Professores, a 4.ª profissão em que os portugueses mais confiam

 

O clima de dúvida e de ansiedade de 2020 não se desvaneceu em 2021. Ao contrário, novas preocupações surgiram no contexto pandémico que se desejava já ultrapassado, mas que se acentuou com novas frentes de batalha, às quais todos os nossos Profissionais de saúde continuaram a dar o seu melhor.

 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2022/03/professores-a-4-a-profissao-em-que-os-portugueses-mais-confiam/

2 comentários

    • Pedro on 11 de Março de 2022 at 15:20
    • Responder

    Professor deveria ser a primeira, porque é a profissão que dá origem a todas as outras.
    Mas as pessoas até se esquecem da contribuição desta profissão para a sua vida futura.

    • Triste on 11 de Março de 2022 at 18:06
    • Responder

    “Os nossos Profissionais de saúde continuaram a dar o seu melhor.” E os professores não? Há de tudo, mas muitos dos profissionais de saúde andaram não sei onde por causa da pandemia, deixaram atrasar tudo no SNS, mas estavam no particular. Não digo que não tivesse havido e há grandes heróis, entregues verdadeiramente, à causa, mas outros foi só mais uma oportunidade de encher bolsos. Vão ser condecorados pelo Sr. Presidente da República e nós? Nada fizemos, claro que não!!!
    Só quem passou pela perda e morte pelo covid e estará para passar, sabe. O meu irmão desde segunda que acusou positivo mas estava assintomático, entrou no hospital na manhã de quarta ( 1º dia de sintomas), na hora de almoço a médica telefonou-me a dizer que como tinha uma doença crónica não era elegível para os cuidados intensivos, foi ainda transferido para um hospital periférico que lhe chamavam a morgue, morreu na quinta ( dia seguinte) por volta das doze horas.
    Um amigo nosso pediu para ver o pai e deram-lhe autorização, quando lá chegou verificou que estava tudo na boa na sala onde se preenchem montes de papéis enquanto o doente morre, que é o que nos acontece a nós.
    O pai estava morto e ninguém tinha dado conta.
    Eles têm 47,6% e nós ficamos contentes com 7, 4%. Enfim sós!!!
    Pedro
    Mas nós somos lembrados por alguém? Nós existimos? Veja-se no debate dos dois grandes candidatos antes das eleições, que nem abordaram a educação.
    Há colegas a arrastarem-se de doentes, mas por causa dos alunos vão trabalhar. ” os meus alunos precisam de mim”, ” os meus alunos não podem ser abandonados neste fase”. Onde estão as medalhas e as condecorações? Se um paizinho for fazer uma queixa esse mesmo professor é arrasado, sem dó nem piedade, é mudado de ciclo até, com um bocadinho de sorte até apanha na cara.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Discover more from Blog DeAr Lindo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading