Contos

O tempo de grande crise em Portugal está marcado pelo desprezo pela educação e pelo desprezo pelos professores que durante anos educaram e formaram gerações de homem e mulheres.

Dia 27 é dia de mais uma grande manifestação, desta feita não só de professores como também de todos os portugueses.

Eu não me manifesto, tenho horror a grandes massas, no entanto, como professor contratado, sinto-me impelido a demonstrar a minha indignação perante a situação do ensino, o meu desprezo por aqueles que todos os dias criam leis que dificultam a árdua tarefa de ensinar jovens, o meu descontentamento pelas horríveis condições de trabalho que um profesor tem de enfrentar.

Estou no ensino como profesor contratado e passo igualmente muitas dificuldades, como é sabido de  todos e estou solidário com todos os meus colegas.

É preciso denunciar a Portugal e de todas as maneiras possíveis o que estes ministros têm feito ao ensino em Portugal.

Esta estória forma de indignação que pretende denunciar as políticas desfazadas no tempo que arruinam professores e jovens.

Com os melhores cumprimentos

Professor contratado

 

Clicar na imagem para o ler.

 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2012/09/contos/

9 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. Adorei! Parabéns! 🙂

    • julio ferreira on 26 de Setembro de 2012 at 18:54
    • Responder

    Irresistivel, vou ter de partilhar :))

  2. Quem escreveu? Quem é o “professor contratado”? 🙂

    (Também já andei a espalhar…)

    • lya apolonia on 26 de Setembro de 2012 at 19:49
    • Responder

    é muito extenso…. já n tenho a enrgia p ler até ao fim

    • Sandra on 26 de Setembro de 2012 at 20:49
    • Responder

    Excelente mesmo!!

    • sandra on 26 de Setembro de 2012 at 22:09
    • Responder

    Muito giro, ilustrativo do nosso mau estar, mas com um final muito doce…que espero seja o de todos os que dedicam a sua vida ao ensino…
    parabéns…

    • Prof QZP on 26 de Setembro de 2012 at 23:04
    • Responder

    😀 muito bom

    • João on 27 de Setembro de 2012 at 9:48
    • Responder

    🙂 Umas vírgulas fora de sítio mas dá para ler. Parabéns tá muito giro! 🙂

    • Sandra on 27 de Setembro de 2012 at 22:49
    • Responder

    HEHEHE Está muito giro. Ilustra o que vivemos e seria bom que o fim se tornasse realidade 😉

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Discover more from Blog DeAr Lindo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading