O Tiago Brandão Rodrigues, anunciou que a ida para a escola de bicicleta vai passar a estar abrangida pelo seguro escolar.
Mas atenção. Não é para todos. Os professores , AO e AT não estão abrangidos pelo seguro escolar, logo não poderão servir de exemplo aos alunos. Terão de ir a pé ou de carro partilhado. (já se está a fazer umas planificações de partilha).
Também estão a ser construídos estacionamentos para bicicletas em todas as escolas e vão ser contratados mais AO para vigiar as mesmas.
PS: Os alunos com menos experiência terão que ter bicicletas “com rodinhas”.
Fora isso é uma medida de valor…
2 comentários
Se víssemos o senhor Ministro da Educação a caminho do seu Ministério ou a fazer uma volta a Portugal de bicicleta com a meta em diversos Agrupamentos. Isso sim… era criatividade, inovação e um exemplo a seguir por todos nós. O governo poderia, além disso, facilitar-lhe também um seguro.
Lembro-me que o senhor deputado Pedro Mota Soares tentou o mesmo, mas ficou-se pelo uso da mota, não chegou a usar a bicicleta.
Sabemos que o sr. Ministro está em forma, pois anda sempre a correr atrás da bola. No pelouro do Desporto, é um ás.
Sinto bastante ironia na publicação. Professores , AO e AT podem perfeitamente servir de exemplo e ir de bicicleta para a escola. Não é obrigatório seguro para andar de bicicleta, mas se preferirem podem faze-lo voluntariamente por menos de 30 eur por ano.
E quanto às rodinhas, se eles ainda não sabem andar de bicicleta quando vão para a escola é porque os pais estão a fazer mau trabalho.