Deixo esta primeira sondagem do Blog do ano 2024, já depois do congresso do PS e da apresentação da AD, para aferir mais uma vez a intenção de voto dos leitores do blog.
Nesta altura ainda não se conhecem os programas eleitorais de nenhum dos partidos.
Os resultados da primeira sondagem encontram-se aqui e da segunda aqui.
[TS_Poll id=”5″]




19 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Pior que ver a classe “assassinada” pelas sucessivas asneiras de partidos do “arco governativo” como PS e PSD, é ver a classe suicidar-se a votar no Chega, pois a (suposta) vingança do voto vai sair-vos (nos) mais caro e com possíveis danos irreversíveis.
Ganhem juízo.
Vai votar BE ou livre para viabilizarem o governo do PS!
Não percebo o medo do Chega… Explique lá isso…
O Chega é um partido racista, xenófobo e misógino.
Para além desse facto, esse partido da extrema-direita quer privatizar toda a Escola Pública.
Link: https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/programa-do-chega-defende-privatizacao-de-hospitais-escolas-vias-de-comunicacao-e-meios-de-transporte
Infelizmente, confirma-se a falta de conhecimentos sobre a História por parte de muitos docentes.
Continuo sem entender o seguinte:
COMO É QUE AINDA HÁ TANTOS PROFESSORES A VOTAR NO PS?
Só podem ser masoquistas!!!
Não são professores, são Trolls ao serviço do partido…
Com o governo PS subi 3 escaloes da carreira docente, nem tudo está bem, mas prefiro mil vezes o PS do que um governo de direita , pois a ultima vez que estiveram no governo foi só cortar, congelar e até eliminar dias feriados para trabalharmos mais, como se essas medidas resolvessem o que quer que seja.
Olhe que não foi o PSD que congelou carreiras nem foi o PSD que chamou a troika. Informe-se.
Exatamente, é por causa destes e de outros esquecimentos é que há malta ainda a apoiar este governo da treta.
Deves ter memória curta … tudo isso aconteceu porque os teus “amigos” deixaram o país na bancarrota, e chamaram a troika para nos governar!
Começa a tomar a medicação para a memória!!!!!
Mais um troll socialista que aqui vem enganar.
1.º: Quem congelou o tempo de serviço dos professores inicialmente, em 2005, foi Sócrates e Maria de Lurdes Rodrigues, quando não havia troika, quando o país não estava na falência e quando deciodiram rebentar com a carreira docente.
2.º: Não sei como subiu 3 escalões. Só se usufruiu de “benesses” das ultrapassagens que foi o que os Costas e a antiga secretária de estado Leitão, que agora é comentadora e braço direito de PNS, impulsionou através do Despacho 119/2018, permitindo que quem ainda era contratado passasse à frente de todos os efetivos, mesmo tempo menos tempo de serviço do que qusiquer uns deles. Sei bem do que falo, porque conheço vários casos de colegas que foram ultrapassados na carreira por quem ainda nem estava nela, e, ainda por cima, tinha menos tempo de serviço do que os restantes.
O PSD nem é de direita… Votem na esquerda lha e depois queixarem-se do socialismo, comunismo.
“O PSD não é de direita”…Pois não, o Passos Coelho é um fervoroso socialista que é contra o apoio monetário do Estado aos colégios privados, como se viu no tempo da Troika…
“Não são professores, são Trolls ao serviço do partido…”
E o João é um troll ao serviço de que partido(s)? Professor, espero bem que não seja.
O rebanho do 4.º pastorinho e do das avenças acampou aqui.
Formam o movimento dos sem cérebro…
Montenegro do tempo de Passos Coelho concordou com a PACC prejudicando milhares de docentes impedidos de lecionar e uns foram obrigados a sair do país da sua zona de conforto como tanto aconselharam, agora vem de mansinho, se for o PSD a vencer estas eleições, preparem-se para mais uma provazinha, mas desta vez não é como na PACC, é a toda a classe docente para justificar a impossibilidade….(ups não digo).
Muito bem, continuem todos a votar PS!
Depois, queixem-se que a malta é desunida, que os sindicatos não fazem nada, que devíamos desobedecer às requisições civis…
Além do estado caótico em que está a educação e do desrespeito a que temos sido votados pelos sucessivos governos PS, o estado de miséria em que está a saúde, a justiça, a habitação, o estado de degredo em que trabalham as forças de segurança, os sucessivos casos e casinhos do governo, as infames campanhas de descredibilização da nossa classe, a vergonha dos envelopes de dinheiro escondidos na residência oficial do PM, as indemnizações milionários a administradores incompetentes, as supostas leis à lá carte, não interessam a ninguém???
Tenham vergonha! Se não querem votar PSD, ou AD, escolham outro qualquer partido de direita ou esquerda, mas por favor tenham a dignidade de não votar em quem tem tão mal tratado o país e os portugueses! Resposta ao post do “memória curta”
Vão -me dizer que não foi o governo do PSD a querer que os professores trabalhassem 40 horas semanais? Não foi o governo PSD que tirou feriados? Não foi o governo do PSD que nos congelou e disse que não havia emprego para todos, que teríamos que emigrar?
Não foi o governo do PSD que concordou com a prova de avaliação dos professores?
Voto PS, sim, porque me parece o menos mal… o António Costa foi um primeiro -ministro educado e civilizado… as políticas educativas não foram todas ótimas, mas reduziu-se o abandono escolar e as escolas voltam a ser agora equipadas com material tecnológico do PRR. Fomos aumentados e as vagas de acesso aos 5º e 7º escalão permitem a quase todos progredir.
Se leu bem o meu post, percebeu certamente que não apela ao voto em nenhum partido específico.
Só pode estar a brincar quando diz: “o António Costa foi um primeiro -ministro educado e civilizado…”. Só se foi para si…. Faz parte do polvo?
Já percebi! Subiu três escalões com o governo PS! Olhe, está aí a diferença. Com um governo PS, eu desci três escalões, aquando da reconfiguração da carreira docente engendrada por essa grande senhora Maria de Lurdes.