Alguém Confirma Estas Indicações do JNE?

Colocadas aqui.

“…A fim de poder ser assegurada a realização das provas e exames do dia 17 de junho, os diretores/presidentes de CAP devem convocar para o serviço de exames, nomeadamente, para o serviço de vigilância, todos os docentes de todos os níveis de ensino pertencentes aos respetivos agrupamentos de escolas ou escolas não agrupadas, cumprindo as regras em vigor para o serviço de vigilância…”

 

Porque isto aparenta ser um serviço máximo decretado de forma ilegal.

E se for confirmada esta indicação do JNE só resta mesmo o confronto direto com o MEC e ter uma adesão à greve na ordem dos 100%.

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2013/06/alguem-confirma-estas-indicacoes-do-jne/

23 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • NoName on 12 de Junho de 2013 at 17:04
    • Responder

    Eu confirmo. Na minha escola o director fez isso mas julgo que mesmo convocados podemos não aparecer e fazer greve. Ou não?

    • Maria on 12 de Junho de 2013 at 17:11
    • Responder

    Confirmo!!!

    • Joshua on 12 de Junho de 2013 at 17:11
    • Responder

    Na minha escola também há uma convocatória de todos os professores. Mas é apenas isso. Uma convocatória. Também há convocatórias para as reuniões de avaliação e temos feito greve. A solução é aderir em massa à greve! É óbvio que, não só podemos não aparecer, como é, nestas circunstâncias, “obrigatório” fazer greve!

    • NoName on 12 de Junho de 2013 at 17:14
    • Responder

    Acabei de telefonar para o sindicato e disseram-me que era só não aparecer.
    Podemos fazer greve na mesma.
    Arlindo, entretanto se souberes algo em contrário diz-me algo, por favor.

    • Savana on 12 de Junho de 2013 at 17:40
    • Responder

    Julgo que se trate apenas de uma indicação para procedimento administrativo, pelo que a verificar-se o contrário seria ilegal e inconstitucional ao impedir o trabalhador de exercer o seu direito de fazer greve.

    • Shue on 12 de Junho de 2013 at 17:51
    • Responder

    Vai ser giro tentarem fazer-me cumprir isso uma vez que até tenho um conselho de turma agendado para esse mesmo dia. hehe

    • Carrega no Crato on 12 de Junho de 2013 at 19:34
    • Responder

    Chegou a hora de mostrar que com os professores não se brinca!!!

  1. “Venho por este meio convocar todos os docentes do Agrupamento (excepto educadores) para estarem disponíveis para serem suplentes nas vigilâncias dos exames previstos para dia 17 de junho.
    Face ao exposto solicito a vossa presença no espaço da escola sede a partir das 8:30 horas.”

    Agrupamento Vertical de Escolas Baixa-Chiado

    • Karkov on 12 de Junho de 2013 at 20:09
    • Responder

    Confirmo! Vão convocar todos os professores de todos os níveis de ensino. Não será isso requisição civil?

    • vai me ao vinho on 12 de Junho de 2013 at 20:23
    • Responder

    Voces sao e todos ospalhaços tao grandes ou maiores que o cromo do crato e lda. Eu sou um aluno que acabou agora o 12ano e quero entrar para o ensino superior, e expliquem me, n ha outra maneira de combaterem o sistema sem ser assim? A prejudicar os alunos??? Que deve ser a coisa mais importante do vosso trabalho! Epa por amor de deus, andaram voces a trabalhar e a ajudarem-me para um momento que é importantissimo para o futuro da minha vida e agr fazem esta greve de merda q so prejudica os alunos e nao o governo? Vao la pafrente fazer barulho, gritem com eles mas nao desta forma… voces estao a levar as pretencoes acima d tudo e todos, ridiculo…. e falam das demagogias do governo mas vcs sao iguais!!!

      • Maria on 12 de Junho de 2013 at 20:54
      • Responder

      O senhor, se é quem diz ser, já nem devia ir a exame… Tantos erros ortográficos, no 12.º ano?

        • Nando Men on 12 de Junho de 2013 at 21:39
        • Responder

        Exma. Sra. Maria! Venho por este meio esclarecer que os erros ortográficos que observou no comentário anteriormente publicado resultaram de uma escrita apressada num ecrã tátil após o fim de uma cansativa tarde de estudo. Posso ter muitas dificuldades em algumas temáticas da disciplina, mas a nível de escrita, sempre fui um aluno sem qualquer problema… cmo a sra maria pode ver tb sei escrever d formal cordial, e acho q d uma prof q a nivel psiquico tem a responsabilidade d ser bem mais capaz q um garoto d 18 anos frescos como eu, n devia desencorajar assim um aluno a dizer q “nem devia ir a exame” felizmente fui ensinado q a vida é feita de trabalho!! por vezes pode n haver a recompensa esperada, e deve-se falar, mas nunca se deve levar as nossos problemas e convicçoes para cima dos outros que sao completamente alheios a isso!!! a liberdade de uma pessoa acaba qnd choca com a da outra.. mas enfim, ao ver isto dou-me por feliz, pois vejo q ao contrario do q mts pensam, e nem se importavam d “nem ir ao exame” pq e mais um ano a coçar os t……… e a papar dinheiro aos papas, nda mau q isso é, mas á que tomar consciencia e pensar que se pararmos, morremos e se todos paramos, td a nossa volta tambem para, e nao pode ser!!! Essa é a mnha ideia, mas tb tnh mt tempo para as clarificar… sra. maria, peço desculpa pelos erros ortograficos apos as reticencias… eu sou pratico e so escrevo bem qnd é preciso, o que interessa é entender, e mtas vezes os cromos deste pais cm as borucracias q ha é q atrasam e atrasam, qnd temos é q ser praticos e andar pa frente, mas enfim… cumprimentos e bem haja pa tds! lol bjocas e abraços

          • Nando Vinho on 12 de Junho de 2013 at 23:10

          vai nanar que está na hora…..

      • cláudia on 12 de Junho de 2013 at 21:13
      • Responder

      Bem…
      acabar o 12ºano e dar tantos erros ortográficos num pequeno texto…
      Se calhar deverias recuar uns anitos e estudar mais.

      • Cristina on 12 de Junho de 2013 at 22:26
      • Responder

      Meu caro aluno, percebo perfeitamente a sua preocupação, mas fique descansado, que NENHUM professor tem intenção de o prejudicar, NÓS estamos a lutar pelo vosso futuro meu caro, porque o nosso, mal ou bem, já estará assegurado, mais o informo que tenho um filho nas mesmas condições que a sua mas sou PROFESSORA, e por ele faço esta greve, pois daqui a uns anitos, infelizmente o seu futuro dependerá dos seus pais, porque a este ritmo, estude quem estude, nada conseguirá fazer no nosso país. Continue a estudar e tenha calma, porque terá o seu exame e entrará para a universidade que será paga por mim e por todos os professores que o ajudaram a chegar até aqui!

    1. para:
      vai me ao vinho

      Gostaria de acreditar que não foste tu que pensaste o texto e apenas o escreveste a pedido do teu pai ou mãe pois sendo assim ,tens desculpa são eles os teus pais e como bom filho deves obedecer-lhes.Apenas serviste de correio.Mas se tu és autor das ideias e as transmitiste aqui neste português assassinado,ouve o meu conselho: faz jus ao teu nome e em vez de escreveres barbaridades, vai para a produção vinícola.Talvez venhas um dia a ser um bom produtor de “champagne”!

    • D. Maria II on 12 de Junho de 2013 at 20:26
    • Responder

    Confirmo!
    Na minha escola, de onde cheguei agora, estava uma convocatória ( E NÃO requisição civil) para todos os professores comparecerem ao serviço de exames às 8.30 de segunda-feira.
    Pelo que nos foi dito pelos delegados sindicais, mantém-se o direito à greve. Parece que a intenção é tentar conseguir o numero suficiente de professores para realizar os exames e, obviamente que convocando todos a probabilidade será maior.
    Pelo que pude perceber a esmagadora maioria vai fazer greve.
    Segundo alguns colegas quando o mesmo foi feito no tempo da Milu, a greve na escola rondou os 95 % e ao que parece vai voltar a acontecer o mesmo por lá.

    • Adriano on 12 de Junho de 2013 at 21:31
    • Responder

    Confirmo

    • Margarida Gomes on 12 de Junho de 2013 at 21:37
    • Responder

    Confirmo-

    • caos on 12 de Junho de 2013 at 21:42
    • Responder

    Eu vou fazer greve aos exames nacionais.

    • prof ETERNAMENTE contratada on 12 de Junho de 2013 at 21:58
    • Responder

    “Execepto educadores” tem muita graça! Já tinha pensado que iam convocar até o pessoal auxiliar! Eu não tinha serviço para esse dia e não me iam convocar para o exame (escola pequena… toda a gente sabe que faço SEMPRE greve, havendo motivos legitimos). Assim sempre posso fazer greve a “sério”…

    • Savana on 12 de Junho de 2013 at 22:41
    • Responder

    Fernando compreendemos a tua posição, mas, apesar de ainda teres 18 anos e uma longa e bonita estrada de vida para percorrer, gostaríamos que pudesses parar um pouco para refletir no estado da nossa Nação, e se é com tal pragmaticidade que poderemos ser melhores pessoas, cidadãos que se preocupam e querem intervir, com base numa reflexão aprofundada, compassiva, com a situação dos ‘outros’.

    Penso que enquanto não ultrapassarmos a fruição do momento imediato, com toda a pragmaticidade daí advinda, para valores mais alargados que do lufa-lufa do dia-a-dia, não iremos contribuir nunca para a modificação do errado, da mentira, da manipulação, da hipocrisia, nos momentos históricos da vida.

    Gostaria de te poder explicar com mais pormenor a razão do nosso desespero e da nossa luta, mas acredito que, como bom aluno que tu és, que conseguirás encontrar a informação necessária para refletires de forma imparcial sobre tudo isto, que vos toca também (no presente e no futuro), e te compadecesses connosco.

    Um bem-haja para ti.

    Com certeza vais ter tempo para refletir e conseguir superar este momento que é difícil para todos nós.

  2. Confirmo. Hoje por volta das 18h, todos os docentes foram convocados para dia 17 de Junho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: