ME anuncia “Prémio Gandhi de Educação para a Cidadania”

Na próxima edição o tema deverá ser “Os princípios éticos de como tratar o corpo docente”…

Governo anuncia Prémio Gandhi de Educação para a Cidadania

O Governo vai lançar o Prémio Gandhi de Educação para a Cidadania, revelou este sábado o Ministério da Educação, adiantando que a iniciativa, a envolver as escolas, incidirá na primeira edição sobre os princípios éticos para o bem-estar animal.

O prémio, com periodicidade anual, é “inspirado nos pensamentos e afirmações” do líder indiano Mahatma Gandhi (1869-1948).

 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2019/12/me-anuncia-premio-gandhi-de-educacao-para-a-cidadania/

5 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • António Melo on 22 de Dezembro de 2019 at 14:14
    • Responder

    Creio tratar-se de uma manifestação de completo desnorte governativo; as escolas e em particular os professores, não precisam deste tipo de iniciativas; precisam de carinho, de respeito.
    As escolas já desenvolvem projetos neste âmbito; a questão central a ultrapassar reside nas relações entre pessoas, a começar na família. Cada vez mais complicadas com o contributo das novas tecnologias.
    A continuar, o tema inicial deveria ser: o respeito entre pares e com adultos; não os animais – dedinho de quem?

    • Lúcio Aneu Séneca on 22 de Dezembro de 2019 at 16:47
    • Responder

    Refinados hipócritas! Medidazinha medíocre e demagoga! Estão-se borrifando para os professores, inclusive os que são agredidos, e agora vêm com esta medida cínica!!! Depois a conversa da dignidade humana…
    Dignidade humana é quando se defendem os profissionais da Educação Pública; dignidade humana é investir na educação e no SNS… Não são premiozinhos da tetra para mostrar que são bonzinhos e humanistas. Hipócritas! Paredes caiadas de branco!

    • Falo(u) on 22 de Dezembro de 2019 at 18:15
    • Responder

    É de loiça Portuguesa made in Caldas

    • Rui Filipe on 23 de Dezembro de 2019 at 23:51
    • Responder

    Eu gostaria mais, se fosse um prémio e segundo o seu exemplo, com o nome de Aristides Sousa Mendes. Bom, pelo menos em Israel, o seu exemplo é de uma gratidão eterna e um exemplo de humanismo, que como diria Camões, o liberta da lei da morte. Mas o que é nosso, é sempre relegado para segundo plano.E’ a massa política que temos.

    • Sandra Sousa on 26 de Dezembro de 2019 at 1:20
    • Responder

    Deve ser mais um prémio para justificar o lugar de mais uns quantos que vão avaliar quem merece recebê-lo. Acho que faz falta é um novo 25 de abril. Vergonha de governantes…

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Discover more from Blog DeAr Lindo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading