Dizem Que…

Está a ser preparada legislacao para vincular domcentes contratados. O meu smartphone não deixa desenvolver mais do que isto.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2012/07/dizem-que/

34 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Marco on 19 de Julho de 2012 at 18:22
    • Responder

    Estou a ver na tv e realmente ele disse e para meu espanto disse que ainda este ano!!! Acredito? Nem por isso.

    O MEC está a trabalhar “para que seja feita a vinculação extraordinária de professores contratados já este ano”. O ministro não quis, no entanto, adiantar estimativas sobre o número de docentes a contrato que serão precisos nas escolas no próximo ano letivo.

    Ler mais: http://expresso.sapo.pt/professores-contratados-ha-varios-anos-passam-aos-quadros=f740836#ixzz215eA10rW

    • Inês on 19 de Julho de 2012 at 18:46
    • Responder

    Que coração grande o deste senhor Crato!!!
    Com tanto “horário zero” que vai deixar ficar nas escolas, agora ainda vai vincular e, extraordinariamente, os contratados… Com tanta originalidade que este ministério tem tido… até tenho medo das próximas novidades…
    Ou será que é para nos manter distraídos… 😉


  1. Mas são serão estes os futuros candidatos para DACL?

    • Elisabete on 19 de Julho de 2012 at 19:21
    • Responder

    Anda tudo doido!!! Alguém acredita nisto?!?! Está tudo maluco!

    • Catarina on 19 de Julho de 2012 at 19:25
    • Responder

    Depois de criar condições para que os professores contratados não sejam “tecnicamente” precisos é fácil dizer que vão abrir vínculo excepcional. No fim vão dizer que ninguém os poderá criticar porque fizeram tudo para apurar as “reais” necessidades do sistema e que vincularam o que precisavam. Se vincularam poucos é porque só precisavam de poucos.

    • Isabel Fonseca on 19 de Julho de 2012 at 19:30
    • Responder

    Agora é que não compreendi, mesmo!!! Primeiro esvaziam-nos alma e depois vêm alimentam-nos a esperança de uma vinculação extraordinária, ainda esta ano??!!!….hilariante!!!!!!

    • ipinheiro on 19 de Julho de 2012 at 19:56
    • Responder

    A ideia é mesmo essa lançar a confusão para evitar que os professores se organizem e o ponham em cheque.

    • Inês on 19 de Julho de 2012 at 20:34
    • Responder

    vão ser meia dúzia, mas acredito. Assim a opinião pública vai achar que não existe mesmo motivo para descontentamento.

      • Miss BEE on 19 de Julho de 2012 at 21:08
      • Responder

      penso exatamente o mesmo, Inês.

    • Elisabete on 19 de Julho de 2012 at 21:23
    • Responder

    Se isto for verdade… cheira-me que para entrar no quadro vamos ter que fazer o tal exame de acesso à carreira…


  2. Isto é … não há palavras.
    Concordo com a Inês.
    Vincula-se ( como eu já tinha dito aqui mas a pensar no próximo ano, não neste) cirurgicamente em alguns grupos que possam absorver meia dúzia de pessoas e o assunto fica encerrado.
    Por outro lado, levanta os Quadros contra os contratados por se sentirem despeitados e rasga-se integralmente o já tão fino fio de união entre os professores.
    E depois vão surgir outras questões: será que irão ponderar a idade nesta anunciada vinculação, caso isto tenha pernas para andar?
    Tenho a minha opinião mas não a vou para já divulgar para não incendiar mais ainda isto tudo.

    • JC Narciso on 19 de Julho de 2012 at 21:27
    • Responder

    Só achará estranho quem pensar que os números do MEC são iguais aos que nós conhecemos por aqui. Portanto, o MEC terá os seus números… mais fiáveis. A primeira tarefa que recomendo ao sr. Arlindo é compor uns quadrinhos dos docentes que terão mais do que 10 anos de serviço, por grupos. É só ir ver às listas e ele tem tempo e jeito para isso.
    Esta proposta (não sabendo o que vai na mente do MEC) será viável, na minha maneira de ver, da seguinte forma:
    Introduzir já neste concurso, que principia na segunda feira, o seguinte item: «Prestou serviço nos últimos 10 anos, sucessivamente, em escolas públicas, com horário anual e completo ?». Se sim, está automaticamente vinculado, após verificação das entidades competentes.
    Obrigado.

      • Elisabete on 19 de Julho de 2012 at 21:36
      • Responder

      A isso chama-se utopia…


    1. Eu disse que guardava para mim a minha opinião para não incendiar mais isto. Tu és um incendiário.

      E que tal assim, já que pegaste a eito e de chofre na coisa:
      “Tem mais de 35 anos e 10 anos, no mínimo, de serviço ?”
      “Tem mais de 40 anos e 15 anos, no mínimo, de serviço?”

      Entretém-te a prever as combinações todas.

        • Ana Guedes on 19 de Julho de 2012 at 21:53
        • Responder

        Jaykay,
        Esses critérios até os acho justos!


  3. E assim:
    “temos uma vaga para ti, Narciso, em Alguidares de baixo de onde nunca poderás sair pq acabou.se a mama dos DAR. Tens 10 anos de serviço desde 2002 e tens que ir para lá.”

      • Alexandre on 19 de Julho de 2012 at 23:16
      • Responder

      E como é que eles podem dizer isso sem colocar primeiro os DAR e DACL???


  4. O que o Ministro Crato quer é criar uma ilusão para desmobilizar os professores de qualquer luta. O que vai acontecer é como o MEC criou condições para quase acabarem os horários para caotratados agora lança esta medida para enganar incautos…. se não existem necessidades de professores contratados para as escolas logo não há vinculações (jogada de mestre)


  5. A haver deverá ser por lista graduada e não por tempo de serviço…


    1. Como sempre foi…

    • Hugo on 19 de Julho de 2012 at 23:32
    • Responder

    Sou contratado mas não espero nada disto, a não ser o seguinte: quer acalmar a luta com este anúncio e lá para setembro ou outubro vinculará somente aqueles que este ano tiverem horário completo.
    E esses podem ir num táxi assinar o vínculo, que ainda sobrarão lugares.

    • FarinhaDoMesmoSaco on 19 de Julho de 2012 at 23:49
    • Responder

    Esta equipa ministerial só dá tiros nos pés!!! Isto é de bradar aos céus. Estavam tão bem quietinhos e caladinhos… vergonhoso, lamentável, indecente, escabroso…


  6. Bem aventurados sejas, seus ingénuos… 🙂


  7. Numa palavra: MENTIRA


  8. Em Português comum isto é apenas para “atirar areia aos olhos dos ingénuos”.
    Os contratados com direito a contrato completo e anual serão muito poucos desta forma esta possibilidade de vinculação mesmo que surja será para “meia dúzia de gatos pingados” o resto fiacará a ver navios no desemprego com a Crato na cadeira a rir. Esta medida pretender desmobilizar e calar os protestos dos professres ….


  9. « Audiência ao Ministro da Educação
    3.000.000 »
    Jul
    19

    Imprimir Artigo
    Dizem Que…
    19 de Julho de 2012

    Está a ser preparada legislacao para vincular domcentes contratados. O meu smartphone não deixa desenvolver mais do que isto.

    Publicar no FacebookPublicar no Google+Adicionar ao Google BookmarksEnviar via Shareaholic MailImprima com PrintFriendly Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2012/07/dizem-que/

    25 comentáriosSkip to comment form ↓

    Marco
    19 de Julho de 2012 em 18:22 (UTC 1) Link para este comentário

    Responder

    Estou a ver na tv e realmente ele disse e para meu espanto disse que ainda este ano!!! Acredito? Nem por isso.

    O MEC está a trabalhar “para que seja feita a vinculação extraordinária de professores contratados já este ano”. O ministro não quis, no entanto, adiantar estimativas sobre o número de docentes a contrato que serão precisos nas escolas no próximo ano letivo.

    Ler mais: http://expresso.sapo.pt/professores-contratados-ha-varios-anos-passam-aos-quadros=f740836#ixzz215eA10rW

    1 likes

    Inês
    19 de Julho de 2012 em 18:46 (UTC 1) Link para este comentário

    Responder

    Que coração grande o deste senhor Crato!!!
    Com tanto “horário zero” que vai deixar ficar nas escolas, agora ainda vai vincular e, extraordinariamente, os contratados… Com tanta originalidade que este ministério tem tido… até tenho medo das próximas novidades…
    Ou será que é para nos manter distraídos…

    1 likes

    Arco-íris
    19 de Julho de 2012 em 18:47 (UTC 1) Link para este comentário

    Responder

    Mas são serão estes os futuros candidatos para DACL?

    1 likes

    Elisabete
    19 de Julho de 2012 em 19:21 (UTC 1) Link para este comentário

    Responder

    Anda tudo doido!!! Alguém acredita nisto?!?! Está tudo maluco!

    0 likes

    Catarina
    19 de Julho de 2012 em 19:25 (UTC 1) Link para este comentário

    Responder

    Depois de criar condições para que os professores contratados não sejam “tecnicamente” precisos é fácil dizer que vão abrir vínculo excepcional. No fim vão dizer que ninguém os poderá criticar porque fizeram tudo para apurar as “reais” necessidades do sistema e que vincularam o que precisavam. Se vincularam poucos é porque só precisavam de poucos.

    1 likes

    Isabel Fonseca
    19 de Julho de 2012 em 19:30 (UTC 1) Link para este comentário

    Responder

    Agora é que não compreendi, mesmo!!! Primeiro esvaziam-nos alma e depois vêm alimentam-nos a esperança de uma vinculação extraordinária, ainda esta ano??!!!….hilariante!!!!!!

    1 likes

    ipinheiro
    19 de Julho de 2012 em 19:56 (UTC 1) Link para este comentário

    Responder

    A ideia é mesmo essa lançar a confusão para evitar que os professores se organizem e o ponham em cheque.

    1 likes

    Inês
    19 de Julho de 2012 em 20:34 (UTC 1) Link para este comentário

    Responder

    vão ser meia dúzia, mas acredito. Assim a opinião pública vai achar que não existe mesmo motivo para descontentamento.

    1 likes

    Miss BEE
    19 de Julho de 2012 em 21:08 (UTC 1) Link para este comentário

    Responder

    penso exatamente o mesmo, Inês.

    0 likes

    Elisabete
    19 de Julho de 2012 em 21:23 (UTC 1) Link para este comentário

    Responder

    Se isto for verdade… cheira-me que para entrar no quadro vamos ter que fazer o tal exame de acesso à carreira…

    0 likes

    jaykay
    19 de Julho de 2012 em 21:23 (UTC 1) Link para este comentário

    Responder

    Isto é … não há palavras.
    Concordo com a Inês.
    Vincula-se ( como eu já tinha dito aqui mas a pensar no próximo ano, não neste) cirurgicamente em alguns grupos que possam absorver meia dúzia de pessoas e o assunto fica encerrado.
    Por outro lado, levanta os Quadros contra os contratados por se sentirem despeitados e rasga-se integralmente o já tão fino fio de união entre os professores.
    E depois vão surgir outras questões: será que irão ponderar a idade nesta anunciada vinculação, caso isto tenha pernas para andar?
    Tenho a minha opinião mas não a vou para já divulgar para não incendiar mais ainda isto tudo.

    0 likes

    JC Narciso
    19 de Julho de 2012 em 21:27 (UTC 1) Link para este comentário

    Responder

    Só achará estranho quem pensar que os números do MEC são iguais aos que nós conhecemos por aqui. Portanto, o MEC terá os seus números… mais fiáveis. A primeira tarefa que recomendo ao sr. Arlindo é compor uns quadrinhos dos docentes que terão mais do que 10 anos de serviço, por grupos. É só ir ver às listas e ele tem tempo e jeito para isso.
    Esta proposta (não sabendo o que vai na mente do MEC) será viável, na minha maneira de ver, da seguinte forma:
    Introduzir já neste concurso, que principia na segunda feira, o seguinte item: «Prestou serviço nos últimos 10 anos, sucessivamente, em escolas públicas, com horário anual e completo ?». Se sim, está automaticamente vinculado, após verificação das entidades competentes.
    Obrigado.

    0 likes

    Elisabete
    19 de Julho de 2012 em 21:36 (UTC 1) Link para este comentário

    Responder

    A isso chama-se utopia…

    0 likes

    jaykay
    19 de Julho de 2012 em 21:40 (UTC 1) Link para este comentário

    Responder

    Eu disse que guardava para mim a minha opinião para não incendiar mais isto. Tu és um incendiário.

    E que tal assim, já que pegaste a eito e de chofre na coisa:
    “Tem mais de 35 anos e 10 anos, no mínimo, de serviço ?”
    “Tem mais de 40 anos e 15 anos, no mínimo, de serviço?”

    Entretém-te a prever as combinações todas.

    1 likes

    Ana Guedes
    19 de Julho de 2012 em 21:53 (UTC 1) Link para este comentário

    Responder

    Jaykay,
    Esses critérios até os acho justos!

    0 likes

    jaykay
    19 de Julho de 2012 em 21:45 (UTC 1) Link para este comentário

    Responder

    E assim:
    “temos uma vaga para ti, Narciso, em Alguidares de baixo de onde nunca poderás sair pq acabou.se a mama dos DAR. Tens 10 anos de serviço desde 2002 e tens que ir para lá.”

    0 likes

    Alexandre
    19 de Julho de 2012 em 23:16 (UTC 1) Link para este comentário

    Responder

    E como é que eles podem dizer isso sem colocar primeiro os DAR e DACL???

    0 likes

    Cruz
    19 de Julho de 2012 em 23:06 (UTC 1) Link para este comentário

    Responder

    O que o Ministro Crato quer é criar uma ilusão para desmobilizar os professores de qualquer luta. O que vai acontecer é como o MEC criou condições para quase acabarem os horários para caotratados agora lança esta medida para enganar incautos…. se não existem necessidades de professores contratados para as escolas logo não há vinculações (jogada de mestre)

    0 likes

    lmc
    19 de Julho de 2012 em 23:19 (UTC 1) Link para este comentário

    Responder

    A haver deverá ser por lista graduada e não por tempo de serviço…

    0 likes

    isa
    19 de Julho de 2012 em 23:57 (UTC 1) Link para este comentário

    Responder

    Como sempre foi…

    0 likes

    Hugo
    19 de Julho de 2012 em 23:32 (UTC 1) Link para este comentário

    Responder

    Sou contratado mas não espero nada disto, a não ser o seguinte: quer acalmar a luta com este anúncio e lá para setembro ou outubro vinculará somente aqueles que este ano tiverem horário completo.
    E esses podem ir num táxi assinar o vínculo, que ainda sobrarão lugares.

    1 likes

    FarinhaDoMesmoSaco
    19 de Julho de 2012 em 23:49 (UTC 1) Link para este comentário

    Responder

    Esta equipa ministerial só dá tiros nos pés!!! Isto é de bradar aos céus. Estavam tão bem quietinhos e caladinhos… vergonhoso, lamentável, indecente, escabroso…

    0 likes

    Elma
    20 de Julho de 2012 em 0:00 (UTC 1) Link para este comentário

    Responder

    Bem aventurados sejas, seus ingénuos…

    0 likes

    Paulo Santos
    20 de Julho de 2012 em 0:10 (UTC 1) Link para este comentário

    Responder

    Numa palavra: MENTIRA

    0 likes

    Cruz
    20 de Julho de 2012 em 0:24 (UTC 1) Link para este comentário

    Responder

    Em Português comum isto é apenas para “atirar areia aos olhos dos ingénuos”.
    Os contratados com direito a contrato completo e anual serão muito poucos desta forma esta possibilidade de vinculação mesmo que surja será para “meia dúzia de gatos pingados” o resto ficará a ver navios no desemprego com o Crato na cadeira a rir. Esta medida pretender desmobilizar e calar os protestos dos professores contratados. Infelizmente grande parte dos docentes contratados não aparecem em manifestações não se percebe muito bem porquê alguns estão fartos de lutar para nada, os sindicatos também pouco defendem os contratados …

    • alexandra on 20 de Julho de 2012 at 0:33
    • Responder

    Nunca na vida…Deve a estar a preparar legislação para o despedimento colectivo dos milhares de horários zero!!! Que grande BESTA!!!

    • isamar on 20 de Julho de 2012 at 1:55
    • Responder

    Olá a todos. Se calhar sou desconfiada por natureza ou ando há mt tempo a concorrer e, por isso, não me deixo iludir com promessas que não fazem sentido. Desculpem lá mas se o pessoal do quadro está em excesso nas escolas, como pode este ministro abrir mais vagas? Então para que tiveram de concorrer? Tanta bondade é para desmobilizar os professores e ganhar mais tempo para voltar ao ataque dentro em breve. Além do mais, nunca se verificou esta situação de vinculação extraordinária de contratados. As vagas poderão ser abertas mas têm obrigatoriamente de ir a concurso, seguindo-se sempre a lista de graduação.
    “Com papas e bolos se enganam os tolos”

    • Maria Ferreira on 20 de Julho de 2012 at 1:57
    • Responder

    A haver não seria nunca uma vinculação automática. Mas um concurso para lugares de QE/QA pela ordem de graduação. Com meia dúzia de vagas em espanhol, 2 ou 3 em matemática e pouco mais. E assim se dirá que foram colocados todos os que satisfazem as necessidades do sistema.

    • Ana Martins on 20 de Julho de 2012 at 2:59
    • Responder

    Penso que já existiu uma “vinculação extraordinária”, há cerca de 18 ou 19 anos, à qual se podiam candidatar os contratados com mais de 10 ou 12 anos de serviço, e mais alguns requisitos… já não me lembro bem, mas tenho a ideia que entraram muitos professores para os quadros nessa altura. Mas a situação era totalmente diferente da actual. Ainda havia falta de professores, ainda se viam pessoas com o 12º ano a dar aulas, colocados nas auto-propostas, a nível de escola. Actualmente não estou a ver qual é a ideia… se para as pessoas que estão nos quadros não há lugar! Claro que pode ser uma coisa muito pontual, em grupos muito específicos… será que irão vincular algum colega de EVT? Conheço alguns contratados com mais de 14 anos de serviço…

      • Eumesma on 20 de Julho de 2012 at 23:59
      • Responder

      Lembro-me de há uns anos, António Guterres prometer uma vinculação extraordinária para os docentes contratados… uns dias depois de ter feito essa promessa… demitiu-se!


  10. Acenam com a cenoura da vinculação…ts,ts, cenoura envenenada, tá visto!! Então se há gente vinculada há dezenas de anos a ir a DACL e sugeita a ir para a rua daqui a nada…. Fogo, fazem mesmo dos profs gente burra!!!!

    • sandra s. on 20 de Julho de 2012 at 19:50
    • Responder

    Boa tarde.
    Já que que estão todos a dar palpites sobre a “suposta vinculação” 🙂 adiantada pelo nosso ministro, eu também vou fazer o meu comentário sobre isso. O Sr. Crato vai vincular já todos os que têm mais de 10 anos de serviço e logo a seguir manda-os a DACL. Ou seja, vão todos novamente para o desemprego (mobilidade especial). Acabam-se as críticas e o problema dos contratados de longa duração fica resolvido.

      • tecas on 20 de Julho de 2012 at 21:40
      • Responder

      Caros colegas
      a esperança é a última a morrer.
      Possivelmente o Ministério teme as repercussões das deliberações do Tribunal Europeu e a opinião do Provedor da Justiça também veio dar força ao movimento.
      Penso que a ser este ano deverá acontecer antes dos exames para entrada nos quadros.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: