Admito que sinto algum sentimento de impotência que me tem levado ao desânimo em continuar neste espaço, não o farei porque vai ser necessária alguma esperança que tudo isto mude para melhor e não irei desistir disso.
Volto com algumas fraquezas atiradas para trás das costas e com uma enorme vontade de voltarmos a subir o poço.
A hora é de NÃO DESISTIR, apesar de ter andado muito perto.
Não me perdoariam muito se eu fizesse isso, nem eu me perdoaria também.
53 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Se não te perdoaríamos era só por uma razão: tu e o teu trabalho são referências para todos nós.. e se já assim andamos desorientados, sem este espaço…nem é bom imaginar.
Por isso: Força Arlindo!
Há milhares deste lado que apoiam e contam contigo!
Mais uma vez (e porque nunca é demais) MUITO, MUITO obrigada!!!
Faço minhas as palavras de 110ya.Ainda bem que a ausência foi curta.Este blog é para mim de leitura diária…e várias vezes ao dia.
Boa sorte Arlindo!
Não desista porque eu e muitos de nós, todos os dias acompanhamos o que escreve e coloca aqui e serve-nos de muito.
Quero agradecer por existir este blog!
Obrigada Arlindo
É assim mesmo, Arlindo. Não podemos cruzar braços e tu és fundamental para esta luta que nos esgota a todos. Um grande bem-haja para ti!
Desistir?…Nunca! Seria facilitar em demasia vida a estes “senhores”.
Um dia sem vir ao Blog do Arlindo (o mesmo nome do meu pai 😀 ) é como se houvesse um vazio no nosso mundo educacional! Bem vindo de volta e parabéns pelo excelente trabalho que tem desenvolvido em prol de uma melhor educação! Obrigada
Arlindo, ainda bem que estás de volta. Não sei o que seria de nós sem este blog e sem o teu excelente trabalho. Bem sei que vivemos tempos difíceis. Eu própria, de há uns anos para cá, penso quase todos os dias em desistir, mas ao conseguir uma colocaçãozita, lá volta o ânimo outra vez e alegria de estar com os miúdos. Infelizmente, este ano muitos vão mesmo ter de desistir, porque não vão conseguir o tal “horariozito”. É sobretudo para esses, onde me incluo, que este blog faz sentido e restitui a esperança.
Bem hajas!
Obrigada
Lutamos pela qualidade do ensino e pela estabilidade profissional.
Que se marquem manifestações, vigílias, greves, boicotes…
Devíamos parar. Recusar fazer o que quer que seja que ponha em funcionamento o próximo ano letivo.
Greves não vale a pena, mas tudo que impedisse a abertura do novo ano letivo…. contem comigo. Boicotar reuniões de articulação, não entregar planificações,…não abrir a boca em qquer reunião,…até alterarem o que desejarmos. Não darmos aulas e escrevermos nos sumários -diálogo com os alunos- pq ao fazermos greve legal ficamos sem ordenado e eles agradecem o dinheiro que fica do lado de lá,…Sei lá podem ser ideias estúpidas mas neste momento sinto-me duplamente revoltada, revoltada pela situação em si e pelos colegas que lhes passa tudo ao lado. Parece que vivem num mundo educacional diferente.
Obrigado pelo teu regresso. Este é um espaço de referência para qualquer professor consciente e interessado. Um abraço e força! É altura dos professores se unirem e lutarem contra esta vergonhosa, desumana e ridícula destruição do ensino, de uma forma geral, e da vida dos professores, de forma particular.
Obrigada, Arlindo, por continuar!
Sê bem vindo Arlindo! Abraço solidário de uma “compincha” DACL. 🙂
Força Arlindo!! Não podemos desistir.
Obrigada pela companhia e pela ajuda que ofereces para continuarmos em frente 🙂
Isso mesmo Arlindo! Temos que estar todos juntos! Obrigado por todo o empenho e ajuda! Força Arlindo! Força a todos! Abraço…
Obrigada Arlindo.
Ainda bem que regressou. Faz muita falta! Quer ver:
“secretário de Estado da Educação e da Administração Escolar, João Casanova de Almeida, disse hoje que a contestação dos professores é uma “situação transitável”.
(…)
No entanto, sustentou, à medida que as decisões vão sendo compreendidas, “percebe-se a intencionalidade que está por detrás” delas, até porque neste caso o que está a ser feito serve para “melhorar o sistema educativo” e tem existido espírito de diálogo.”
Apenas um comentário: Transitário a tua tia, pá!
http://www.ionline.pt/portugal/secretario-estado-governo-tem-tido-momentos-dificeis-contestacao-situacao-transitavel
Ânimo e coragem para continuares. Este espaço é um encontro diário para todos nós. Precisamos de apoio e de sentir que nesta caminhada não estamos sós.
Precisamos muito deste blog.
O teu trabalho tem sido fabuloso.
Obrigada pelo regresso.:)
Boa tarde colega.
Queria aqui deixar expressa a minha gratidão pelo “EXCELENTE” serviço público (se assim se pode chamar) que este seu espaço na rede, tem vindo a prestar a todos nós PROFESSORES.
Estamos a atravessar tempos muito complicados, em que tudo vale para justificar as medidas que quem nos governa entende serem as mais correctas, nem que para isso seja necessário tirar direitos às pessoas, “roubar-lhes” o salário e sabemos lá nós o que mais ainda estará para vir por aí (neste verão que se adivinha QUENTE).
Renovo a minha enorme gratidão e deixo-lhe aqui um forte abraço por tudo aquilo em que nos tem ajudado.
BEM HAJA (como se diz na minha terra).
Força colega, porque não podemos baixar os braços nem atirar a toalha para o ringue.
OBRIGADO!!!!
Há um 1/2 meses dizia-se que a previsão da FENPROF do número total de despedimentos (contratados e horários 0) era completamente irreal…mas pelos vistos tinha (infelizmente) razão. Não adianta esconder ou colocar paninhos quentes no momento mais negro da educação. Houve um grande momento de união aquando da questão da avaliação..e agora? O único sindicato que ainda alguns sinais de vida é a FENPROF, e os restantes? Estão no gabinete? Porque razão não se uniram novamente numa plataforma de contestação?
Obrigada!Não podemos desistir.
Arlindo, sou professora contratada e este tem sido para mim um espaço para conseguir encontrar a informação que não encontro em mais lado nenhum. Para mim provavelmente Setembro será sinónimo de desemprego. No entanto, não podemos baixar os braços e dar-lhes o gosto de fazerem o que quiserem e destruírem a NOSSA ESCOLA PÚBLICA. Por isso ainda bem que voltaste: fazem falta pessoas assim! E como já disseram em cima: OBRIGADA POR TUDO o que tens feito pelos professores. Por mim serias o próximo ministro, mas como bom senso é coisa que infelizmente falta neste momento, resta-nos não nos resignarmos…
O seu blog é uma das poucas coisas que nos vai ajudando a resistir apesar de ser cada vez mais dificl não baixar os braços… obrigada por ter regressado! a sua presença faz todos os dias muita MUITA diferença!
Welcome back! 🙂
Boa Arlindo! Ainda bem que voltou…já não passo um dia sem ler o seu blog, uma referência para todos nós professores, que neste momento vivemos numa tão grande ansiedade.
Força, não desista nunca. Contamos consigo 🙂
Arlindo, um dia por acaso encontrei na net um documento “Tabela real para progressão a quem se encontra na carreira desde 1988”, que penso ser da sua autoria. Graças a esse documento, percebi (um ano e meio depois) que não passei de escalão (do índice 205 para 2018) por 2 dias!!! Graças a si, estou a ver se ainda é possível remediar o erro. Por isso, apesar de não o conhecer pessoalmente, agradeço-lhe imenso ser meu “amigo”. Fique por aqui durante muito tempo, por favor. OBRIGADA
Nos últimos anos, este tem vindo a ser um importantíssimo espaço de referência para todos os professores, independentemente da sua posição na carreira. Sei bem que é frustrante, perante o panorama atual e, numa sociedade onde a mediocridade é constantemente valorizada, continuar a tentar fazer a diferença, mas o Arlindo faz essa diferença, ajuda, com muito esforço, acredito, porque não será fácil conjugar tudo, mas se vale a pena, acredite que este espaço é quase uma casa, é um auxílio ímpar e faz toda a diferença no nível de informação dos profissionais do ensino. Muitos parabéns e qualquer coisa, vamos estando sempre por cá… 🙂
Que bom que reconsiderou.. xD
Ai, ai, ai… já que te puseste a jeito vou atirar… esta foi uma paragem “à Ramiro”…
(sorry)
😆
Arlindo para presidente de uma ORDEM de professores!! JÁ!
Obrigada.
bem ‘dizido’…!
🙂
Arlindo, não desista pois o seu blog é um meio de partilha muito importante!!
Informaçao atualizada e também esclarecedora!
Bem haja!!!
Paula
Que regresso rápido! Um dia depois de saírem as listas de dispensas para os sindicatos. Bem vindo sr. 100%!
Dulcineia: Compreedemos o que diz, no entanto o lugar é merecido. Já que ia ser ocupado, pelo menos por alguém que seja competente!
“A maior glória não é ficar de pé, mas levantar-se cada vez que se cai.”
Confúcio
Tem agora todo o tempo do mundo para se dedicar ao que bem entender. Os portugueses, desempregados ou não, continuarão pontualmente a patrocinar… compulsivamente.
Obrigada, colega Arlindo, o seu blog faz-nos muita falta nesta hora tão difícil!
Muita força para continuar o combate e não nos deixarmos resignar!!
Boa noite! obrigada por ter regressado e a pausa ter sido curta! não imagina a falta que faz…o trabalho que desenvolve em prol dos docentes é de louvar! bem haja! força
OBRIGADA!
OBRIGADA ARLINDO!
Nem preciso de dizer mais nada … foi tudo dito.
Muito obrigada
Arlindo, nestes dois dias de ausência sempre que ia à NET, faltava-me alguma coisa… Faltava as noticias deste blog! Obrigada por estar de volta!FORÇA!
Colega Arlindo, não desista por favor! Neste tempo precisamos de muitos ARLINDOS, penso que há poucos, eu só conheço dois: o senhor e o meu pai. Acredite que neste tempo tão negro têm sido o meu apoio. Obrigada
Bem vindo de volta Arlindo!!
À carga!!
Seja MUITO BEM VINDO ARLINDO.
Ao verificar que voltou senti uma enorme satisfação. Vinha agradecer-lhe, mas depois de tudo o que li pouco terei a acrescentar. Direi apenas que continue, que mantenha este espaço com o estilo sóbrio e eficiente a que nos habituou, onde todos nos sentimos bem, independentemente das ideologias de cada um. Já disse uma vez que este espaço é a melhor fonte de informação, não só para os docentes mas para todos os que gostam de estar informados sobre a educação.
Bem haja Arlindo. Espero que se sinta recompensado por todo este trabalho.
Angela
É PROIBIDO DESISTIR! Obrigado pela qualidade ao serviço de todos nós. (CG)
Passo por cá todos os dias. Obrigada por não desistir!
Colega Arlindo
Desistir é dar-lhes força… é o que eles (Governo) querem, por isso seja o que sempre foi.
Não são as circunstâncias que moldam as nossas vidas mas sim a nossa vida é que nos impulsiona para resolvermos as circunstâncias…
Já agora, com 30 anos de serviço também fui contactado por telefone para concorrer a DACL.
Obrigada Arlindo!
O mundo é dos fortes! Já diz o ditado “dos fracos não reza a história”.
Não desista nunca.
A nossa vida é o que temos de maior valor e devemos fazer tudo para a defender.
Há dias em que tudo parece negro mas depois de uma boa noite de sono, de uma boa conversa com a almofada ou de uma boa caminhada, à beira mar, tudo se torna mais leve.
Força!