Sobre os Aditamentos de Contrato

Lembros as notas informtivas do ano letivo 2018/2019 que se devem repetir em 2019/2020.

Assim, ninguém deverá ter um aditamento ao contrato antes da Reserva de Recrutamento 2, pelo que não estejam a contar que as eventuais horas aditadas retroajam ao dia 1 de setembro de 2019, porque não vai retroagir.

 

Na Reserva de Recrutamento 1

Na Reserva de Recrutamento 2

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2019/08/sobre-os-aditamentos-de-contrato/

7 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Jfg on 21 de Agosto de 2019 at 18:18
    • Responder

    Não faz sentido. Quem fica num anual de 20h mesmo que complete nao serve para NT. E outro docente a substituir outro, so por ser C conta para a NT.
    Tenho 4 contratos seguidos a entrar a 1 set anual m sem a sorte d ser completo. 17h/ 21h/ 20h/ 20h… E vou ser ultrapassada por pessoal q conseguio horarios C longe de casa pois daqui a 1/2 anos entram na NT.
    Os criterios n deviam ser (só) estes….

    • Ana Duarte on 22 de Agosto de 2019 at 8:59
    • Responder

    Tem uma opção. Concorra também para longe. Eu tb fui colocada em incompleto…e ando há anos nisto…mas tudo na vida são opções, escolhas…claro que concordo que as regras para vincular deviam ser alteradas, devia contar o tempo de serviço e não os três contratos completos. Nunca tive a sorte de ter três completos seguidos, na zona Norte, depois da legislação da norma travão, por isso continuo contratada com 19 anos de serviço. Poderia ter ido para Lisboa e já estava…mas andei lá no final da década de noventa e não me apetece, com esta idade, voltar a fazer sacrifícios…São opções!

      • Pardal on 22 de Agosto de 2019 at 15:43
      • Responder


      Cara colega Ana Duarte

      Tem toda a razão. A vida é feita de opões (umas certas e, outras, erradas).

      O Sistema Público de Educação não é uma Agência de Emprego para “desesperados” que nada mais sabem fazer na vida além de tentarem uma saída dando umas aulinhas (muitas vezes mal). O Sistema Público de Educação também não é o Muro das Lamentações para as pessoas andarem a fazer continuamente um choradinho dizendo que são uns infelizes e que desejam agarrar-se a um Emprego Público como Lapas numa rocha.

      Quem não está bem Muda de Vida. Há mais vida além do Sistema Público de Educação.

      Actualmente não falta trabalho para quem desejar efectivamente trabalhar.

        • Ana Duarte on 23 de Agosto de 2019 at 17:36
        • Responder

        Tb concordo. Sempre disse que o estado não é o Centro de Emprego. Mas isto dava uma profunda discussão…é como aqueles ditos lesados…queriam sol na eira e chuva no naval…concorrem para efetivar no Algarve ou Lisboa mas depois reclamam um horário de oito horas à porta de casa! ,blá blá blá… estou cansada das reportagens, e vai começar o circo, dos coitadinhos que ficaram colocados a 300 km de casa…só ficam lá porque concorrem…ah , mas este ano veio tudo para o Norte, a mobilidade por doença e anos de eleições dá muito jeito!…. e depois os nossos impostos pagam a milhares de contratados para irem dar aulas para o Sul.

          • Ana Duarte on 23 de Agosto de 2019 at 17:39

          Dão muito jeito

    • Jfg on 22 de Agosto de 2019 at 16:09
    • Responder

    Pardal…. Se nao vou neste momento para longe é porque os meus filhos estão em primeiro. Não posso é deixar de discordar como as coisas sao feitas, neste caso mal feitas.

    • Tânia on 30 de Janeiro de 2020 at 12:35
    • Responder

    Uma dúvida: fiquei colocada num horário de 20h para substituir uma colega. Essa colega tem redução de horário e não se sabe se ficará ou não de baixa até ao fim do ano letivo.
    É possível serem-me atribuídas mais 2h?
    Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores:

x
Gosta do Blog