Eu Bem Digo Para Chamarem o Grancho

… para resolver os casos de violência nas escolas contra pessoal docente e não docente.

No entanto vai passar a batata quente para sindicatos e pais.

 

Governo lança plataforma contra violência escolar

 

O Ministério da Educação e Ciência vai propor aos parceiros da área a criação de uma plataforma de entendimento para combater o problema da violência escolar.

 

A novidade foi avançada esta quinta-feira pelo secretário de Estado da Educação, João Grancho, na abertura do ciclo de conferências “Não à Violência Escolar”, na Fundação Pro Dignitate, em Lisboa.

“Vou desafiar sindicatos de professores e representantes dos pais para assinar um protocolo de entendimento sobre como melhorar a convivência escolar. Havendo um fenómeno de violência desta gravidade temos um problema para resolver e lanço este repto a professores e pais de tentar lançar uma plataforma de entendimento para em conjunto encontrar soluções”, afirmou.

Grancho defendeu que o poder político “tem de ultrapassar esta perspetiva de quase negação” do problema da violência escolar, bem como deixar de “usar o argumento de que a responsabilidade é da sociedade no seu conjunto”.

Recorde-se que, enquanto presidente da Associação Nacional de Professores, João Grancho dedicou-se a este tema, tendo criado a linha SOS Professor para denúncia de casos de violência.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2013/03/eu-bem-digo-para-chamarem-o-grancho/

2 comentários

    • josé on 3 de Março de 2013 at 1:06
    • Responder

    O Senhor Secretário de Estado deveria antes resolver as situações de conflitualidade em que deixou os megas, enquanto Diretor Regional e numa perspetiva de Ética profissional e pessoal fazer uma análise atenta a todos os procedimentos seguidos no processo!

      • josé on 3 de Março de 2013 at 1:10
      • Responder

      Quando é que este senhor resolve seja o que for?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: