O ministro da Educação, Ciência e Inovação reafirmou hoje o compromisso com a vinculação dos técnicos especializados nas escolas, adiantando que a sua equipa ministerial está a trabalhar com o Ministério das Finanças para lançar o concurso.
Fev 15 2025
Ministro reafirma compromisso com vinculação de técnicos especializados
Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2025/02/ministro-reafirma-compromisso-com-vinculacao-de-tecnicos-especializados/
6 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Mais ultrapassagens?
Cheira a isso, cheira.
O objetivo é colocar gente a dar aulas, para dizer que não há falta de professores.
Quando se promovem cada vez mais mestrados via ensino por todas as universidades, e estes são ocupados por gente que viu na docência uma oportunidade de ganhar dinheiro sem fazer muito, e à custa do trabalho dos outros, só se pode esperar a degradação do que é o ensino.
Claro que nos bons colégios esta gente não é aceite, porque sabem que não são os filhos dos políticos e de gente rica que vão querer ter pessoas impreparadas, os piores dos piores, como professores. Esses não ensinam nada de jeito e até deformam eticamente os alunos.
Ficam esses para a escola dos mais pobres, para continuarem a serem pobres e impreparados.
Quem? Os queridinhos injetados pelas câmaras municipais?
Jobs for the boys, girls, sobrinhos e sobrinhas.
Abram mas é cursos profissionais nas áreas das tecnologias em todas as escolas secundárias do país. Em especial na cidade de Lisboa, onde parece que só há meninos e meninas do regular para irem para a faculdade.
Acordem!
Cursos de tecnologia para quê se nem os programadores juniores com licenciatura conseguem arranjar emprego? E onde vais arranjar professores de Informática para dar aulas em Lisboa (e outros sítios)? Pagas tu a renda do T0 (se o encontrares)? Esperas que gajos que podem tirar 2000 ou 3000 mês vão aturar malucos e malcriados para o profissional? Já procuraste emprego na área da Informática? Fazes ideia da exigência que se pede atualmente? Fazes ideia do valor que esses cursos têm no “mercado”?