Grupos com Mais Probabilidade de Entrar um QZP em QA/QE

Com a publicação da lista de ordenação provisória confirma-se o que já esperava quanto à expectativa de algum docente de Quadro de Zona Pedagógica poder entrar em QA/QE.

Tendo em conta o reduzido número de vagas positivas e o elevado número de vagas negativa, existem poucas probabilidades de algum docente de QZP passar para QA/QE. No entanto, o próximo quadro identifica os grupos com maior probabilidade disso acontecer.

Estão identificados neste quadro os docente de QZP melhor graduados de cada grupo de recrutamento e o número de vagas positivas de cada um dos grupos. Sombreei a vermelho os grupos que não terão qualquer probabilidade de algum QZP passar a integrar um QA/QE e a verde os grupos que poderão ter alguma possibilidade.

Obviamente que esta análise depende em muito das opções que os docentes QA/QE fizeram nas suas preferências, mas é quase certo que apenas os grupos identificados a verde poderão sonhar em vir a ocupar um lugar de QA/QE.

A aposta que faço para algum QZP entrar em QA/QE é que seja entre 0 e 4 docentes.

 

primeiro QZP

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2013/06/grupos-com-mais-probabilidade-de-entrar-um-qzp-em-qaqe/

14 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. Sendo assim estou mais tranquila!
    Não tenho hipótese de ficar em QE.
    Obrigada

    • José Files on 9 de Junho de 2013 at 12:59
    • Responder

    Bom dia Arlindo,
    Gostava de saber como fez as contas para no grupo 910 só entrar 1 QZP.
    Se neste grupo ainda existem algumas vagas positivas e poucas negativas, a grande maioria é a “dança” das cadeiras.
    Porque não entrar também o QZP que está a seguir (675??).
    Obrigado pela atenção.

    • José Files on 9 de Junho de 2013 at 13:00
    • Responder

    Queria dizer 673…
    Obrigado

  2. Os 10 QZP das regiões autónomas têm muitas probabilidades de entrar em QA/QE no continente. Não estava a querer incluir nos números do post os docentes de QZP que são de fora do continente.

    1. Assim partes do principio que todos os QZP das RA terão colocação?

  3. e os que entraram no concurso extraordinário podem passar então para horário zero não?

    1. Sim. Vão todos ter de concorrer ao concurso de Julho e só no caso de não conseguirem colocação nessa fase é que ficam nas listas de não colocados da mobilidade interna (horário zero)

    2. Os da VE vão ocupar as vagas dos contratatados, às quais os da prioridade 3 não vão poder concorrer.

    • Maria on 9 de Junho de 2013 at 14:05
    • Responder

    Se ainda não não se procedeu a um real levantamento dos horários possíveis face às alterações do despacho, como é possível fazer estas contas?
    Quantos horários do antigo QND vão ser zero? Sem as DT na componente letiva… por exemplo?

    A questão não é somente a de ocupar vaga de QE/QA é tão somente a ter uma vaga… nem que fosse de QZP.

    Tenho colegas que têm dúvidas em fazer greves às avaliações… ainda não fizeram contas. Eles não sabem que esta é a última oportunidade, porque para o ano já não vão estar.

    1. As contas são previsões tendo em conta o número de vagas positivas e negativas do aviso de abertura. O despacho de organização do ano letivo 2013/2014 em nada vão alterar as contas finais do concurso interno, mas apenas as do concurso das necessidades transitórias.

    • Eumesma on 9 de Junho de 2013 at 16:11
    • Responder

    Arlindo, nesta previsão, partes do princípio que todos os QA concorrem a nível nacional, o q na realidade não acontece

    • ZARA on 10 de Junho de 2013 at 11:07
    • Responder

    Ainda relativamente ao 910, partindo do principio que os RAs sejam 40 na prioridade 2, será que os primeiros da lista na prioridade 3 não conseguirão entrar?, pk os restantes 670 é “dança das cadeiras” e pelas minhas contas ficam a sobrar à volta de 116 lugares, ou estarei completamente errada?

    1. Ainda vou analisar com mais cuidado a lista do 910, mas o 1º QZP da terceira prioridade está na posição 31, o segundo na posição 36 e o terceiro na posição 61. Tudo o que sejam colocações na 3º prioridade passam a ocupar as vagas positivas sem as libertar no mesmo grupo.

      1. Só se saberá com a publicação das listas de colocação.
        Conheço QA’s na 3a prioridade que só concorreram para o QA a que pertencem, pois pensam que “mais longe que isso não vou”. Não arriscando há menos hipóteses ainda.
        E nunca mais será possivel a mudança para este grupo, pois no futuro os da prioridade 4 passam para a 2 o que somado aos QEE’s deverá esgotar qualquer vaga que venha a surgir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: