Hoje, no MEC.
Fica aqui a 1ª versão do novo Regime Jurídico da Formação Contínua que se encontra em negociação.
Nova ronda negocial sobre formação contínua
O novo diploma que irá regular a formação contínua de professores vai estar em discussão entre a FNE e o MEC na próxima quarta-feira, dia 18 de setembro.
As negociações para definir um novo regime começaram em finais de julho com a FNE a exigir um debate mais alargado sobre o projeto em apreço e a enviar à tutela uma série de propostas e apreciações.
Deste modo a discussão foi prolongada até setembro, realizando-se assim a 3ª ronda negocial a 18 de setembro pelas 10h30, no Palácio das Laranjeiras.
Regime Jurídico da Formação Continua de Docentes
Esta quarta-feira, dia 18, pelas 9 horas, a FENPROF estará presente no MEC (Av. 5 de Outubro) para aquela que será a 3ª ronda “negocial” convocada pelo Ministério.
A FENPROF aguarda com expetativa que o MEC tenha acolhido as propostas que foram apresentadas nas anteriores reuniões, até porque não recebeu, até ao momento, nova versão do documento que pretende alterar o Regime Jurídico da Formação Continua de Docentes.
Para a FENPROF, e com base nas propostas já apresentadas pelo MEC, é inaceitável que a formação continua de professores se possa concretizar, no futuro, à custa dos professores obrigados a constituir a bolsa de formadores, imputando essa nova função para a componente não letiva de estabelecimento e, no que respeita aos custos, usando as verbas destinadas ao funcionamento dos Agrupamentos.



2 comentários
e das permutas ninguém sabe nada? tenho uma colega para permutar e andamos sem saber nada… ela ligou para CAT não sabem dizer nada…
Arlindo, preciso de uma ajuda sua, se puder claro. É o seguinte, na minha escola relativamente à avaliação a SADD decidiu atribuir os 20% da dimensão C à dimensão B. Isto é possível?? Em que lei/despacho/circular posso ler isso? Obrigada