Seria Necessário

…que os docentes com pedidos de mobilidade por doença sejam todos sujeitos ao ICL e por conseguinte tenham de manifestar preferências por escolas entre o dia 18 e 26 de Julho?

Que falta para que seja dada autorização ou não ao pedido dessa mobilidade?

Há coisas que me escapam e não compreendo como algumas situações podem ser tratadas com tamanha ligeireza e falta de informação.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2012/07/seria-necessario/

11 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Manuel Faria on 9 de Julho de 2012 at 13:44
    • Responder

    Devem ter constatado q receberam um elevado nº de pedidos e q arriscam um elevado nº de docentes (várias dezenas) numa mesma escola sem serviço para lhes atribuir…refletem agora como vão ” descalçar a bota” criada por um despacho q só obriga os DCE a por 1 código de agrupamento……………………………

    • Sandra M on 9 de Julho de 2012 at 14:18
    • Responder

    A resposta a estes pedidos seria inicialmente dada até final do mês de Junho. Estamos praticamente a meados de Julho e nada …. Será que se arrependeram e vão dar o dito pelo não dito????????????? O dgae diz que não sabe quando haverá respostas nem o formato como vão ser dadas…… E o que consta no despacho, não vale nada?

    • Maria F. on 9 de Julho de 2012 at 14:45
    • Responder

    Primeiro retiram do concurso os DCE, agora a DGRHE diz que vai ser necessário ir a concurso em DACL. Ou seja dizem uma coisa no despacho para logo a seguir afirmarem o contrário. No despacho DCE falam em prioridade, agora em DACL ficam em que prioridade? Um determinado Professor concorre em DCE e DACL e já agora pode concorrer a DAR ou não?
    No despacho DCE falam que se torna prioritário “ajudar” estes profissionais e agora deixam-nos nesta indefinição?
    Que me dizem a esta barafunda?

    • Maria F. on 9 de Julho de 2012 at 14:57
    • Responder

    Já agora o que diz a FNE e o seu manda-chuva (militante do PSD) que se vangloriou de ter feito uma acordo com o ME favoravel aos Profs? Está calado? …


  1. Se optarem por indicar estes professores para ICL, então perguntem-lhes primeiro se optam por desistir do destacamento. Com toda a certeza muitos deles só concorreram porque lhes prometeram colocação na escola indicada. Colocá-los a concorrer será uma imbecilidade.
    Já fizeram o mesmo quando para concorrer a professores titulares obrigaram os destacados a concorrer na escola onde estavam colocados. Depois não os deixaram concorrer e por fim acabaram com os titulares e não fizeram regressar nenhuns à sua anterior escola de onde nunca teriam saído se não fosse o famigerado concurso para titulares.


    1. O Manuel Faria no primeiro comentário terá respondido à questão.
      O pedido de mobilidade especial em alguns casos pode ter sido maior que a necessidade de docentes num determinado agrupamento.
      A mobilidade especial não irá ocupar vaga, ficando apenas sujeita a uma autorização.
      É uma bota apertada de descalçar.


  2. Boa tarde. O que se está a passar com quem requereu mobilidade por CE é uma tremenda injustiça, que merecia uma tomada de posição clara por parte dos sindicatos. No passado, tive a oportunidade de concorrer a DACL, mas nunca quis, por considerar que tal situação configura alguma precariedade. Porém (pasme-se!), sou, “à revelia”, colocado em DACL, quando, na minha escola de origem tenho, na lista graduada, mais de meia dúzia de colegas atrás de mim. Neste processo de incúria, o elo mais fraco são os professores que necessitam de destacamento.


    1. A colega tem toda a razão… A única saída é proceder aos destacamentos, tal como fizeram no ano anterior. Nounda meu caso julgo que seria o vigésimo segundo a sair. Alterar tudo a meio do percurso já se tornou um hábito.


  3. Boa noite. Como professor com 24 anos de serviço e colocado nesta situação, descrita anteriormente e flagrantemente irregular, apelo aos sindicatos que façam ouvir a sua voz na denúncia, junto do MEC, desta situação em que se encontram muitos professores que requerem mobilidade por condições específicas.


  4. Boa noite! pobre de quem precisa e se encontra nesta angustia…espero que não façam como o ano tetivo que está a terminar que só resolveram a situação em meados de Outubro…aguardar para ver. desejo boa sorte e muita saude.

    • Ana Silva on 10 de Julho de 2012 at 11:00
    • Responder

    Gostaria que me dissessem qual a diferença entre DACL e ICL. Pois os professores que concorreram por doença estão sujeitos a ICL, não percebo? Alguem é capaz de me dizer o que se passa?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: