Ideia Para Constituir um Fundo de Greve

O desconto de vencimento das greves no período de avaliações é uma questão nova e por isso podem surgir inúmeras dúvidas de como é feito esse desconto.

Aliás, tudo isto é praticamente novo e surgiu-me uma ideia para constituir um fundo de greve para esta época de greves às avaliações.

Como diz o Nuno Crato, os professores já trabalham 40 ou mais horas, só que essas horas são feitas à custa do trabalho individual do professor, mas nestes dias nem tem sido bem assim.

A ideia é simples e pode resultar.

Todas as reuniões estão determinadas como sendo de 2 horas. Ora bem, se as reuniões tem sido repetidas até às 48 horas seguintes e como vai havendo outro serviço nas escolas, como as vigilâncias dos exames, o que sugiro é que cada um faça um mapa do trabalho desta semana e contabilize o trabalho distribuído ao longo de toda a semana e o que passar das 35 horas de trabalho seja pedido como serviço extraordinário.

O que for pago como serviço extraordinário serviria para esse fundo de greve.

E que tal tentarem?

Podiam também enviar-me no final desta semana um ou dois mapas do trabalho distribuído esta semana para contabilizar essas horas.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2013/06/ideia-para-constituir-um-fundo-de-greve/

17 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,


  1. E quando as reuniões são marcadas só com uma hora de intervalo só pode contar uma hora de greve?!…


  2. As reuniões são de duas horas. Se alguém marca com intervalos de uma hora não devia.


    1. Isso sei eu!…Mas na recalendarização das mesmas são marcadas apenas com 1 hora de intervalo!…Já sabem que não se realizam!…Que inovadores!…E que tal entregar requerimento com cópia da convocatória a pedir a devolução do desconto indevido de uma hora !…

    • mjoao on 20 de Junho de 2013 at 0:42
    • Responder

    Há escolas que convocam reuniões para as 21h e que, como não se realizam, não consideram que entrem no horário nocturno, pois este começa às 22h. Pela mesma ordem de ideias, as que não se realizam são contabilizadas como 2h?

    • ana-amarela on 20 de Junho de 2013 at 0:52
    • Responder

    Deuses… o que aqui vai!
    Criatividade, ainda que da mais justa e legítima, é o que aqui vai. Terá sido influência das recomendações de Cavaco, hoje mesmo, enquanto andava algures a fazer cócegas a umas ervas: “trabalho, criatividade e bom senso”?!?
    O melhor é ir dormir e amanhã pensar no estratagema. 🙂

    • Xana G. on 20 de Junho de 2013 at 7:30
    • Responder

    Desculpem o “off-topic”, mas para quando um post elucidativo para os encarregados de educação que querem pedir a anulação dos exames de segunda-feira?

    • ana silvia on 20 de Junho de 2013 at 8:19
    • Responder

    E se não contabilizarem 35 horas? Terão de devolver o valor do trabalho não realizado? Sim, porque há muitos professores que ultrapassam as 40 h, mas também há muitos que ficam bem aquém! Já é permitido o pagamento das horas extraordinária? O OE permite

    • Dr. Vicious on 20 de Junho de 2013 at 9:54
    • Responder

    “Podiam também enviar-me no final desta semana um ou dois mapas do trabalho distribuído esta semana para contabilizar essas horas.”
    Isso querias tu!! Gostas de saber tudo para fazer cruzamento de dados e depois andares a publicar dados e nomes na net sobre os outros, mas comigo lixas-te e bem. Do meu agrupamento, que tal sinal é TEIP, da minha parte nunca irás saber ponta do que aqui se passa!!!!!!!1

    • Sol e Dó on 20 de Junho de 2013 at 11:03
    • Responder

    Na mouche! O surto de solidariedade entre professores começa a ressentir-se, com muita criatividade! É que os forretas não se aguentam com lirismos… De facto, Arlindo, mais uma vez, estás a insuflar ânimos, a fundo perdido. Não me parece nada bem intencionado de uma pessoa, aparentemente, informada, como tu… Tens tido, por enquanto, o mérito de te darem ouvidos e olhos e tudo… mas é melhor preparares-te para o efeito boomerang das tuas reais intenções. Espero estar enganado.

    • luís on 20 de Junho de 2013 at 12:22
    • Responder

    A perda de vencimento por parte de professores que são sindicalizados deveria ser reposta pelo sindicato. Para isto também servem as quotas que pagamos aos sindicatos. Se um professor paga as suas quotas, contribui também para um fundo de greve e ainda tem de suportar um descréscimo do seu salário, este docente está triplamente a contribuir para um serviço sindical que o sindicato deveria assegurar.

    Estas ideias de solidariedade entre docentes são fundamentais e fazem lembrar a gênese do sindicalismo. Acrescentar mais contribuições aos docentes sindicalizados não me parece nada justo.


    1. excelente ideia

    • Sara on 20 de Junho de 2013 at 12:25
    • Responder

    Uma ideias excelente! Parece-me bem que se unam os professores para ajudar os colegas que mais contribuiram para manter as greves às avaliações.

    Duas questões: Para onde vai o dinheiro das quotas que pagamos aos sindicatos? Não seria justo os sindicatos também contribuirem com algum dinheiro que os docentes descontam todos os meses para as quotas?

    • Sandra Cruz on 20 de Junho de 2013 at 16:38
    • Responder

    Então e para quem vai corrigir exames como eu? Vou trabalhar 80 horas….sim porque não me livro das reuniões nem das correções….haja paciência!!!!

    • Rui Taveiras on 20 de Junho de 2013 at 18:01
    • Responder

    Ver a noticia… nada é claro! http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=78297#.UcMxqQpM-LQ.facebook

    • Pedro Abaixo on 20 de Junho de 2013 at 18:11
    • Responder

    Não é nada claro… http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=78297

    • Pedro Abaixo on 21 de Junho de 2013 at 0:28
    • Responder

    Pois…para a FNE é tudo normal… estão mortinhos que a greve termine para ficarem quietinhos nos seus gabinetes…


  3. I can’t stand sleeping in complete silence, so I always have a fan on. Also, I’lll admit that I use my ipod for most of my work day since
    http://www.arabie3lan.com الشيخ الروحاني
    I spend a lot of it working through paperwork. I also often use it for my walks, though, from time to time, I’ll go without it and just listen to the sounds around me and take in the nice weather.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: