4d bonus-android4d link-alternatif-android4d login-android4d hasil-pemilu ganjar-menangis MAKAN SIANG GRATIS birtoto daftar-birtoto link-birtoto bonus-birtoto link-alternatif-birtoto login-birtoto situs-birtoto situs-online-birtoto youtube amazon facebook google gmail bonus-kekalahan bonus-garansi-100persen komplek-slot komplekslot rgm168 daftar-rgm168 link-rgm168 bonus-rgm168 link-alternatif-rgm168 login-rgm168 situs-rgm168 situs-online-rgm168 bonus-garansi-rgm168 sbs188bet daftar-sbs188bet link-sbs188bet bonus-sbs188bet link-alternatif-sbs188bet login-sbs188bet situs-sbs188bet situs-online-sbs188bet bonus-garansi-sbs188bet slot-thailand slot-koi-gate slot-online daftar-bir123 bir123 link-bir123 bonus-bir123 link-alternatif-bir123 login-bir123 situs-bir123 situs-online-bir123 bonus-garansi-bir123 bir365 daftar-bir365 login-bir365 bonus-bir365 link-alternatif-bir365 birtoto link-birtoto situs-birtoto login-birtoto daftar-birtoto bir123 link-bir123 situs-bir123 login-bir123 daftar-bir123 android4d link-android4d situs-android4d login-android4d daftar-android4d situs-slot situs-aman situs-terpercaya slot-habanero slot-pg-soft situs-gampang-menang sbs188bet link-sbs188bet situs-sbs188bet login-sbs188bet daftar-android4d rgm168 link-rgm168 situs-rgm168 login-rgm168 daftar-rgm168 bir365 link-bir365 situs-bir365 login-bir365 daftar-bir365 birtoto link-birtoto situs-birtoto login-birtoto daftar-birtoto bonus-birtoto rtp-birtoto android4d link-android4d situs-android4d login-android4d daftar-android4d bonus-android4d rtp-android4d rgm168 link-rgm168 situs-rgm168 login-rgm168 daftar-rgm168 bonus-rgm168 rtp-rgm168 sbs188bet link-sbs188bet situs-sbs188bet login-sbs188bet daftar-sbs188bet bonus-sbs188bet rtp-sbs188bet bir123 link-bir123 situs-bir123 login-bir123 daftar-bir123 bonus-bir123 rtp-bir123 bir365 link-bir365 situs-bir365 login-bir365 daftar-bir365 bonus-bir365 rtp-bir365 metal303 link-metal303 situs-metal303 login-metal303 daftar-metal303 bonus-metal303 rtp-metal303 komplekslot link-komplekslot
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: