… cumpriram apenas o estipulado no nº 8 do artigo 39º que não obriga à notificação dos candidatos e foi por esta razão que nesta fase procurei criar uma página com links para todas as escolas TEIP e com Autonomia.
A escola apenas está obrigada a notificar os candidatos no fim do processo de seleção (artigo 40º, número 2).
Fica o mail que chegou que serve de aviso para outras contratações de escola que tenham concorrido.
O Agrupamento de Escola Manuel da Maia não contatou os contratados, publicitando apenas na sua página a mensagem que segue em anexo.
Ao reparar que contrataram um outro candidato menos graduado que eu, procurei as listas na página do Agrupamento e deparei-me com esta realidade.
Agora temos de passar a verificar as dezenas/centenas de páginas de escolas para onde concorremos?
Talvez não tenha sido escolhida por não ter tido conhecimento da informação acima. Devo reclamar? Para onde? Terei razão?
Obrigado,
PA
16 comentários
2 pings
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Arlindo, agradeço a resposta e a publicação, mas a questão não se prende pela não comunicação da escolha, mas sim pela não solicitação dos dados, pois qualquer docente concorre a perto de uma centena de escolas e não pode verificar todas as suas páginas a cada instante. Esta situação está prevista?
Isto está feito para a direção colocar quem quiser.
Ao olhar para a lista verifico que num grupo o candidato selecionado tem nº de graduação de noventa e tal…
As escolas andam também a fazer trafulhice nas reconduções.
Sei de um caso de um colega de economia que não podia ser reconduzido (porque a escola não tinha horário), então o que faz a escola???? coloca-o no grupo do 2º ciclo de matemática e ciências da natureza e assim reconduz os colegas…
A mim aconteceu-me o mesmo. Duas colegas, menos graduadas, ficaram à minha frente porque não li a informação publicada no site da escola. É suposto as ofertas de escola funcionarem assim?
PA e Arlindo:
A questão ainda é mais grave… Eu também concorri à Manuel da Maia e por acaso reparei que a escola solicitava o envio do anexo preenchido… Conclusão: enviei o anexo como a escola pedia. Contudo, na sexta feira vi que num dos horários para Matemática colocaram uma colega na posição cento e tal da lista graduada da escola… Posteriormente, às 17h10 recebi uma notificação via email para entrar em contacto com a escola para dar seguimento ao concurso… Conclusão: entrar em contacto com a escola numa sexta feira às 17h10 é uma miragem… Com grande espanto, hoje (segunda feira) constatei que já tinham colocado mais duas colegas em outros dois horários… Mesmo sem eu ter conseguido ainda entrar em contacto com a escola… Tenho ainda a referir que essas colegas estão em posições na ordem dos trezentos e tal da lista graduada do Agrupamento Manuel da Maia…
No mínimo é indecente… e ninguém faz nada …
Aconteceu-me o mesmo pelo grupo 300em 2 horários deste agrupamento. Eu liguei para a escola e disseram que o email era engano. A funcionária disse: “Eles disseram para dizer que era engano e para voltar a ligar mais tarde”!!!!!! Se era engano ligaria eu mais tarde para quê? Já pedi esclarecimantos na IGEC.
Cafe como fizeste? Existe algum email para a IGEC? Devemos denunciar estas situações…
Na página da IGEC à esquerda – serviços – e-atendimento – exposição/queixa ou pedido de esclarecimeto.
Até hoje responderam-me sempre e em duas situações deram-me razão e anularam a colocação.Vale sempre a pena tentar…
Ana… também se tivesses lido não teria adiantado… eu vi, enviei e nada… eles continuam a colocar quem bem entendem…. Não esperava entrar, porque estava na ordem dos quarenta, mas depois vi que entraram colegas na ordem dos cento e tal e na ordem dos trezentos e tal… Fiquei completamente incrédula
Cada escola faz o que quer…
Coloco esta questão sobre legalidade.
Uma escola TEIP foi mega agrupada com uma não teip…
A escola secundária (que é a escola sede) continua a não ser TEIP por isso fez o seguinte:
Uma professora contratada do grupo de Economia que tinha horário na escola secundária deixou de ter, logo não podia ser reconduzida.
Então a escola secundária decidiu reconduzir a professora para dar aulas no megaagrupamento da escola. Vai dar matemática e ciências da natureza, grupo para o qual não é profissionalizada.
Que conhecimentos tem a professora de ciências?
E assim perde-se mais um horário para oferta de escola e os profissionalisados de matemática e ciências perdem mais um lugar…..
E os alunos? ah isso também não interessa nada…
Por tudo isto…. deve ser legal
Eu fui hoje 10/9/2012 notificada pela DGAE para entrar em contacto com o AE Manuel da Maia, mas os horários já estão ocupados desde o fim de semana, por candidatas menos graduadas que eu. Não é suposto funcionar assim. Os Sr. Diretores que querem colocar nos horários a concurso quem lhes apetece é que o fazem assim. Supostamente só os 10 primeiros teriam de enviar currículo – e deveriam ter sido notificados por email para tal.
Por que razão fui eu hoje notificada por um email da DGAE – se as vagas já estão ocupadas. Uma vergonha
Onde é que está escrito que “deveriam ter sido notificados por email para tal” [enviar CV]?
Também me disseram exatamente a mesma coisa… vou reclamar é claro
V.D. Mas conseguiste falar com a escola?
Café… Também quero pedir esclarecimentos… como fizeste? temos de denunciar estas situações…
nana vale a pena…é autonomia.
têm sempre razão.
Nem as listas estão correctas, no grupo 600, há pessoas há minha frente na lista com habilitação própria e sem tempo de serviço, curiosamente a candidata seleccionada esta 2 ou 3 lugares abaixo de mim! é uma rebaldaria….
[…] « Pela Manuel da Maia […]
[…] a actuação da IGE podem pesquisar neste blog o nome do Agrupamento, ou então ir directamente aqui, aqui ou […]