Com a publicação da lista de ordenação provisória confirma-se o que já esperava quanto à expectativa de algum docente de Quadro de Zona Pedagógica poder entrar em QA/QE.
Tendo em conta o reduzido número de vagas positivas e o elevado número de vagas negativa, existem poucas probabilidades de algum docente de QZP passar para QA/QE. No entanto, o próximo quadro identifica os grupos com maior probabilidade disso acontecer.
Estão identificados neste quadro os docente de QZP melhor graduados de cada grupo de recrutamento e o número de vagas positivas de cada um dos grupos. Sombreei a vermelho os grupos que não terão qualquer probabilidade de algum QZP passar a integrar um QA/QE e a verde os grupos que poderão ter alguma possibilidade.
Obviamente que esta análise depende em muito das opções que os docentes QA/QE fizeram nas suas preferências, mas é quase certo que apenas os grupos identificados a verde poderão sonhar em vir a ocupar um lugar de QA/QE.
A aposta que faço para algum QZP entrar em QA/QE é que seja entre 0 e 4 docentes.
14 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Sendo assim estou mais tranquila!
Não tenho hipótese de ficar em QE.
Obrigada
Bom dia Arlindo,
Gostava de saber como fez as contas para no grupo 910 só entrar 1 QZP.
Se neste grupo ainda existem algumas vagas positivas e poucas negativas, a grande maioria é a “dança” das cadeiras.
Porque não entrar também o QZP que está a seguir (675??).
Obrigado pela atenção.
Queria dizer 673…
Obrigado
Author
Os 10 QZP das regiões autónomas têm muitas probabilidades de entrar em QA/QE no continente. Não estava a querer incluir nos números do post os docentes de QZP que são de fora do continente.
Assim partes do principio que todos os QZP das RA terão colocação?
e os que entraram no concurso extraordinário podem passar então para horário zero não?
Author
Sim. Vão todos ter de concorrer ao concurso de Julho e só no caso de não conseguirem colocação nessa fase é que ficam nas listas de não colocados da mobilidade interna (horário zero)
Os da VE vão ocupar as vagas dos contratatados, às quais os da prioridade 3 não vão poder concorrer.
Se ainda não não se procedeu a um real levantamento dos horários possíveis face às alterações do despacho, como é possível fazer estas contas?
Quantos horários do antigo QND vão ser zero? Sem as DT na componente letiva… por exemplo?
A questão não é somente a de ocupar vaga de QE/QA é tão somente a ter uma vaga… nem que fosse de QZP.
Tenho colegas que têm dúvidas em fazer greves às avaliações… ainda não fizeram contas. Eles não sabem que esta é a última oportunidade, porque para o ano já não vão estar.
Author
As contas são previsões tendo em conta o número de vagas positivas e negativas do aviso de abertura. O despacho de organização do ano letivo 2013/2014 em nada vão alterar as contas finais do concurso interno, mas apenas as do concurso das necessidades transitórias.
Arlindo, nesta previsão, partes do princípio que todos os QA concorrem a nível nacional, o q na realidade não acontece
Ainda relativamente ao 910, partindo do principio que os RAs sejam 40 na prioridade 2, será que os primeiros da lista na prioridade 3 não conseguirão entrar?, pk os restantes 670 é “dança das cadeiras” e pelas minhas contas ficam a sobrar à volta de 116 lugares, ou estarei completamente errada?
Author
Ainda vou analisar com mais cuidado a lista do 910, mas o 1º QZP da terceira prioridade está na posição 31, o segundo na posição 36 e o terceiro na posição 61. Tudo o que sejam colocações na 3º prioridade passam a ocupar as vagas positivas sem as libertar no mesmo grupo.
Só se saberá com a publicação das listas de colocação.
Conheço QA’s na 3a prioridade que só concorreram para o QA a que pertencem, pois pensam que “mais longe que isso não vou”. Não arriscando há menos hipóteses ainda.
E nunca mais será possivel a mudança para este grupo, pois no futuro os da prioridade 4 passam para a 2 o que somado aos QEE’s deverá esgotar qualquer vaga que venha a surgir.