No mês de março vão sair do sistema mais 335 docentes, com o total deste ano a atingir 1096.
Mais de mil professores aposentados este ano
Fev 09 2025
No mês de março vão sair do sistema mais 335 docentes, com o total deste ano a atingir 1096.
Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2025/02/335-docentes-aposentados-em-marco/
11 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Boa tarde, onde posso aceder á lista dos aposentados para março de 2025?
Debandada!
Em que grupos disciplinares?
Não faz mal.
As universidades estão a dar uns mestrados via ensino para qualquer um.
Basta terem tido na licenciatura umas cadeirinhas de não sei o quê, e candidatam-se à via ensino.
Depois tiram umas cadeiras de treta e dão-lhes um canudo com 19 ou 20 valores.
Entram diretamente na escola pública (nos bons privados a conversa já é outra), ultrapassam todos com as altíssimas notas que lhes deram nos mestrados da treta, e arrogam-se os melhores do mundo.
E não liguem à idade. Podem entrar agora com 40 e muitos anos ou 50, e ainda vêm a tempo de ultrapassar os que lá trabalham no duro há muitos anos, e já sofreram muito na pele.~
Dar-vos-ão tudo, tirado aos que trabalharam e prejudicaram a sua vida estes anos.
E ainda têm a benesse de poder ridicularizar e maltratar à vontade os que lá andam à muito.
É só vantagens.
Tenho visto alguns diplomados da América do Sul a concorrerem às contratações de escola com 20 valores de média. Ainda bem que Portugal faz questão de contratar génios sul americanos para as nossas escolas.
Não é no mês de Março.
Estes já saíram das escolas no dia 01 de Fevereiro.
Estão a entrar nas escolas muitos professores sem classificação. Muitos estrangeiros com diplomas do terceiro mundo. Todos com 18, 19 e 20 valores. Nas contratações de escola, muitos deles prestam falsas declarações, passando à frente dos candidatos normais. Tudo isto existe na escola onde estou a lecionar. Uma bandalheira…
stão a entrar nas escolas muitos professores sem qualificação adequada. Muitos estrangeiros com diplomas do terceiro mundo. Todos com 18, 19 e 20 valores. Nas contratações de escola, muitos deles prestam falsas declarações, passando à frente dos candidatos normais. Tudo isto existe na escola onde estou a lecionar. Uma bandalheira…
E as dezenas de milhares que lá estão há muito tempo, dos institutos e universidades privadas, com essas notas e nada sabem?
Os alunos queixaram-se à 2 semanas que a nova professora, uma estrangeira que veio substituir uma colega que se reformou, não sabia dar aulas. Apenas pegava no livro … e lia … enfim … já foi embora … porque afinal as suas habilitações não eram adequadas para lecionar em Portugal … entretanto … outra ainda lá continua desde Setembro … e já vinculou …
As universidades portuguesas, com os cursos via ensino, estão a fazer a mesma porcaria.
Na via ensino em Informática estão a dar notas altíssimas para quem não sabe nada de Informática. Aliás, eles até entram nos mestrados via ensino sem serem de Informática.