Arquipélagos – Paulo Guinote

Quando olho hoje, literal ou metaforicamente, para as “salas de professores”, não vejo qualquer continente, mesmo que dividido por fronteiras, mas um vasto mar tempestuoso, onde se avistam ilhas, algumas isoladas, muitas dispersas e outras agrupadas em “arquipélagos” de configuração variada, ligados por relações que, em tantos casos, se limitam a estratégias de sobrevivência, num ambiente cada vez mais hostil.

Arquipélagos

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2025/02/arquipelagos-paulo-guinote/

7 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Rui Gonçalves on 20 de Fevereiro de 2025 at 8:07
    • Responder

    Os professores são, hoje, gente sem o mínimo de esperança, envoltos por várias pessoas, que se dizem professores, que chegam à profissão com a mania que são os melhores do mundo, a meterem o nariz em tudo o que é trabalho dos outros, para os achincalhar e denegrir. Gente nojenta, reles e medíocre.
    Alguns andaram a mamar em empresas durante o bom tempo e, depois das coisas terem dado para o torto porque eles eram incompetentes e medíocres, vieram alapar-se na Educação, porque são necessários e entra qualquer um.
    Os melhores saem, os que não podem ou não conseguem sair ficam, os medíocres entram aos magotes, saidinhos dos mestrados via ensino cm notas inflacionadas, porque as universidades precisam justificar o sucesso dos seus cursos.
    Gente igóbil.

    • Joca on 20 de Fevereiro de 2025 at 9:31
    • Responder

    Belo retrato das salas de professores

    • Jean Van Damme on 20 de Fevereiro de 2025 at 11:55
    • Responder

    Há uma escola antes do Sócrates e outra escola depois do Sócrates. Sócrates um vendedor de automóveis cheio de cofres em casa cheios de euros da bisavó.

    • Professora do Antigamente on 20 de Fevereiro de 2025 at 16:19
    • Responder

    Uma descrição perfeita.

    • charlie oliver on 24 de Fevereiro de 2025 at 2:38
    • Responder

    Retro Bowl is about running a dynasty, not simply a football game. Prove your abilities against the most formidable opponents by drafting, coaching, and playing your way to the top of the football world.

  1. Reflexão muito verdadeira sobre a realidade difícil que os professores enfrentam hoje. É como estar em ilhas isoladas, tentando sobreviver num mar agitado.

  2. thank you

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Discover more from Blog DeAr Lindo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading