Um “Quadro” mudar de QZP? Mais vale concorrer como contratado.

 

A situação que se passou com muitos professores QZP’s e que os faz estar revoltados. Vou expor uma das muitas que nos chegam.
Um “professor QZP” concorreu ao concurso interno, com o principal intuito de mudar de Quadro de Zona Pedagógica (QZP). Depois que consultar a lista de colocações constatou que não obteve colocação no QZP pretendido, e que o último colega a obter colocação no tal QZP era bastante mais graduado. Até aqui tudo bem!!!
Mais tarde, e em jeito de curiosidade foi analisar a lista do Concurso Extraordinário de Vinculação. Qual não foi o seu espanto, quando verificou que neste CONCURSO EXTERNO, cerca de 25 (vinte e cinco) professores ficaram colocados no QZP para o qual concorreu!!!! Sim, o mesmo em que eu não obteve colocação, e que cerca de 25 (vinte e cinco) professores candidatos do CONCURSO EXTERNO obtiveram.
A conclusão a que os “professores QZP” estão a chegar é:
– um candidato do CONCURSO INTERNO pode ser ultrapassado por um candidato do CONCURSO EXTERNO. E  perguntam mais:
– se há vagas para o CONCURSO EXTERNO, porque não há para o CONCURSO INTERNO?
Porque não puderam os QZP’S concorrer às vagas que foram reservadas para a VE, reservando para os colegas contratados um determinado numero de vagas sem especificar qualquer QZP?
PS: ninguém está contra a VE nem contra quem nela vinculou, apenas não concordam com a “organização” das vagas.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2017/07/um-quadro-mudar-de-qzp-mais-vale-concorrer-como-contratado/

269 comentários

1 ping

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Ana Cristina Sousa Caniça on 20 de Julho de 2017 at 12:00
    • Responder

    O que é VE?

      • Luís Moço Cardoso on 20 de Julho de 2017 at 12:07
      • Responder

      Vinculação Extraordinária

        • Ana Cristina Sousa Caniça on 20 de Julho de 2017 at 12:44
        • Responder

        Obrigada!
        para quem não é professor é complicado perceber estas siglas.

      • António on 20 de Julho de 2017 at 23:58
      • Responder

      A VE é uma das coisas ilegais, que a FENPROF e a FNE já pediram para o próximo ano. Este ano ainda faltam entrar os excluídos, a maioria deve entrar porque basta terem um colega que tenha entrado numa posição inferior à sua para terem sido lesado e o MEC ver-se obrigado, mesmo que o candidato numa situação normal não estivesse em situação de entrar, de o colocar.

        • António Gonçalves on 21 de Julho de 2017 at 11:50
        • Responder

        http://www.provedor-jus.pt/site/public/archive/doc/O_Recrutamento_de_Trabalhador_Publico.pdf
        “No que se refere à necessidade do recrutamento, a aferição desta cabe ao dirigente máximo do serviço. No entanto, a
        necessidade só é configurável para efeitos da abertura de concurso depois de ter sido, por esta ordem, esgotada:
        a) A possibilidade de ocupar o posto de trabalho através de trabalhador em mobilidade especial;
        b) A possibilidade de recrutar através de «outros instrumentos de mobilidade» (rectius, mobilidade interna e cedência de
        interesse público);
        c) E a reserva de recrutamento constituída no âmbito de anterior procedimento de recrutamento ou de concurso destinado
        unicamente a esse efeito35.
        Trata-se de uma aplicação do artigo 22.º, n.º 1, alínea c), e n.º 3, do regime de administração financeira do Estado36, de acordo
        com o qual a autorização de despesa pública está sujeita à verificação do requisito da
        economia, eficiência e eficácia da despesa, isto é, «ter-se-á em vista a obtenção do máximo rendimento com o mínimo de
        dispêndio, tendo em conta a utilidade e prioridade da despesa e o acréscimo de produtividade daí decorrente».
        Sem a demonstração de que não é possível a utilização de qualquer uma das referidas vias para concretizar o recrutamento de
        trabalhador não é possível decidir validamente pela abertura de concurso.”

          • António Gonçalves on 21 de Julho de 2017 at 11:58

          Guia do procedimento concursal – publicado pela secretaria geral do MEC (setembro de 2012 – ano letivo do 1º concurso extraordinário)

          O “Recrutamento para atividades de natureza permanente: Opera com recurso à constituição de relações jurídicas de emprego público por tempo indeterminado (nomeação ou contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado)

          Regra
          Trabalhadores com relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado previamente estabelecida, quer estejam em exercício efetivo de funções ou na situação de mobilidade especial.
          Exceção
          Em caso de impossibilidade de ocupação de todos ou de alguns postos de trabalho por recurso a trabalhadores com relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado previamente estabelecida poderá proceder‐se ao recrutamento de trabalhadores com relação jurídica de emprego público por tempo determinado ou determinável e trabalhadores sem relação jurídica de emprego público previamente estabelecida, mediante parecer favorável dos membros do Governo responsáveis pelas Finanças e pela Administração Pública.
          O sentido e a data do parecer devem constar expressamente do aviso de abertura do procedimento em causa.”

          • António gonçalves on 21 de Julho de 2017 at 12:09

          Em resposta de queixa apresentada à provedoria da justiça relativamente à ultrapassagem em 2014 dos docentes da VE em relação aos quadros foi -me referido que:
          – docentes admitidos na por intermédio da VE seriam candidatos obrigatórios ao primeiro concurso interno e que concorreriam na última prioridade, ou seja, após a colocação dos docentes dos quadros de escola que pretendam mudar de quadro de vinculação ou de grupo de recrutamento (art. 7.°, ns. 1 e 2);
          – os docentes admitidos à VE seriam obrigados a concorrer à mobilidade interna em 3.a prioridade, imediatamente seguinte à prevista na alínea b) do n.° 1 do art. 28.° do Decreto-Lei n.° 132/2012, na redação atual; ou seja, a sua colocação ocorreria após a dos docentes de carreira sem componente letiva e dos que pretendam exercer funções docentes noutra escola (art. 7.°, n.° 3).”
          Nada disto se verifica hoje em dia, pelo que há efetiva ultrapassagem e beneficio dos docentes que vinculam na VE, até em relação aos que vincularam nas VE anteriores, provavelmente melhor graduados.

    • Castle on 20 de Julho de 2017 at 12:09
    • Responder

    Que grande novidade esse colega descobriu. Ja ando a dizer isso desde 2013. E porque é que um horário zero doutro grupo não pode concorrer nos concursos extraordinários?. Tudo tretas.

      • Pedro on 20 de Julho de 2017 at 20:55
      • Responder

      Porque colega, o que está aqui em jogo são números de novas colocações, estatística para ficar bem na fotografia, ou será que não perceberam que tudo roda em volta disto.

      • António on 20 de Julho de 2017 at 23:53
      • Responder

      É verdade, todos os anos andamos a reclamar da injustiça das VE, e não só dos anos em que há concurso interno, porque há VE todos os anos. Temos inclusivamente uma ação no tribunal do Porto, encabeçada por um grupo de colegas, no sentido de demonstrar a ilegalidade destas vinculações, tendo em conta as normas da vinculação com concursos públicos. Não foi demonstrado pelo governo que não havia dentro dos quadros, como podemos ver, interessados nas vagas que surgiram a concurso, é ilegal.

      • António on 21 de Julho de 2017 at 0:04
      • Responder

      O MEC diz que é a única forma de vincular os professores precários, como se abrir o mesmo número de vagas no interno e depois da mobilidade disponibilizar as mesmas vagas, com as correções normais da mobilidade, não permitisse a entrada de professores nos quadros. Até parece que só em 2013, com a primeira VE, é que começaram a entrar professores para os quadros. Diz que antes dessa data toda a gente entrava por magia, a malta tinha que queria mesmo entrar tinha que concorrer para onde havia vaga e quem não concorria, pelos seus motivos pessoais, ficava a contrato ao pé de casa, eram opções. Agora há a entrada pela porta do cavalo. É discriminação em relação a quem vinculou em anos anteriores e foi obrigado a concorrer nos Internos a todas as escolas da sua zona.

    • Desde 2013!!! on 20 de Julho de 2017 at 12:10
    • Responder

    Não percebo o seu espanto e o porquê de só falar em QZPS a serem ultrapassados, quando são todos oo que já estavam no Quadro, QAs incluídos.
    Mais, isto já acontece desde 2013, ano do 1o concurso extraordinário! Só agora é que reparou nisso???
    Até aposto que muitos que se queixam são exatamente aqueles que entraram em algum dos extraordinários e externos nos últimos 4 anos.

      • Luís on 20 de Julho de 2017 at 22:52
      • Responder

      Caro colega, permita-me dizer-lhe com muita educação e cordialidade que não acho esta treta justa. Então acha justo que aqueles que dizem à boca cheia que nunca concorreram para longe para não ficarem longe de casa agora fiquem onde sempre estiveram quando outros foram fazer o sacrifício de ficar onde eles não queriam?

        • Sindinha on 20 de Julho de 2017 at 23:32
        • Responder

        Tem toda a razão. Trata.se de malta que nunca arriscou e que, claramente, lucrou.

        • Asol on 21 de Julho de 2017 at 19:37
        • Responder

        Completamente de acordo, uma verdadeira injustiça! Lamento isto há anos!!!

      • António on 20 de Julho de 2017 at 23:55
      • Responder

      É verdade, é só entrarem para o quadro pela porta do cavalo que no ano seguinte ficam logo tramados, assim sim há equidade, o MEC mete tudo no quadro para poder lixar-nos a todos por igual. Há equidade.


  1. Os concursos extraordinários, que de extraordinários já não têm nada, têm simplesmente de terminar. Não faz qualquer sentido! Os professores vinculavam na mesma, mas não havia ultrapassagens.

      • joão on 20 de Julho de 2017 at 15:29
      • Responder

      E as renovações também, também há ultrapassagens com a norma travão, para não haver ultrapassagens unicamente graduação.

    • Sonia on 20 de Julho de 2017 at 12:49
    • Responder

    Esta forma de colocação de professores é muito injusta. Professores que arriscaram andar pelo país para entrar nos quadros a pensar que, ano após ano, se podiam aproximar não conseguem a aproximação/mudança de quadro porque não abrem vagas para esse fim…e (que me desculpem os professores contratados)professores que nunca arriscaram “sair da porta de casa” conseguem agora, através da vinculação extraordinária,lugares no quadro que nos estão interditos a nós, professores do quadro “desterrados” há anos! E para agravar, agora na mobilidade interna, as vagas que vêm a concurso não dão prioridade aos QAs que estão longe e colocam os professores QZPs (e que o são já há muitos anos)no mesmo pé de igualdade com os professores que ingressaram agora os Quadros, o que causa uma série de injustiças, pois há muitos professores dos quadros que agora são ultrapassados pelos “recentemente integrados”e perdem a possibilidade de preferência. É injusto ou não é? Temos de ser realistas…

      • Teresa G on 20 de Julho de 2017 at 14:03
      • Responder

      Claro que não é. Vai reparar que muitos dos que entraram têm mais graduação do que você! E pelo facto de ter optado andar com a casa às costas devia dar-lhe uma prioridade diferente? Para mim (e para outros) se quisesse sair do QZP onde entrou, devia fazê-lo como contratada…

        • Zé Manel on 20 de Julho de 2017 at 14:50
        • Responder

        Não custa nada afirmar que têm mais graduação, falta é provar!
        E se o argumento é a graduação, então que fossem todos colocados de acordo com essa graduação e não porque alguém decidiu criar lugares especiais para VE.

        • Luís on 20 de Julho de 2017 at 22:54
        • Responder

        A colega é que é muito injusta. Então acha justiça em ficar onde sempre esteve, enquanto outros que andaram longe da família não ficaram no seu lugar depois de penarem tanto, muito mais que você porque havia vagas reservadas para ve? Vagas reservadas e inacessíveis para os outros é que é injustiça. Agora os que não se sujeitam a nada vêm a sua indisponibilidade premiada com vagas exclusivas! Sabe que mais? Vou-me recusar a trabalhar para ver se me arranjam uma vaga exclusiva onde quero! Deviam era ser justos e ver quem demonstra disponibilidade e dá tudo pela profissão. Esses sim, os que deixam toda a família para trás, pais, conjugues, filhos, bens, casas, para pagar mais uma casa noutro sítio, quem tem uma vida de Mer_a, deveria ser premiado, não quem à partida demonstra não estar disponível para mais do que a sua porta de casa. Tenham é vergonha e não defendam o que não se pode defender!


      1. A cara extraordinária nunca fez sacrifícios para entrar nos quadros, andou a receber caducidade de contrato anos após ano e agora alega que não tiveram caducidade e que para vincularem passam à frente dos que se sacrificaram. É preciso ter lata. O lado bom é que estejam em que QZP estiverem ficam no fim da lista, um QZP da zona 10 pode concorrer para a zona 1, se for mais graduado que os extraordinários que entraram fica com a vaga, he, he. Este ano vamos contar quantos horários zero vão aparecer. Diz que são muitos.

          • Antónia on 21 de Julho de 2017 at 11:27

          Não são mais porque o ME coloca muitos com 8 horas apenas, o que também é uma vergonha quando temos as finanças como temos. Será que depois completa com tarefas realmente importantes? Duvido ou não haveria depois tanta contratação para horas

        • Sara Lopes on 21 de Julho de 2017 at 21:05
        • Responder

        Pois então que venha a graduação!!! Seria muito mais justo!

      • Cecília Oliveira on 20 de Julho de 2017 at 14:28
      • Responder

      Concordo!! É uma grande injustiça para a qual ando a chamar a atenção há anos!!! Deixei de ser sindicalizada por esse motivo! Todos se esqueceram dos professores dos quadros que estão colocados longe das suas casas há anos e anos e que todos os anos se vêem ultrapassados por professores muito menos graduados. Defendo que em todos os concursos deveria prevalecer a graduação profissional, é o critério mais justo.

        • anrice71 on 20 de Julho de 2017 at 18:53
        • Responder

        Eu estou nessa situação, há vários anos que tenho todos os QZP à minha frente quando concorro na mobilidade interna.

          • Maria on 20 de Julho de 2017 at 19:55

          Sou do QZP e tenho graduação muito superior a muitos Quadros de Agrupamento ou de Escola e neste concurso ultrapassaram-me. Regredimos,pois, se somos do quadro, não deveria haver 1º e 2º prioridade, a ordem devia ser apenas a graduação. E o mais grave é que houve colegas que em concursos anteriores eram do Quadro de Escola e mudaram para o QZP (a prioridade era igual).

          • Luís on 20 de Julho de 2017 at 23:05

          Caro colega, eu estou no fim da lista e passei de qzp para qa. Se está tão à frente, porque não concorreu para o agrupamento onde efetivei? certamente porque não queria efetivar numa TEIP onde a segurança que tem no seu QZP não existe. Não roubei nada a ninguém! Se não ficou no QA de Lisboa, onde eu fiquei foi porque não concorreu para lá. Agora não se queixe se nos próximos concursos me vir passar à frente (estou na última página na lista de colocações no meu grupo).

          • Sónia Barbosa on 21 de Julho de 2017 at 20:16

          Aconteceu-me precisamente o mesmo!

          • A on 21 de Julho de 2017 at 0:14

          Discordo que não deve haver diferença entre QZP e QE, um QZP serve para suprir as necessidades da Zona, quando entra sabe que seja qual a for a vaga da zona pode ter que a ocupar. Um QE deve concorre sempre à frente dos QZP no interno e na mobilidade, ou não haverá nunca estabilidade dos quadros, este ano, mais uma vez, houve imensos colegas a concorrerem para saírem de QE para QZP e deixaram as escolas às aranhas. Não há incentivo à entrada em QE se não houver uma prioridade diferente nos dois concursos, logo, não há incentivo à estabilização dos quadros.

          • Joana on 21 de Julho de 2017 at 11:28

          Mas agora na MI está à frente, não pode querer o melhor dos 2 mundos como também seria se fosse só por graduação

      • Sempre a 30...e a Travar!! on 20 de Julho de 2017 at 15:17
      • Responder

      Quer ser realista? Então olhe: os QA que estão longe…que estudassem! Quem os mandou concorrer para QA longe de casa? Tivessem-se precavido concorrendo a QA perto; se não conseguissem que continuassem em QZP e fossem concorrendo SEMPRE a QA perto de casa; Agora gramam a pastilha. Quanto aos quadros recentemente integrados, independentemente de serem recentes ou antigos, são quadros. E os antigos são ultrapassados com que critério?! Pois é: pela tão apregoada graduação que toda a gente quer ver como único e válido critério. E digo-lhe mais: e aqueles que concorrem para o QZP X porque querem MESMO esse QZP X e ficam a ele vinculados, e depois não têm vagas nesse QZP porque são ocupadas por Outros que escolheram o QZP Y, que não desejavam e que muitos se gabam de nunca lá terem colocado os pés? É que esses Outros queriam vincular a todo o custo e vincularam. A questão é que, graças à abençoada Mobilidade Interna, podem concorrer às escolas que quiserem sem prejuízo de serem obrigados a concorrer a todo o seu QZP. E é aqui que está o busilis: os quadros de QZP deveriam ser obrigados a concorrer a todo o seu QZP mas em PRIMEIRO LUGAR!! E apenas no caso de não obterem aí colocação, é que poderiam concorrer a escolas de outros QZP; em ano de concursos internos, concorreriam para os QZP da sua preferência. Se conseguissem, ótimo; se não, azar! Assim é que deveria ser porque senão pergunto: QZP para quê? Mais valia serem todos do quadro a nível nacional e cada um concorreria para onde quisesse, por ordem de graduação, obviamente.
      Tudo uma palhaçada, é o que é!

        • António Cruz on 20 de Julho de 2017 at 15:32
        • Responder

        Fique vossa Exa. a saber que até há pouco tempo atrás, todos os QZP´s eram obrigados “pela legislação de então” a concorrer a pelo menos a todo o seu QZP.
        A maioria do QA´s que estão longe de casa, não foi porque não estudaram, não foi porque não se precaveram, mas sim por que eram obrigados a concorrer a todo o seu QZP, o que não se verifica hoje.
        Pior, na mobilidade concorrem em segunda prioridade na esperança de ficar com as sobras das vagas chamadas eventuais e que não abrem no concurso interno, ninguém percebe bem porquê.
        Que pastilha tão injusta…

          • Maria on 20 de Julho de 2017 at 16:14

          Eu sou QZP e sou obrigada a concorrer a todas as escolas desse QZP!

          • Filipa Nogueira on 20 de Julho de 2017 at 17:00

          Pois é, mas não precisa de concorrer em primeiro lugar ao QZP a que pertence.
          Pode concorrer em primeiro lugar ao QZP que mais lhe convier.

          • Maria on 20 de Julho de 2017 at 17:09

          Apenas emendei o SR. António Cruz, que afirmava que agora não eramos obrigados a concorrer a todo o nosso QZP. Mas não estou contra nem a favor de ninguém! Fui contratada 20 anos e não foi por opção, acredite! Foi o facto de ser do grupo 250 e não haver vagas para efetivar desde que reduziram os tempos letivos semanais de Ed. Musical, ok? Por isso dou valor a todos!

          • Filipa Nogueira on 20 de Julho de 2017 at 17:14

          É obrigado a concorrer, se quiser.
          Se não concorrer sujeita-se à primeira escola com código mais baixo e que tenha vaga.
          Está sempre a concurso a todo o QZP a que pertence.

          • A on 21 de Julho de 2017 at 0:22

          A Maria é obrigada a concorrer a todo o QZP na Mobilidade Interna, nós fomos obrigados a concorre a todas as escolas do QZP no Concurso Interno, após a entrada em QZP, claro está. Como as vagas para QZP agora são só lançadas, ilegalmente, nas VE, não podemos sair das escola onde estamos e na MI, com o número anormal de novos QZP não conseguimos aproximar à residência. Só aproximam os que com toda a lata do mundo pedem e conseguem atestados manhosos para a mobilidade por doença, mas há, como é o meu caso, quem tenha medo dessas burlas, apesar de saber que a junta médica há anos que não apanha um único falso atestado, devem ser todos verdadeiros.

          • Sempre a 30...e a Travar!! on 20 de Julho de 2017 at 16:38

          Caro António Cruz,
          os QZP continuam a ser obrigados a concorrer a todo o seu QZP segundo a legislação atual. E, obviamente, sou a favor dessa situação. Contudo, reitero o que afirmei: deveriam ser obrigados a concorrer a todo o seu QZP em primeiríssimo lugar e só depois a escolas de outros QZP. Na altura própria, que se encontra perfeitamente legislada, (ano de concurso interno), poderão tentar mudar de QZP. Se não houver vagas, temos pena. Para terminar: quando disse “estudassem” estava a utilizar uma expressão que se utiliza aqui na zona.

          • António Cruz on 20 de Julho de 2017 at 17:14

          Eu referia-me ao concurso interno, hoje só concorre quem quer, e os QA´s que ficaram “desterrados”, não foi certamente por vontade própria, mas por obrigação legislativa.
          Cumprimentos.

          • Psst on 20 de Julho de 2017 at 22:30

          Os que ficaram “desterrados” ficaram porque concorreram para esse local! Se não querem ficar no local x que não concorram para lá!

          • A on 21 de Julho de 2017 at 0:25

          Concordo plenamente com o colega “Sempre a 30,,, e a Travar!!”, acrescento que os QZP deveriam ser obrigados, no CI, a concorrerem a todas as escolas do seu QZP para integrarem um QE, como sempre se fez, só dessa forma passaria a haver estabilidade do corpo docente.

          • Nabiço on 20 de Julho de 2017 at 22:28

          Você não percebe nada do que diz!

          • Asol on 21 de Julho de 2017 at 19:48

          E mais, em 2009, todos os QZP foram obrigados a concorrer a quadro de escola do seu QZP, porque queriam acabar com os QZP… e logo a seguir na mobilidade interna, os qzp que tiveram a sorte de não entrar (pois, sorte!) concorreram a seguir em DACL, ou seja, à frente de todos! Conclusão: Ficaram à porta de casa, à frente de colegas mais graduados que tiveram o azar de ficar colocados em Quadro de Escola, mesmo não querendo, pois foram obrigados a tal…
          No concurso seguinte o que aconteceu? O governo arrependeu-se da medida de extinção de QZP’s e voltaram a aparecer vagas para QZP… Espetáculo, hein???!!! Depois disto começou esta palhaçada toda…

        • fartodistotudo on 20 de Julho de 2017 at 18:11
        • Responder

        A sua posição é muito redutora!Primeiro não deve ter qualquer noção do quão grandes alguns QZP podem ser. Por isso acho bem que se tenho escola mais perto dos limites de outro QZP, eu possa concorrer. Em segundo lugar, mas não menos importante, é o facto de estar a favor destes extraordinários e quejandos. Muito provavelmente é daqueles que beneficiou com esta “ordinarice” desde 2013. Acha justo que um colega que esteja há mais de 15 anos, de QZP, esteja a tentar mudar de QZP e nunca consiga e depois constata que com estas “ordinarices” veja lugares serem ocupados por candidatos do concurso externo? E não me venham dizer que um contratado renova 3 vezes porque não há ninguém do quadro que lá queira ficar!Isso é pura mentira. Simplesmente o que acontece é que os concursos como são de 4 em 4 anos nenhum do quadro consegue lá por os pés!

          • Sempre a 30...e a Travar!! on 20 de Julho de 2017 at 19:18

          Meu caro, antes de mais nada, deixe-me dizer-lhe que o facto de me catalogar ou supor o que quer que seja sobre a minha situação ou sobre o meu conhecimento acerca desta matéria, baseando-se apenas e só nas minhas opiniões, me enojam. O senhor e outros/as têm essa mania; sim, a de julgar e supor que alguns utilizadores que aqui dão a sua opinião, foram favorecidos nesta ou naquela situação, ou que não percebem nada disto. Depois de dizer-lhe o que acho da forma como alguns respondem aos comentários, (o senhor incluído, obviamente), deixe-me informá-lo que, apesar de não pertencer à sua classe profissional (sou conjuge de um(a) colega), acompanho esta matéria dos concursos há mais de 15 anos e, portanto, ainda sou do tempo em que o número de QZP era superior ao número de distritos de Portugal (a grande alteração não ocorreu há muito tempo e antes designavam-se de CAE). De seguida, informo-o que sim, sou a favor destes extraordinários, com critérios objetivos porque tem de colocar-se travão nalgumas situações. Se não houvesse critérios, deverá ter a noção, tendo em conta a legislação atual de concursos (DL 132/2012 na sua atual redação), que muitos docentes vindos do privado e com “carradas” de Tempo de Serviço (TS) vinculariam em detrimento de quem deu sempre ou quase sempre, aulas nos estabelecimentos públicos. Ou não tem essa noção? Nunca fui a favor da BCE. Isso sim, um concurso cheio de depravação! Relativamente a quem vinculou num QZP longe de casa, mantenho a minha opinião. Não concorressem a esse QZP só para vincular. O mesmo se aplica a QA: Quem manda um QZP concorrer a um QA a centenas de kms?!! Resta-me deixar-lhe duas questões e uma sugestão. O que acha dos que vincularam neste concurso no GR 910 (Educação Especial) sem terem 1 dia sequer de TS nesse GR? E quem acha que ficará a perder com essas vinculações?! Dou-lhe já uma pista à segunda questão: os alunos com NEE não serão com certeza! A minha sugestão é que responda aos comentários cingindo-se aos factos concretos abstendo-se de fazer julgamentos de valor.
          Um abraço

          • Nuno Carreiro on 20 de Julho de 2017 at 23:43

          Meu caro, todos começamos do zero e porventura todos os nossos alunos terão ficado a perder algum dia… Interessante é o facto de questionar “catalogansos” quando em todo o momento cataloga ou julga você próprio alguém ou alguma coisa. Certo é que sofreu indiretamente na pele 15 anos de concursos, isso ninguém lhe tira, mas por mais que pense que sabe, não sabe com toda a certeza o percurso que muitos fizeram em mais de 20 anos de concursos onde se ia concorrer de terra em terra, em autopropostas ou em mini-concursos com filas de 3 e 4 horas. Se é um facto que cada um teve livre escolha para ficar afeto a um determinado quadro, não deixa de ser um facto que essas pessoas possam aspirar a aproximar-se de casa ao fim de muitos anos, tal e qual os recém-vinculados que no futuro e caso se mantenham as atuais circunstâncias, sofrerão na pele a mesma injustiça. O justo seria, haver um critério que não discriminasse, em que todos pudessem concorrer em pé de igualdade, com o mesmo número de vagas, mas respeitando a graduação profissional, a qual não é perfeita(e acredite, já o senti muitas vezes na pele), mas não cria dúvidas, nem deixa que sejam estabelecidos critérios suspeitos. Isso não impediria a norma travão, com qual não concordo, pois se é certo que condiciona quem vem do privado, também prejudica quem está há muito no público (conheço muitos casos). Outro facto é irrefutável: se as mesmas vagas fossem a concurso para a mesma população que foi a concurso, sem haver qualquer “separação”, o mesmo número de professores estaria vinculado no dia de hoje, obviamente seria também garantido, que quem está há mais tempo a exercer funções, sairia justamente beneficiado em detrimento dos menos graduados.
          PS- escreve quem já passou por muitas situações “concursais” e quem exerce funções há 16 anos no tão mencionado grupo 910 (com mais meia dezena noutro grupo de recrutamento)

          • Sempre a 30...e a Travar!! on 21 de Julho de 2017 at 0:33

          Caro Nuno. Concordo com quase tudo o que disse e respeito quem nesse tempo de mini concursos (lembro-me de pessoas falarem disso) teve de fazer esses sacrifícios; aliás, respeito toda a classe docente mas há coisas que alguns escrevem acerca de outros como se os conhecessem. Uma das coisas que discordo é o facto de dizer que me julgo a mim próprio alguém ou alguma coisa. Digo-lhe francamente: não sou nem quero ser. Interesso-me por isto porque sou parte interessada. Apenas coloquei a minha opinião sobre este assunto e mantenho-a. Se já exerce a profissão no 910 há tantos anos, conhece perfeitamente o trabalho que esse GR acarreta, quer a nível pedagógico quer a nível burocrático. E pergunto-lhe: Quanto tempo teve de estudar para obter a especialização? Quero acreditar que quando a obteve, entrou no 910 a saber alguma coisa. Sabe quantos cursos de especialização em EE há hoje em dia com uma duração mísera de meses e que existem apenas para permitir que docentes que não conseguem colocação no(s) seu(s) GR possam vincular pelo 910 sem sequer saber o mínimo do conteúdo do DL 3/2008; acredita que muitos nem sequer sabem preencher a CIF-cf ou nunca ouviram falar dela?! Quanto mais fazer RTPs e Circunstanciados e tudo o resto. Eu sei isso porque conheço bem o 910 e sei bem do que falo. Como disse anteriormente, QZP para quê? Mais valia serem todos do quadro a nível nacional e cada um concorreria para onde quisesse, por ordem de graduação, obviamente.
          Um abraço

          • A on 21 de Julho de 2017 at 10:47

          A maior anormalidade da contagem de tempo de serviço do 910 (e de todos os outros grupos) é a de contarem tempo de serviço aos candidatos unicamente por terem especialização. Penso que a única forma justa de contagem de experiência nos grupo seria a contagem de tempo efetivo em leccionação por colocação em concurso público no grupo e acabar de uma vez por todas com o antes e após profissionalização, a qual só deveria contar para prioridades de colocação quando há professores não profissionalizados. É uma anormalidade um professor de 2º ou 3º ciclo de música, de educação física, de matemática, de … ver contado o tempo de serviço por inteiro no 1º ciclo e no 910 sem estar colocado no grupo, unicamente porque se formou faz 20 anos, apesar de nesses 20 anos ter leccionado sempre música, educação física, matemática… é como dizer que o Ronaldo e o Rui Patrício conseguem jogar os dois a avançado na seleção, afinal de contas os dois jogam futebol no mesmo campo a algum tempo e estão habilitados a chutar, só que um deles tem efetiva experiência em marcar golos, o outro não.

          • Zé Manel on 22 de Julho de 2017 at 9:55

          Excelente argumento!

          • Martinha on 21 de Julho de 2017 at 0:37

          Quanto ao grupo 910 (e não só) a contagem de tempo de serviço deveria ser alterada. Deveriam acabar com a estupidez do tempo antes e após profissionalização (que não dá experiência nenhuma a ninguém) e contarem para cada candidato, para ordenação e graduação, apenas o tempo de serviço no grupo de recrutamento. Desde quando é que um professor de EVT com 20 anos de serviço, que deu sempre aulas de EVT e que em 2011 tirou uma especialização em Ed Especial, passou a ter 6 anos de tempo após profissionalização (como se estivesse a ganhar experiência no grupo 910. ao mesmo tempo que a ganha do EVT), é anedótico. Eu tenho 21 anos de serviço e dou, desde sempre Português/Inglês, tenho licenciatura no 1º ciclo terminada com o curso de Português/Inglês, nunca dei 1º ciclo, mas tenho 21 anos de tempo de serviço após a profissionalização (como se percebesse ainda alguma coisa das metas, currículo, etc) no 1º ciclo.

        • Luís on 20 de Julho de 2017 at 23:10
        • Responder

        Caro colega, fiquei em QA e sou dos últimos da lista de colocação do meu grupo e adorei. Sabe porquê? Porque nos próximos concursos internos vou, possivelmente ficar com a vaga de QA na zona do seu QZP que você procura há tantos anos e não consegue porque vou estar à sua frente. É assim, é o prémio merecido por 4 anitos de QA onde não queremos. Aprenda…

          • Sempre a 30...e a Travar!! on 21 de Julho de 2017 at 0:03

          Estimado Luís, lamento informá-lo que nunca irá ocupar a vaga de QA na zona do meu QZP. Sabe porquê? 1.º: não sabe de que GR sou; 2.º: Não sabe qual o QZP a que pertenço; 3.º: Não sabe se já não pertencerei a QA; e 4.º: Eu nem sequer faço parte da sua classe profissional. Daí se conclui que de colegas não temos absolutamente nada apesar de eu ser cônjuge de um(a) e ter vivido a situação de estar em casa só e presenciar o que é andar de um lado para o outro com a casa às costas, durante 15 anos. Considero a sua resposta infeliz porque é dos tais que pensa que sabe tudo sobre as pessoas apenas pelo comentário que lê. Como pode constatar nunca na sua vida irá ocupar a vaga de QA na zona do meu QZP. Todavia, o Luís teve o cuidado de utilizar a palavra “possivelmente” porque evidencia que não tem a certeza de ir ocupar o QA de alguém num outro QZP. Um abraço

          • Luís on 21 de Julho de 2017 at 23:53

          Sabe que mais? se o ofendi, o que parece ter acontecido pela sua resposta peço desculpa. Não era isso que eu pretendia mas, depois de alguns comentários lidos e, muito sinceramente, não ter gostado do seu, talvez por o ter interpretado mal, não sei, saiu “disparate do teclado. Uma coisa é certa, se sabe o que é a angústia que eu vivo neste momento? Duvido. Caso contrário, talvez tivesse percebido o que disse e, sabe-se lá, até concordasse. Acredite que não é doce andar 15 anos de uma vida para trás para recomeçar tudo de novo, vivendo as incertezas do passado mas agora com o acréscimo do peso de filhos, casa que não posso mobilizar e levar comigo, casa que preciso para viver e não encontro, muito embora tenha filhos e esposa para colocar lá dentro, o desemprego forçado da esposa que muita diferença nos fará, … Sabe o que isto é? Não acredito. e, acredite, não quero nada do que é dos outros. quero apenas aquilo porque lutei para ter, aquilo porque faço o esforço que ninguém mais quer fazer para o conseguir. Consegue compreender o meu ponto de vista?

          • Ivo on 21 de Julho de 2017 at 23:58

          tenha calma, vai correr tudo bem

          eu acho que isto nunca esteve tão bom como agora. Eu Vinculei e mesmo ficando longe estou contente porque agora tenho emprego fixo.

          • Sempre a 30...e a Travar!! on 22 de Julho de 2017 at 12:56

          Caro Luís, digo-lhe desde já que não me senti ofendido com o seu comentário, apenas o achei arrogante (o comentário) como muitos outros podem achar arrogantes os meus. Agora vejo que também estava a ser irónico dada a sua situação. A vossa vida não é fácil e pelo que sei e leio nunca foi. Então a sua, atualmente, está a ser muito difícil; e como o Luís deverão haver centenas ou milhares. Como já mencionei noutros comentários, não desejo mal a nenhum docente deste país. Acho que todos merecem, e é um direito que assiste qualquer um, ficar perto das suas casas e das suas famílias. Como alguém disse aqui, numa resposta ao seu um comentário, a legislação está sempre a mudar consoante quem está à frente do MEC e isso não traz a estabilidade há tanto pretendida pela classe docente. Se é para continuar com este tipo de situação que acabem de vez com os QZP e com as prioridades dos quadros. Criem um concurso interno único regido pela graduação. A manter-se a situação atual (existência de QZP), mantenho a minha opinião, que vale o que vale. E quer saber mais? Se se criasse um concurso único, quanto quer apostar que vozes de colegas seus se levantariam em protesto? Está mais do que visto que na vossa classe haverá sempre alguém descontente e a sentir-se lesado numa situação ou na outra. Cada caso é um caso e há casos e casos. A questão é que já há muitos anos que os docentes têm uma visão umbiguista (como alguém já disse aqui) e é o salve-se quem puder. Atenção: também fruto da constante mudança de legislação que em nada vos favorece. Apenas me resta desejar-lhe boa sorte na sua vida e que as coisas melhorem. Um abraço

          • Luís on 22 de Julho de 2017 at 21:46

          Sabe que tudo isto é resultado da angústia do momento, do temor do futuro e da constante mudança e insegurança no dia de amanhã. Vejo que a sua visão é efetivamente diversa da que me pareceu ser e que tem sensibilidade para analisar as angústias dos outros e também concordo com realidade política vigente na educação em que cada novo ministro quer deixar uma marca, virando sempre tudo do avesso. Como seria bom se as nomeações nã resultassem do compadrio político mas sim da efetiva e comprovada capacidade e conhecimento da realidade do campo ministerial que cada um ocupa. Mas isso tem de ser resolvido por nós, eleitores, no sitio e momento certo.
          Espero também que tudo corra, na minha vida como na dos restantes colegas que agora vivem momentos de angústia que não nos deixam sequer dormir, pelo melhor. Uma coisa é certa, agora não tenho 1000 Km de oceano a separar-me dos que mais amo e que tantas saudades e preocupações representam para mim. Obrigado pela força transmitida pelas suas palavras.
          Já agora, sabe porque motivo os políticos conseguem sempre causar tantos estragos na nossa vida? Porque somos, sem dúvida a classe mais egoísta e desunida que conheço, em que para passar à frente do outro, se tivermos que lhe desgraçar a vida, fazê-mo-lo sem olhar para trás e, assim, nunca conseguiremos fazer valer os nossos direitos.

          • A on 21 de Julho de 2017 at 0:40

          Quer dizer, fica em QA se o MEC não se lembrar de alterar, novamente, as prioridades, é que o diploma de concurso depende da cabeça iluminada de quem se senta no cadeirão do Ministério, quer dizer, dos assessores do MEC (bloco e do PCP).

        • Ana Mouf on 21 de Julho de 2017 at 2:01
        • Responder

        Estudaram tanto como os QZP e os contratados. Mas tudo muda, até as regras dos concursos. Convém estudá-las bem também. Os que optam por mudar para QzP já as sabem de cor. Tiveram medo ? Estudaram menos? Não me parece.

        • Sandra Bela Martins on 21 de Julho de 2017 at 11:22
        • Responder

        Não é bem assim como fala. Eu efetivei em QZP (longe de casa) e sempre concorri para QE perto da minha residência. Em 2005, tal como já tinha feito antes, apenas concorri para QE perto da minha residência e não obtive colocação. Colocaram-me em QE do QZP onde estava afeta, sem eu ter escolhido uma escola de lá.
        Na minha altura, um qzp apenas podia concorrer às escolas do seu qzp. Agora é um luxo, um QZP concorre para onde quer. É injusto.

          • Sempre a 30...e a Travar!! on 21 de Julho de 2017 at 15:00

          Cara Sandra, é um exemplo flagrante do que disse anteriormente. Efetivou em QZP longe de casa porquê? Foi obrigada a isso ou concorreu a nível nacional, por sua iniciativa, para ficar nos quadros? Se foi por sua iniciativa, e como diz, “Na minha altura, um qzp apenas podia concorrer às escolas do seu qzp”, sabia de antemão que a sua colocação em QZP longe de casa teria as consequências inerentes a essa colocação e que se vêm confirmando ao longo dos anos. Já fui mal interpretado noutros comentários que fiz anteriormente mas, acredite, não desejo mal a nenhum docente deste país. Acho que todos mereciam, e é um direito que assiste qualquer um, ficar perto das suas casas e das suas famílias. Num mundo perfeito, seria assim mas todos sabemos que o mundo perfeito não existe. Temos de ter a consciência que as opções que tomamos na vida irão influenciá-la, a vida, para sempre. Não há volta a dar. Muitas vezes ouvi colegas seus e suas a dizer a outros e outras para concorrerem para todos os QZP e depois tentarem a aproximação. E eu dizia sempre: Não faças isso! Vais arrepender-te! Espera que surjam vagas no “teu” QZP e aí concorres. Eu, pessoalmente, nunca concorreria ao QZP 7, por exemplo, só para entrar nos quadros. Preferiria continuar contratado e aguardar. Atualmente, e na minha opinião, a única vantagem que existe em pertencer aos quadros é saber que a 1 de setembro vocês têm trabalho, mesmo que isso signifique voltarem para a escola onde lecionaram no ano anterior e que provavelmente, fariam de tudo para não voltar para lá. Porque fora isso, a nível de concursal e de colocações é exatamente igual à CI. Se um contratado concorre a nível nacional, já sabe que poderá ficar colocado em “cascos de rolha”; se concorrer para uma área territorial mais restrita sabe que poderá ficar mais perto mas nunca descurando que poderá obter colocação apenas em RR. Isto é sempre um pau de dois bicos. Todavia, mantenho a minha opinião acerca deste assunto. Desejo-lhe sorte.

      • Nádia Garcia on 20 de Julho de 2017 at 22:21
      • Responder

      Não sabe o que está a dizer. Há grupos de recrutamento que não abriam vagas há anos. Portanto, contratados desses grupos tiveram de se fazer a vida e concorrer para todo o país e sujeitarem-se a tudo. Eu fui uma delas. Fui contratada muitos anos (17anos) não porque eu quis, sempre concorri para vincular para todo o país, mas não havia vagas, só para interno. E via a minha graduação subir e a ficar mais alta do que alguns do quadro mas só porque eu tive o azar de ser mais nova um ano não consegui vincular e repito sempre por faltas de vaga! Eu sempre estive longe da minha residência mas sempre pensei vou acumulando tempo de serviço para um dia.. Vieram as BCE que deram cabo de tudo que subverter a graduação profissional a cunhas e perdi ts. Finalmente, este ano fez-se justiça. Foi pela VE e estou muito feliz. Quero lá saber da aproximação. Agora, so quero estabilidade. E quando tiver de concorrer a QA concorro para ter a estabilidade tão almejada em tantos anos com a casa às costas. Onde ficar é onde farei a minha vida. Boa sorte a todos e deixem-se de histórias porque quando é para fazer greve, ninguém se lembra de o fazer por estas razões. Destilam ódio para cima dos contratados que em muitas escplas nem colegas são tratados. Vinculei mas não perderei nunca o respeito pelos meus colegas que ainda não tiveram a sua oportunidade. Boa sorte a tdos e que tenham o que mais desejarem.

      • Sandra Bela Martins on 21 de Julho de 2017 at 11:12
      • Responder

      É muito injusto. Eu sou um QA que vai ser ultrapassado na MI por colegas muito menos graduados. Isto acontece desde que mudaram as prioridades. A graduação é que devia prevalecer.

        • Ricardo on 22 de Julho de 2017 at 0:02
        • Responder

        isso da graduação não interessa para nada.
        a lei diz que o que vale são as prioridades e está certo. No código da estrada também prevalecem as prioridades.

          • Zé Manel on 22 de Julho de 2017 at 9:52

          Claro que não lhe interessa… Mas se vir alguém com menor graduação à sua frente já lhe interessa!
          A comparação com o código da estrada diz tudo sobre a sua honestidade intelectual.

    • Pois on 20 de Julho de 2017 at 13:03
    • Responder

    Os concursos são idealizados a pensar em aldrabices para beneficiar uns em detrimento de outros. Neste andaram à caça dos mentirosos no tempo de serviço ao mesmo tempo que criaram estratagemas para beneficiar pequenos grupos.

    Um exemplo: andavam aqui QEs a pedir concurso único pela graduação. Mas quando criaram a segregação entre 1a prioridade é 2a para QE é QZP ficaram calados. Hipocrisia!

    Outro: os contratados fartaram-se de chorar por vagas. Agora alguns têm vagas para as quais mais graduados pretendem ingressar e calam-se.

    Conclusão. A nossa classe é composta por gente mal formada, incompetentes que fazem tudo através dos sindicatos para ganhar um poiso na carreira, não se importando de ultrapassar outros.

    Estes concursos são o maior exemplo disso.

    Estes QZPs têm toda a razão em estar indignados.


    1. Tudo isto era perfeitamente previsível! A “justiça” nos concursos faz-se conforme a agenda e os interesses de momento dos sindicatos (todos) e até de bloguistas “desinteressados”!!! Trata-se de um jogo, muitas vezes, com contornos perversos, no qual as condições de trabalho, as expectativas criadas, a perceção de “justiça” não passam de manipulações demagógicas a roçar o populismo. Estamos nas mãos de “jogadores” políticos e de aspirantes a qualquer coisa! QA, QZP, Contratados: todos servem para o uso de uma demagogia primária, consoante o interesse de mobilização do momento! Muito triste!


    2. Pelo que leio nos comentários concluo, uma vez mais, e infelizmente que assim é, que esta classe da qual faço parte há já 19 anos nunca irá a lugar nenhum. É o salve-se quem puder nem que tenhamos de trepar por cima de outros. Eu sou QA há anos e há 10 que tento reduzir os 140km que me separam de casa. Cada vez vejo essa hipótese mais longínqua. E este ano vi contratados com muito menos tempo de serviço a ficar colocados e eu na mesma. É justo?! Não creio. E para quem diz estudasses, informo que para além da licenciatura, já fiz um mestrado pre Bolonha em Inglaterra, já fiz o complemento para o 120 e novidade, continuo desterrada.
      Sejam unidos, sejam justos e olhem em redor. Hoje são os outros, amanhã podemos ser nós. Nada mais justo do que a colocação pela graduação profissional. Onde andam os sindicatos. Parece que só lhes interessa os contratados…é uma tristeza esta vida de professor.

        • Nuno Carreiro on 20 de Julho de 2017 at 23:49
        • Responder

        É mais visível fazer um concurso em separado, do que vincular o mesmo número de docentes duma forma mais discreta… com claro prejuízo para quem é mais graduado.

    • jose on 20 de Julho de 2017 at 13:05
    • Responder

    Olá. Pema é que não falem na injustiça dos salários. Trabalham tanto ou mais os contratados com 10/15 anos e recebem bem menos….não falam disso? Fora a as outras benesses

      • Do Contra on 20 de Julho de 2017 at 13:30
      • Responder

      Recebem? Vamos lá ver: um contratado que seja colocado em setembro na RR1 auferiu o subsidio de caducidade, ou vai auferir, logo ganha mais que um quadro no mesmo índice.

        • RFOM on 20 de Julho de 2017 at 15:01
        • Responder

        Peça a exoneração do cargo e concorra como contratado….tente as ilhas em primeiro lugar…

          • Luís on 20 de Julho de 2017 at 23:14

          Venha para cá você amigo, ocupar o meu lugar de há 15 anos e deixe-se de palermices. Se soubesse o que sofre quem cá está não o dizia.

          • anonimo on 21 de Julho de 2017 at 14:08

          Ai sofre???? mas reconheça: foi ou não um sofrimento voluntário e consciente? Não sabia para onde estava a concorrer? Se trocou a vida insegura de contratado no continente por um vinculo nos Açores, o que quer agora?
          Acha que, por estar vinculado numa RA, pode exigir ao ME uma vaga no continente, onde não prestou serviço à frente dos que cá estão a trabalhar?
          A justiça tem muitos contornos. Todos acham que estão a ser vítimas de injustiça, já viu?

          • Luís on 22 de Julho de 2017 at 0:00

          Vim voluntariamente colega, claro, tal como voluntariamente o colega ficou onde ficou e agora cada um deve ter os frutos do que plantou. Ou não entende que quem trabalha mais que os outros ou se dá ao trabalho de se esforçar mais que os outros deve ser compensado por isso? Será por isso que esta sociedade está assim? Porque, quem mais trabalha é tão recompensado, ou menos ainda, do que aqueles que se limitam ao esforço mínimo.

          • Anonimo on 22 de Julho de 2017 at 0:04

          colega nunca houviu falar na lei do “menor esforço”?

          • Nhaga on 21 de Julho de 2017 at 20:19

          O que sofre quem cá está? Mas foi obrigado a concorrer? Deixa-te de paneleirices…. antes de ti já eu estive nas ilhas…por isso não te vou sofrer! Cuidado com a blica!

          • Luís on 22 de Julho de 2017 at 0:03

          Para falar dessa forma, diga lá em que ilha esteve e durante quanto tempo. Sabe, conhecí, no início colegas que vieram cá um ano, vincularam e foram embora no ano seguinte. Será o seu caso? A mim no 1º ano de ilheu, parecia que andava a fazer turismo mas quando vemos os filhos nascer e as responsabilidades a aumentar as coisas mudam de figura. Mas diga lá em que ilha esteve.

        • rita on 20 de Julho de 2017 at 19:05
        • Responder

        Lol, tinha que vir para a conversa o subsídio de caducidade. Invejosos da treta, tem inveja do valor ou também da situação do contrato caducar? Tristeza!

          • Luís on 20 de Julho de 2017 at 23:16

          Não deve ter inveja da situação se andar 10 anos a contrato como eu andei. E nas ilhas! Já viu como é? Há quantos anitos é professora colega?

          • A on 21 de Julho de 2017 at 0:51

          Ou seja, os colegas estão a dizer que estes concursos são ilegais???? Então a lógica das VE não era que como havia professores que tinham o seu contrato renovado ano após ano teriam que ser integrados no estado? Em nenhuma empresa são integrados trabalhadores que são dispensados e por esse motivo auferem o subsídio de caducidade, muito pelo contrário. Sugiro que quem entrou em QZP na VE devolva os subsídios de caducidade auferidos indevidamente para que o MEC me devolva os subsídios de natal, de férias, as taxas extraordinárias, o congelamento de 13 anos quase consecutivos, uma vez que os colegas afinal de contas não estão ilegalmente contratados pois aceitaram de bom grado o subsídio de caducidade, até quando acabaram o contrato em 31 de agosto e entraram em 1 ou 2 de setembro tiveram direito ao dizimo.
          Ainda me lembro de uma ano andarem a pedir com a FENPROF os subsídios e de na semana seguinte andarem a embandeirar que tinham que ser integrados porque tinham contratos ininterruptos (não passíveis de receberem subsídio de caducidade) com o MEC. He, he. Há com cada um.

          • Luís on 22 de Julho de 2017 at 0:07

          Colega, posso estar enganado, foi há algum tempo atrás e não me recordo bem mas, caducidade era o termo que não queria ouvir. O meu contrato acabava a 31 de Agosto e não recebia caducidades nenhumas. Se tinha trabalho em Setembro, começava a receber, senão, e como bem me lembro, deixava de dormir por não ter dinheiro para pagar as contas que chegavam e, uma vez houve que pedi dinheiro aos meus pais para pagar a viagem de avião da Madeira para a minha terra porque já nem para regressar tinha dinheiro. Imagina-se nisto?

    • Maria on 20 de Julho de 2017 at 13:16
    • Responder

    Que classe ! Em todos os sentidos: classe profissional e classe de classe de comentários! Depois queixam-se que o ministério nos maltrata! primeiro maltratamo-nos nós…

    • Sara Lopes on 20 de Julho de 2017 at 13:31
    • Responder

    Há anos que tento mudar de QZP e não consigo, precisamente porque as vagas não existem ou seguem todas para a vinculação extraordinária. Este ano não consegui, mais uma vez, por 3 lugares apenas, mas não consegui… O meu marido a mesma coisa e lá entramos nós, outra vez, na angústia de não saber se vamos separar a família ou se vamos ter que conduzir 3 horas por dia para trabalhar. Temos cerca de 20 anos de serviço! Por favor, já chega. Não somos, de todo, contra a vinculação dos colegas contratados, têm o direito ao seu lugar nos quadros, mas não assim. Não queremos passar à frente de ninguém, mas custa muito passarem à nossa frente, ano após ano, com menos graduação.

      • Fátima Carvalho on 20 de Julho de 2017 at 18:49
      • Responder

      Não percebeu que esta vinculação foi excecional? As vagas criadas não foram direcionadas para QE e QZP.

        • Recurso on 20 de Julho de 2017 at 18:57
        • Responder

        Todos os anos tem sido “excecional” desde 2013… São os extraordinários que já são completamente ordinários!


      1. Aconselho a ler bem um documentozinho que se se encontra publicado no site da provedoria da justiça e que refere quais são os concursos que se podem abrir excepcionalmente para a vinculação em funções públicas, são os que demonstrem inequivocamente que as vagas a concurso não poderiam ser ocupadas por profissionais habilitados que tenham já contrato a termo indefinido com a administração. Como está mais do que provado, estes concursos são ilegais. Após o 1º externo e a interposição de ações em tribunal por grupos de docentes alteram a entrada nos quadros criando vagas unicamente para QZP, esqueceram-se foi que:
        – os QZP que já estavam colocados antes de 2013 queriam, e querem, mudar de zona;
        – na MI há vantagem para os mais graduados em mudar de QE para QZP, pelo que muito QE concorram para QZP e não conseguiram mudar, ficando prejudicados tanto na MI por não concorrerem na mesma prioridade do CI (algo ilógico).
        – os QZP que serviriam para suprir as vagas das zonas em que entraram concorrem para fora dessas zonas, sobre-lotando outras e entrando antes que os QE na MI conseguem as vagas mais perto das cidades, deixando de entrar nas periferias, para onde os QE não são obrigados a concorrer, assim volta a haver a entrada de mais uns quantos contratos que ficarão por sua vez em QZP no próximo ano em VE, aumentando o despesismo do estado nos concursos públicos.
        – deixou de haver incentivo à entrada no QE e à estabilização dos quadros, muitos dos QZP deste ano apenas colocaram (e bem) um punhado de escolas por ser vantajoso ficarem na 1ª prioridade da MI;
        – os QZP são os novos contratados, ficam mais perto de casa que os QE e não estão obrigados a concorrer a QE da sua zona no CI, como antes de 2013 (salvo erro).

          • Zé Manel on 22 de Julho de 2017 at 9:43

          É exatamente isto!

        • Sara Lopes on 21 de Julho de 2017 at 21:21
        • Responder

        Percebi, colega!!!! Pois esse é que é o problema!

    • Ana Gonçalves on 20 de Julho de 2017 at 13:47
    • Responder

    Tenho 30 anos de carreira e sempre conheci esta triste realidade…Foi por altura de 1987, ano em que tudo começa a mudar de forma galopante…muitas vidas vividas, fui vincular ao distrito de Faro, fiquei 3 anos e voltei para continuar a ser “ultrapassada” pelos recém formados. Nós tínhamos experiência e os novos professores não tinham notas de curso aferidas por médias nacionais…de repente tinha 10 ou mais anos de serviço e ficava atrás dos novos (antes impensáveis) 17,18 valores de curso??? Seria longa a história, as histórias… ano após ano a alugar casa/quarto o mais perto possível da escola, sem transportes, a pé ou à boleia do senhor da junta para ir dar aulas! Nas aldeias havia escolas! E nós lá íamos…trabalhávamos a dias, não havia contratos mensais, não havia subsidio de desemprego. Sempre estive na frente, sindicalizada, dirigente e delegada sindical, sempre em “luta” por todos nós. Muitas greves, manifestações, plenários…conclui que os professores não querem saber. Reclamam, como se fosse um desabafo. Não se impõem, não discutem, mas dão muitas opiniões…Cansei-me da luta sindical e desta vida… A saúde não ajuda. Em QA há 8 anos, a 30 km, não consigo aproximar-me mais, parece que tenho 637 colegas à minha frente…critérios? Continuo a sentir-me ultrapassada. Razões minhas? Opiniões? Justiça? Regras concursais? Quem está bem, sorri! Parabéns aos Resilientes e Resistentes.

      • RFOM on 20 de Julho de 2017 at 14:53
      • Responder

      30 Km? Vá gozar com os ursos!!!

        • António Cruz on 20 de Julho de 2017 at 15:34
        • Responder

        Você é urso?

          • RFOM on 20 de Julho de 2017 at 19:58

          António Cruz vai-te encher de moscas! Ursa é a tua maezinha….

          • Luís on 20 de Julho de 2017 at 23:28

          Grande mal educado! Você é professor, mentecapto?

          • António Cruz on 21 de Julho de 2017 at 9:57

          Muito bem, você é mesmo urso!!!

          • Winniethepooh on 21 de Julho de 2017 at 20:41

          O RFOM tem razão! É um “insulto” para quem faz centenas de km por dia… com um salário muito mais baixo… e a expressão “gozar com os ursos” até é bem simpática…

          • RFOM on 21 de Julho de 2017 at 20:58

          Já te disse que ursa é quem te fez o rabinho … e não, não é constelação…não penses que és estrela… és prof, e triste por sinal! Ânimo!

        • Zé Manel on 21 de Julho de 2017 at 22:15
        • Responder

        E é esta gente que se diz professor? Pobre país!

      • Sempre a 30...e a Travar!! on 20 de Julho de 2017 at 15:27
      • Responder

      Foi vincular a Faro porque quis ou foi obrigada?!

        • Ana Gonçalves on 20 de Julho de 2017 at 19:16
        • Responder

        Fui para Faro à procura de trabalho. Nos distritos mais próximos do meu (Leiria/Lisboa/Coimbra) não havia trabalho, há 5 anos que trabalhava a dias, em substituições que chegaram a ser de 48 horas e depois voltava-se à direção escolar à espera de ter a “sorte” de mais um atestado…

      • Chupa o dedo! on 20 de Julho de 2017 at 18:50
      • Responder

      30 km é mau? Qualquer dia vindes exigir sair do vosso quarto e ter a escola na sala. Juízo!

        • Ana Gonçalves on 20 de Julho de 2017 at 19:22
        • Responder

        Respeito, integridade e educação fazem de nós pessoas melhores. Nunca exigi nada, mas trabalhei muito para garantir hoje, alguns direitos que nunca tive. Isto não está fácil, mas já foi pior, acredite!

        • Luís on 20 de Julho de 2017 at 23:31
        • Responder

        Quando sua excelência tiver a idade desta colega talvez ache 30 Km demasiado para quem trabalha há cerca de três décadas e já deveria ter algumas garantias e comodidades. Mas deixe lá, talvez quando lá chegar seja bem pior!!!

      • Luís on 20 de Julho de 2017 at 23:26
      • Responder

      Parabéns pela partilha da sua experiência. Há muitos ignorantes que nem tão pouco sabem que há muitos anos atrás, eram eles na altura, como agora, uns franganotes, havia uma média nacional que tinha de ser respeitada por todas as escolas de formação de professores e, nessa altura havia mais justiça porque para se atribuir, por exemplo 16 valores a alguém, os outros ficavam com cerca de menos três valores de média para eles. A média a respeitar, em todo o país, há cerca de trinta anos atrás não podia ultrapassar os 13,… Aí não havia Institutos Piag.. e outros afins a atribuir cerca de 19 valores de média. Isso era impossível. Só de há cerca de 30 anos a esta parte temos tantos novos inteligentes que, (pagando bem pelo curso) tão merecidamente têm médias tão faustosas. Mas num país onde os políticos fazem exames aos domingos, o que se espera? Haja decência e decoro e, ao menos não sejam tão deselegantes e mal formados ao ponto de tentarem ridicularizar um legado tão válido, sentido e realista como o desta colega que deve ter mais experiência como docente do que anos de idade de alguns que agora vêm para aqui, tão ridiculamente tentar minorar.

        • Ana Gonçalves on 21 de Julho de 2017 at 0:13
        • Responder

        Falta cultura democrática e educação a muitos, a mim faltou-me o bom senso na hora de partilhar um pedacinho de vida… com desconhecidos. Grata pelas palavras. Votos de muita sorte

    • Teresa G on 20 de Julho de 2017 at 13:56
    • Responder

    Ora bem… onde está a injustiça? Porquê que o simples facto de vincular no Algarve, Lisboa ou ilhas lhes dá o direito de terem acesso às vagas de outros QZP’s? Depois perguntam porque há sempre esta troca de professores… Eu acho que quem vinculasse a um QZP só devia sair de lá como contratado. Isto é mais uma forma de querer ter acesso a vagas pela porta do cavalo…

      • Recurso on 20 de Julho de 2017 at 14:02
      • Responder

      Ao que você chama “porta do cavalo” é o que está estipulado nas regras de contratação pública e utilizado na grande maioria das empresas privadas. Já é do quadro e tem qualificações? Tem prioridade a quem ainda não é, até de forma a otimizar os recursos humanos existentes.

        • Teresa G. on 20 de Julho de 2017 at 14:08
        • Responder

        Ahhh então agora o privado é um exemplo? juízo! Se querem que isto seja justo acabem com carreiras diferentes e prioridades ridículas. Tudo no mesmo saco por graduação e pronto… muitos QZP ficariam admirados por perceberem que perderiam o acesso à profissão!

          • Amarelinha on 20 de Julho de 2017 at 14:36

          Então diga lá, é contratada q nunca saiu de perto de casa por conveniência ou nova contratada com anos de aulas num colégio privado? Pela sua conversa, parece ser mais o 2o caso.

          • Teresa G. on 20 de Julho de 2017 at 14:47

          A 1ª. Reformulo: Acabem com as carreiras diferentes e com o tempo de serviço ganho no privado e colégios com contrato!

          • Sempre a 30...e a Travar!! on 20 de Julho de 2017 at 15:25

          “é contratada q nunca saiu de perto de casa por conveniência”
          Já li este argumento mais de 1 milhão de vezes. Mas donde é que vocês conhecem as pessoas para utilizar esse argumento?!!

          • Luís on 20 de Julho de 2017 at 23:40

          E a senhora deveria ser obrigada a concorrer a todo o país para garantir uma boa prioridade e perder tanto “tesão de mijo”. Vá bater mato como eu andei épocas a fio por todos os cantos do país se quer a minha vaga. Carreiras iguais para todos? Não faltariam eternos contratados que só concorriam para a porta de casa à boleia da sua graduação profissional. Quer ser beneficiada? Faça sacrifícios como os outros e abandone as comodidades do seu campo de conforto como os outros.

          • A on 21 de Julho de 2017 at 11:16

          Concordo colega Luís, em todas as carreiras do estado há regras para a boa gestão da causa pública, não pode haver entradas sem verificação de real necessidade desses contratos nem ultrapassagens que desvirtuem a eventualidade de professores com vinculo ao estado poderem suprir as necessidades enquadradas, a meu ver ilegalmente, na VE. Algumas das vagas ocupadas este ano pelo contratos são de colegas que entraram para horários de docentes que se encontram destacados em direções regionais, nos sindicatos, em direções de escola, intervenção precoce, CPCJ, etc, ou seja, não são necessidades permanente do sistema porque o destacamento pode acabar de um ano para o outro, nada disto foi aferido a não ser para a disponibilização de vagas de QE no CI, claramente insuficientes tendo em conta o número de QZP que entram ano após ano. Em 2015, houve mais de 1500 docentes que logo no dia 1 de setembro ficaram em horário zero, em 2016 entrou em VE penso que perto de 1 milhar, só este ano entram 3 milhares, não sei como é que o número de horários zero vai baixar.

          • Luís on 22 de Julho de 2017 at 0:16

          Caro colega, eu vou-lhe responder. Sabe, eu sou agora QA e por isso sinto-me mais seguro e sabe porquê? Porque no próximo ano ou, no máximo dentro de dois anos, haverá colegas aos milhares em horário zero e sabe o que acontece quando esta situação se repetir por duas vezes consecutivas não sabe? Aí é que os colegas que agora defendem a sua bandeira de novo vinculado à pala da VE ou da NT vão ver no que se meteram. Ou melhor no que foram metidos. É esperar para ver. “Quem olhos que leia com atenção.”

          • Medos on 22 de Julho de 2017 at 0:42

          O que acontece se repetir por duas consecutivas?
          Espero que não diga que se vai para a requalificação!!!!

        • Sempre a 30...e a Travar!! on 20 de Julho de 2017 at 15:22
        • Responder

        Quem mandou concorrer a QZP que não queriam? Vincular apenas para estar nos quadros? Mantivessem-se como contratados até conseguirem vincular ao QZP desejado! Os quadros de QZP são obrigados a concorrer a todo o seu QZP mas deveriam ser obrigados a concorrer a todo o seu QZP em PRIMEIRO LUGAR!! E apenas no caso de não obterem aí colocação, é que poderiam concorrer a escolas de outros QZP; em ano de concursos internos, concorreriam para os QZP da sua preferência. Se conseguissem, ótimo; se não, azar! Assim é que deveria ser porque senão pergunto: QZP para quê? Mais valia serem todos do quadro a nível nacional e cada um concorreria para onde quisesse, por ordem de graduação, obviamente.
        Tudo uma palhaçada, é o que é!

          • José Fontes on 20 de Julho de 2017 at 22:40

          Concordo plenamente! Concorrer para longe só para entrar nos quadros, esperando depois milagres para regressarem a casa é absurdo! É uma subversão completa da lógica dos concursos. Para saírem do QZP onde ficaram deveriam abdicar to “tão almejado” lugar do quadro!

        • Zé Manel on 21 de Julho de 2017 at 22:11
        • Responder

        O facto de estar nas regras (na lei) não implica que seja justo. Para que saiba, no tempo de Hitler também havia leis mas não justiça.

      • Luís on 20 de Julho de 2017 at 23:36
      • Responder

      Colega, por essa ordem de ideias, a senhora também nunca vincularia onde queria e, para ficar onde queria preferia ser eternamente vinculada! Mas espere, isso era o que se passava com os que agora vincularam em VE e NT. Pois é, agora premeia-se a esquisitice e a indisponibilidade. Para mim, quem não concorresse a todo o país é que deveria ficar na última prioridade e não roubar as vagas a quem está disposto a todos os sacrifícios para garantir o seu ganha-pão. Se dependesse só de si para sobreviver, nunca concorreria noutra situação que não fosse a todo o país para conseguir lugar.

    • Vanda Cachapa on 20 de Julho de 2017 at 14:35
    • Responder

    Pelo menos desde 2009, desde que me lembro que as vagas eram lançadas separadamente.

      • Recurso on 20 de Julho de 2017 at 14:38
      • Responder

      Por acaso é desde 2013, desde a existência dos concursos (pseudo)extraordinário. Em 2009 foi o último concurso externo cujas vagas eram as sobrantes do concurso interno. Nesse ano até foram muito poucas vagas pró externo visto que as vagas libertadas por Qzps eram extintas (na altura queriam acabar com o conceito de prof QZP).

        • Vanda Cachapa on 20 de Julho de 2017 at 14:53
        • Responder

        Sim, talvez. 😀

        • Chupa o dedo! on 20 de Julho de 2017 at 18:41
        • Responder

        Pois era…sois todos farinha do mesmo saco. A de cima também disse que “até 2009 a coisa até funcionava mais ou menos”. Esquecem-se é de dizer para quem é que funcionava. A verdade é que, vocês que estais no quadro nunca estais bem, mudam por tudo e por nada, querem vagas para tudo e para nada e às custas do vosso constante rodopio, os contratados não apanhavam era vaga nenhuma até 2009. Pois, é a lei da compensação, agora aguentai!

          • Zé Manel on 21 de Julho de 2017 at 22:09

          Se tivesse dois neurónios a funcionar razoavelmente veria que quando alguum docente muda de lugar outro ocupará o lugar que ele deixou. Portanto, se não apanhou vaga nenhuma foi porque não concorreu para ela ou porque alguém com melhor graduação lá ficou. Isto ou é má fé ou é pouca inteligência. Ou será as duas coisas?

          • Luís on 22 de Julho de 2017 at 0:21

          Quem vai chupar no dedo, depois de ficar dois anos em horário zero é sua excelência. Agora toma? Eu já tomei um lugar em QA que me permite ficar com horário quando os novos QZP oriundos pela VE ficarem a ver-me bulir, bem quietinhos em zero porque nunca concorreram para o lugar que eu, no fim da lista de colocação, consegui em QA.

    • António Meireles on 20 de Julho de 2017 at 15:57
    • Responder

    .
    Meus caros

    O que é triste é conhecer QZPês que estão colocados em Escolas SEM HORÁRIO LECTIVO ATRIBUÍDO, ou seja, o Ministério cria emprego artificialmente até ao dia do estouro final.

    Actualmente temos uma população com baixíssimos níveis de natalidade e em envelhecimento, logo não são necessários mais professores.

    O que está a ocorrer com TUTORIAS, COADJUVAÇÕES, PROMOÇÕES DO SUCESSO e quejandos é criação de EMPREGO ARTIFICIAL.

    Deixem o ensino passar para as Autarquias e vão ver o desfecho desta ANARQUIA.
    .

      • Maria on 20 de Julho de 2017 at 16:18
      • Responder

      Ou não! Acredite que pela autarquia será bem pior!!!!

        • António Meireles on 20 de Julho de 2017 at 17:26
        • Responder

        .
        Os CONTRIBUINTES PAGAM. Não há crise.

        Vejam estes indicadores (a fonte é a PORDATA)

        Divida Pública Portuguesa (em valor absoluto)

        2009 = 146,7 Mil Milhões de Euros
        2010 = 173,1 Mil Milhões de Euros
        2011 = 196,2 Mil Milhões de Euros
        2012 = 212,6 Mil Milhões de Euros
        2013 = 219,7 Mil Milhões de Euros
        2014 = 226,0 Mil Milhões de Euros
        2015 = 231,6 Mil Milhões de Euros
        2016 = 241,1 Mil Milhões de Euros

        Produto Interno Bruto (PIB) Português ( em valor absoluto) – Riqueza gerada pelo país durante um ano

        2009 = 175,4 Mil Milhões de Euros
        2010 = 179,9 Mil Milhões de Euros
        2011 = 176,2 Mil Milhões de Euros
        2012 = 168,4 Mil Milhões de Euros
        2013 = 170,3 Mil Milhões de Euros
        2014 = 173,0 Mil Milhões de Euros
        2015 = 179,5 Mil Milhões de Euros
        2016 = 184.9 Mil Milhões de Euros

        QUE TAL???????? Porreiro Pá…………….
        .

      • António Carlos Silveira on 21 de Julho de 2017 at 2:02
      • Responder

      Sim. Mas também existem QE’s sem horário letivo.

        • António Meireles on 21 de Julho de 2017 at 19:43
        • Responder

        Mas não devia ocorrer.

        Chama-se a isso DELAPIDAR DINHEIRO PÚBLICO (dinheiro dos CONTRIBUINTES)

    • José Carlos Vinagre on 20 de Julho de 2017 at 16:12
    • Responder

    Já cá faltava. Os do quadro (alguns, poucos, espero) a invejarem os legítimos lugares dos contratados da VE. Como se não bastassem os 20 anos, e mais, de precariedade. 1º, EU, depois, EU, e a seguir EU. Não há pachorra.

      • António Carlos Silveira on 21 de Julho de 2017 at 2:00
      • Responder

      Concordo. Muitos colegas achas que as escolas e os concursos existem para servirem as suas necessidades. Espelho meu, espelho meu, porque é que os outros ficam mais perto do que eu?

      • Zé Manel on 21 de Julho de 2017 at 22:04
      • Responder

      Se esteve 20 anos em precaridade foi porque não quis sair da sua zona de conforto. Não se arme em coitadinho.

        • José Carlos Vinagre on 22 de Julho de 2017 at 0:03
        • Responder

        Os biliões de trabalhadores que no mundo trabalham com poucos ou nenhuns direitos devem culpar-se a si mesmos. Está tudo louco!

      • Luís on 22 de Julho de 2017 at 0:24
      • Responder

      Como é possivel 20 anos contratados? Não imagino como consegue não vincular. Eu acabei o curso em 2001 e em 2005 era QZP. Das duas uma, ou é de um grupo que já nem devia existir ou anda a brincar com o sistem para ficar à porta de casa. Já experimentou ir para a Madeira ou Açores? Eu em 4 anitos estava vinculado nas ilhas.

        • José Carlos Vinagre on 22 de Julho de 2017 at 20:00
        • Responder

        Parabéns. Sabe sempre bem ouvir pessoas felizes e satisfeitas.

    • Professora triste on 20 de Julho de 2017 at 16:19
    • Responder

    Estou no ensino há trinta anos, quase dois terços dos mesmos como contratada. Vinculei num QZP longe de casa, precisamente, para conseguir vincular. Mudei para outro mais próximo e, mais tarde, para QA. Estou num QA a 60 km de casa e não me consigo movimentar. Concorri a 50 escolas e não consegui. Tenho 56 anos, hei-de concorrer até à reforma, por este andar! Não me falem de reconduções, de VE e de CE. Estou sindicalizada desde o início da minha carreira!! Vou deixar de estar. Quando comecei a carreira os concursos não funcionavam bem, mas agora é bem pior, sem lógica nenhuma. Se não há vagas, como é que entra mais gente? Ninguém fica bem servido, nem quem está, nem quem entra! É uma ilusão.


    1. a natalidade está a diminuir e abrem mais vagas? Não entendo

      só o Tiaguinho compreende que é necessário dar emprego inexistente aos votantes

        • António Carlos Silveira on 21 de Julho de 2017 at 1:57
        • Responder

        Os lugares são os mesmos. O vinculo é que muda. Todos os entraram no extraordinário iriam estar a lecionar como contratados. Muitos deles tinhas mais de 10 anos de contratos. Não há aumento de despesa porque continuam no mesmo índice.

      • FilGomes on 20 de Julho de 2017 at 22:44
      • Responder

      Ficou longe só para conseguir vincular? Porquê? Porque depois sabia que poderia começar a dança das cadeiras poderia ficar perto de casa… Para mim quem quiser sair do QZP só o poderia fazer abdicando do lugar no quadro!

      • Luís on 22 de Julho de 2017 at 0:27
      • Responder

      Eu concorri a todas as escolas do país e diminui 1000 km à distância de casa dos meus pais que so via 15 dias por ano. Estava na Madeira há 15 anos. Há sempre quem esteja pior que nós colega, já viu? Agora so estou a 300 e restos Km de casa. Estou muito FeliZZZZ!

    • Maria Neves on 20 de Julho de 2017 at 16:23
    • Responder

    HELLO!!! Mas só agora é que os QZP?s se aperceberam disto (alguns não todos)!!!! Mas andam todos a dormir!!! Isto é assim há 4 anos, repito 4 anos. O concurso extraordinário é realmente EXTRAORDINÁRIO. Bem vindo ao clube….

      • Tiagototo on 20 de Julho de 2017 at 16:51
      • Responder

      É extraordinário para colmatar a não abertura de vagas no tempo certo. Por isso é que as vagas são para contratados, que já deveriam ser quadros há muito tempo.. provavelmente continuaria no mesmo sítio de sempre.
      Também existiria o problema da mudança de grupo que impederia a entrada dos contratados em quadro. Não esquecer que A VE não é um concurso é uma forma de resolver um problema jurídico e legal e laboral.


      1. Tiagototo, mas qual é o motivo dos contratados poderem concorrer a mais de um grupo de recrutamento na VE e os docentes de quadro não poderem concorrer à mudança de grupo? A VE não contemplou qual o grupo em que o candidato tinha tempo de serviço para efetivar, efetivam em qualquer grupo, até sem terem 1 único dia de serviço no mesmo, como aconteceu no 910. O argumento que apresenta não tem cabimento, sequer jurídico, porque em todas as funções do estado em que há concurso PÚBLICO (aberto a todos) a colocação é feita sempre, segundo a lei 1-A, pelos trabalhadores com relação de vínculo a tempo indeterminado com a administração (professores de quadro). Só pode haver concurso extraordinário quando o MEC consegue provar que não havia outra forma de suprir as vagas a concurso (o qual está claramente demonstrado ser falso). Segundo o manual publicado em 2013 pela provedoria da justiça e o manual de apoio ao concurso público publicado pelo próprio MEC nesse mesmo ano (algo ridículo, mas espectável do nosso anterior e incompetente ministro) o que acima referi da lei 1-A era para ser cumprido, mas o ministro Tiago já demonstrou ter a mesma falta de visão que o seu antecessor, uma vez que quem manda no MEC são os assessores que vão ficando, não são os ministros que de concursos pouco ou nada percebem. Mais, segundo as regras na UE, os colegas só estaria em condições de efetivar se não tivessem auferido subsídio de caducidade, o qual em 2011 começou a ser solicitado (e bem) pelos sindicatos e pelos colegas, o único problema em receber esse subsídio é que depois não se pode dizer que nunca houve caducidade de contrato como foi logo prontamente alegado para a abertura das VE, há data denominado de concurso extraordinário de vinculação, só que a sigla fica CEV e mudaram para VE, não dá aso a confusão com alguns cursos vocacionais.

          • anonimo on 21 de Julho de 2017 at 13:47

          Então diga lá, se faz favor. Por que é que um contratado não devia poder concorrer para grupos, para os quais tem habilitação, com zero dias de serviço e um efetivo já pode concorrer?
          Só porque é efetivo?

    • NoSolPosto on 20 de Julho de 2017 at 16:55
    • Responder

    Falam, Falam …… Sou QZP à vários anos e tento ser QA e nada, Concorro a 3 e 4 QZP completos e nada. Eu quero escola …Este ano mais uma vez não entrou nenhum QZP para QA do meu grupo……Pronto se não concorresse em 2ºP teria um lugar e onde queria….

    • Filipa Nogueira on 20 de Julho de 2017 at 16:58
    • Responder

    Só se está contra é os colegas contratados colocados no CE e no CVI concorrerem na mesma prioridade dos QZP’s que andam a palmilhar estes anos todos.
    A questão não está na graduação mas na falta de oportunidades de os QZP2 entrarem nos QE/QA e assim seriam libertadas vagas nos QZP’s para os contratados.
    Enfim… é a injustiça que temos neste país.

      • NoSolPosto on 20 de Julho de 2017 at 17:25
      • Responder

      Minha Srª claro que não sou contra ( Alias nenhum dos que entraram em CE ou CV desde 2013 está a minha frente tendo em conta a graduação por isso….nem é por ai), mas já ando nisto desde o último concurso onde se dizia que era para acabar com todos os QZP´S ( à quantos anos foi isto lembra-se?) uma vaga para QA não chegou para mim ….fui dos poucos QZP´s que restaram do dito concurso … depois disso …. Desculpem alguma coisa….

      • NoSolPosto on 20 de Julho de 2017 at 17:32
      • Responder

      Eu sou contra aqueles que saem diretamente dos colégios particulares com contrato de associação diretamente para QZP sem um único dia a leccionar no publico…isso sim passam à frente daqueles que andam a fazer “piscinas” e desculpem o termo, por este pais fora. Isso sim é injusto.


  2. Tudo muito engraçado, contudo quando uma pessoa é contratada para um local não o é para outro, a necessidade foi identificada para esse local. Isso é o equivalente a dizer que não existia concurso de vinculação para QZP para os contratados. Seriam todos quadros de Portugal segundo essa visão umbiguista.


  3. Boa tarde! Os QZP que agora vincularam serão ordenados por graduação profissional juntamente com todos os outros. Os colegas mais graduados estarão sempre à frente dos recentes QZP. Qual é o problema?

      • Surreal on 20 de Julho de 2017 at 17:49
      • Responder

      Isso é desconhecer os novos vinculados nos últimos anos. A maioria é muito bem graduada porque fez quase toda a sua carreira ao lado de casa em colégios privados


      1. Isso é mentira. Para este concurso de vinculação era necessário 5 contratos no ME do continente nos últimos 6 anos. É gente que anda no publico há muito!

          • surreal on 20 de Julho de 2017 at 17:56

          5 anos…isso é muito? Contam os 20 no privado ou mais, veja a graduação? E nos últimos anos nem isso.O externo nem para a norma travão pedia isso, por exemplo, o topo da 2 prioridade é gente dos colégios com 1 ano no publico

    • Maria Nunes on 20 de Julho de 2017 at 17:44
    • Responder

    Descobriram a pólvora! A situação agora abordada já acontece desde que começou a Vinculação Extraordinária, e comento isso desde 2013: desde o início que há colegas que entram na VE e que “me passam à frente” ao conseguirem entrar no QZP para o qual eu, mais graduada, não tive vaga. Isto não se passa só comigo nem é de agora!


    1. Só lhe passam à frente se a colega for menos graduada. Onde está a injustiça?

        • júlio on 20 de Julho de 2017 at 17:57
        • Responder

        Graduação feita sabe-se lá onde (muitos anos em colégios privados, por exemplo) e se estava tão bem graduado porque não entrou antes nos lugares abertos e teve de pedinchar 3000 vagas extraordinárias?

    • Nelson Manuel Jesus Faustino on 20 de Julho de 2017 at 18:04
    • Responder

    Comecei nesta profissão (grupo 400) que adoro no ano letivo 1995/1996 façam as contas… 20 e alguns anos de carreira. Entrei no QZP 1 há 12 anos e desde aí tenho tentado aproximar-me de casa, o que para mim significa QZP 4. Este ano lá tentei mais uma vez e consegui… mas não para o QZP 4… QZP 6 foi o que me esperou é melhor mas não é a cereja no topo do bolo. Qual o meu espanto quando 2 vagas do QZP 4 foram ocupadas por colegas vindos do concurso externo.

    Não tenho nada contra eles, que se note, bem pelo contrário… mas sinto-me injustiçado apenas isso. Afinal de contas, estou no quadro e fui ultrapassado por alguém que não estava… eu fiz o meu sacrificio lá atrás e parece que vou ter que continuar a fazer….

      • fartodistotudo on 20 de Julho de 2017 at 18:27
      • Responder

      Como o colega estão milhares de colegas assim. É vermos os comboios a passar… não é justo… em toda a administração pública a colocação se faz por ordem de interno e seguido de externo. Só aqui se têm subvertido as regras.
      Até 2009 a coisa até funcionava mais ou menos. Agora é a insanidade total.

        • Garrincha on 21 de Julho de 2017 at 22:32
        • Responder

        isto nunca esteve tão bom

        eu binculei e agora vou meter um atestado porque sinto que não estou em condições de jogar….é mais ou menos como os jogadores du futebole.

          • Luís on 22 de Julho de 2017 at 0:39

          Brincalhão!!! Gostas de ver a barraca a arder! Não brinques com coisas séria porque amanhã podes ser tu a queixar-te e outros a gozarem contigo.

          • Garrincha on 22 de Julho de 2017 at 0:42

          Caro colega Luís desejo-lhe a melhor das sortes ….sei que as coisas não estão fáceis ….mas…..há sempre um “mas” na vida de cada um de nós.

          Boa sorte

        • Nelson Manuel Jesus Faustino on 22 de Julho de 2017 at 0:45
        • Responder

        .
        …..vermos os comboios a passar…
        .
        http://www.revistaestante.fnac.pt/wp-content/uploads/2015/10/comboios-estante-fnac.jpg

    • Clarinda Sousa on 20 de Julho de 2017 at 18:26
    • Responder

    Isso já eu digo desde há 2 concursos atrás (aconteceu-me exatamente o mesmo) e já perguntei aos sindicatos em reunião: porque não abrir essas vagas ao concurso interno?! Se eu mudasse de QZP libertaria a minha vaga para quem está atrás, certo?!
    Aquilo que é da mais elementar justiça e evidência ainda não foi pensado por quem é suposto?!
    O colega que nos estava a esclarecer sobre concursos, não soube responder…

    E mais palavras para quê?…


    1. Os sindicatos sempre que lhes faço essa mesma pergunta mudam de assunto, é coisa que não lhes interessa, mexe com os interesses dos tipos. Quantos mais estiverem mal mais vão precisar do sindicato. Eu já entreguei o cartão em 2013, logo após ter ficado em horário zero e serem disponibilizadas vagas para o externo-extraordinário.
      Vou começar uma petição para o recenseamento no e-bio do número de sindicalizados por sindicato, para apurar a representatividade de cada um. Não sei se os tipos para poderem estar sem dar aulas ainda estão, ou não, a manter o meu nome na lista apesar de já não pagar as cotas para engrossar o número de sindicalizados e levar uma porção maior do orçamento de estado para os cofres. Até posso estar em três sindicatos diferentes, quem sabe, já fui da SPLIU, da FNE e da FENPROF, nenhum quis meter providência em 2013 para anular os concurso extraordinários.


  4. Boa tarde,
    Discordo em absoluto do conteúdo deste artigo. Há contratados que esperam há anos para vincular no qzp que pretendem. Sugeitaram-se a continuar contratados em vez de efetivarem em qzps longe de casa. Seria, agora justo que esses contratados (alguns com mais tempo de serviço do que os efetivos) fossem ultrapassados por pessoas que optaram por vincular há anos em qzps longe da residência? Optaram pela estabilidade da vinculação e os outros optaram por esperar por vaga onde queriam à custa da incerteza de mais alguns anos.

      • anonimo on 21 de Julho de 2017 at 10:10
      • Responder

      Muito bem. Conheço muitos que efetivaram em QZP ou em QA em cascos de rolha SÓ PARA SEREM EFETIVOS (muitos meteram logo a seguir atestados médicos, mas estavam vinculados, nem que fosse nas ilhas, que era o que lhes interessava) e agora reclamam???
      Os mais honestos, para evitarem os malabarismos dos vinculados, continuaram contratados, ficaram na incerteza, com horários incompletos ou até sem colocação, certo?. Vincularam agora? ainda bem. Os desterrados fizessem o mesmo.
      Ninguém foi OBRIGADO A FAZER ESSAS OPÇÕES. Geralmente quando escolhemos, escolhemos o que consideramos melhor para nós. AGORA,
      TODOS devem carregar com as consequências das suas escolhas.

        • nhaga on 21 de Julho de 2017 at 20:47
        • Responder

        Muito bem!!!

        • Zé Manel on 21 de Julho de 2017 at 21:59
        • Responder

        Essa dos contratados serem mais honestos é para rir?
        Se, nas suas próprias palavras, ficaram na incerteza, com horários incompletos ou até sem colocação foi porque tiveram papás que os mantiveram, caso contrário não estariam agora a arrotar postas de pescada.
        Não se armem em coitadinhos.

        • Paulo on 21 de Julho de 2017 at 22:19
        • Responder

        eu vinculei e agora vou meter atestado e regresso ao QZP chamado casa
        isto é porreiro
        eu diria que melhor vida não existe.

    • António Carlos Silveira on 20 de Julho de 2017 at 18:34
    • Responder

    Conheço a situação e reconheço a injustiça.
    No entanto convém lembrar dois aspetos.
    1. Há bem pouco tempo, muitos professoras preferiram manter-se em quadro de zona por que desta forma garantiam uma colocação onde queriam. Enquanto que um quadro de escola ficava por destacamento mais longe e isto quando o conseguia.
    2. Isto de injustiças é muitas vezes uma questão de grau. Penso que a situação em que um colega passa 20 anos em contratos e finalmente consegue um vinculo, muito mais injusta.

      • ontem QA, hoje QZP on 21 de Julho de 2017 at 0:33
      • Responder

      sim, muito injusta!

      • Zé Manel on 21 de Julho de 2017 at 21:55
      • Responder

      Só andou quase 20 anos a contrato quem nunca quis sair da sua zona de conforto. Não se arme em coitadinho, já todos lhe vimos o rabo.

        • António Carlos Silveira on 21 de Julho de 2017 at 23:08
        • Responder

        Zé Manel, anda equivocado.
        Se tiver oportunidade pode somente verificar a idade com que os colegas do grupo 300 e 320 entraram para o quadro (ou verificar o tempo de serviço) nos últimos 10 – 15 anos, E pelo caminho aprenda a ter educação.

          • Zé Manel on 23 de Julho de 2017 at 17:12

          Sabe o que é ter educação? Logo vi que não.

    • Dalia on 20 de Julho de 2017 at 19:28
    • Responder

    A mobilidade interna … Para a semana? E as prioridades…é porque pelo que li na legislação, os da VE vão concorrer numa prioridade diferente! Não é assim Arlindo?

      • totó on 20 de Julho de 2017 at 23:39
      • Responder

      Não, vão concorrer na mesma prioridade que os restantes qzps


    1. Deveria ser assim mas já não é. Até deveria ser assim até à data em que entrassem noutro quadro, mas a coisa pende sempre para o mesmo lado.

    • Nuno Vale on 20 de Julho de 2017 at 20:50
    • Responder

    O meu umbigo é tão bom!

      • Artur on 21 de Julho de 2017 at 22:13
      • Responder

      isto é só anedotas

      eu andei a vender aulas 10 anos com contrato e depois mandei-me….hoje tenho um negocio só meu, uma lavandaria

      tenham vergonha….façam-se à vida…..

      vir para aqui fazer o choradinho não dá nada……

      tenham ousadia…..sejam capazes

    • Cristiana Lopes on 20 de Julho de 2017 at 21:48
    • Responder

    Não percebo o objetivo deste post incendiário. É só esta a única injustiça dos concursos?? Assim, de repente, era capaz de fazer já uma lista de várias dos últimos 13 anos… Deixemo-nos de guerrilhas. Estes posts e queixumes sobre os concursos só dão força a quem defende a municipalização do ensino. Depois queixem-se…

      • António Carlos Silveira on 21 de Julho de 2017 at 1:50
      • Responder

      Concordo planamente. Andam a “incendiar” os posts. Não sei qual o motivo. Existe outro post incendiário a propósito da forma como saíram as listas. A origem é comum, o blogue “com regras”.
      Espero que desta vez não censurem o meu post.

        • Zé Manel on 21 de Julho de 2017 at 21:53
        • Responder

        Deixe arder, ou está com medo?

        • Constança BACANO de Sousa on 22 de Julho de 2017 at 0:36
        • Responder

        .
        Andam a “incendiar”
        Os INCÊNDIOS é comigo……está tudo controlado….
        .
        http://mediaserver2.rr.pt/newrr/constancaurbanosousa_castelopaiva_130816_fotojosecoelholusa2201998d.jpg

      • anonimo on 21 de Julho de 2017 at 9:55
      • Responder

      Concordo totalmente. São mesmo post incendiários.
      A explicação parece-me ser apenas: tirar benefício político e ver uma classe profissional a dilacerar-se. Triste.
      Tal como diz a Cristina Lopes, também eu era capaz de fazer uma lista bem comprida de injustiças, mas neste momento as vicissitudes no ensino são tantas que sem união profissional não haverá solução, pelo contrário, tenderão a agravar-se.

      • Zé Manel on 21 de Julho de 2017 at 21:52
      • Responder

      Não se trata de incendiar, trata-se de colocar o dedo na ferida. Sim, os concursos estão eivados de várias injustiças e quem tira proveito delas não quer que se fale.

        • Cristiana Lopes on 22 de Julho de 2017 at 21:37
        • Responder

        Proveito? Nenhum… Sou contratada há 13 anos e sê-lo-ei, quase de certeza, nos próximos 13. Leio comentários de pessoas que estão longe de casa, noutros QZP… Eu estive 4 anos colocada do outro lado do mundo e 2 anos a 9000km de casa. Sou sensível a estes problemas. Tb me custa pela minha família e pelo meu filho mas… No dia em que me cansar a sério, viro costas e vou fazer outra coisa qualquer. Há injustiças nos concursos como há em mts outras coisas. É a vida! Ainda assim, é o sistema mais justo que temos. A municipalização do ensino deveria preocupar mais as pessoas, porque quando lá chegarmos, e não duvidem que chegaremos, nem QA, nem QZP, nem contratados, nem tempos de serviço servirão para alguma coisa.

    • NoSolPosto on 20 de Julho de 2017 at 23:06
    • Responder

    Eliminação das prioridades no concurso de docentes

    Para: Assembleia da República

    http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT86369

      • totó on 20 de Julho de 2017 at 23:40
      • Responder

      para quê? para que os velhos possam escolher o que bem lhes apetece porque têm boa graduação. Fiquem onde estão.

        • NoSolPosto on 21 de Julho de 2017 at 8:49
        • Responder

        O Nome diz tudo…………..

          • BIS on 21 de Julho de 2017 at 9:39

          Nem mais… A autoavaliação perfeita…

          • totó on 21 de Julho de 2017 at 11:33

          lolololol. A idade já não é um posto para concursos.

          • NoSolPosto on 21 de Julho de 2017 at 11:44

          Primeiro escreve graduação agora idade … cérebro dividido em dois To…Tó

        • Zé Manel on 21 de Julho de 2017 at 21:50
        • Responder

        Quem não respeita os velhos, não respeita a própria mãe. Bem faria ela se tivesse abortado.

    • Cristina Rodrigues on 20 de Julho de 2017 at 23:08
    • Responder

    Eu sou uma dessas professoras dos quadros que ficou indignada com essa situação, pois aconteceu-me a mim, no entanto, ao contrário dos professores que refere, eu não sou QZP mas sim QA!
    Vou tentar resumir a minha situação. Em 2004, entrei em QZP (muito longe de casa) e fui obrigada a trabalhar nas escolas desse QZP, sem opção de concorrer a escolas fora dele. Passado nove anos, consegui efetivar numa escola (também muito longe da minha residência) e não podia ficar mais feliz pois nessa altura ser QA é que era “bom”. No entanto, pouco tempo depois, as regras mudaram e, através da mobilidade interna, cada ano que passava, era colocada ainda mais longe. Como QA concorria em 2ª prioridade e todos os QZP’s, com menos graduação do que eu, ficavam colocados nas escolas que eu queria. Cada ano que passa, fico mais longe de casa e, ainda tenho de me considerar uma priveligiada, pois lá vou conseguindo ficar colocada em mobilidade interna, ao contrário dos colegas de outros grupos. Desesperada, pois este ano só em portagens gastava 10euros por dia (já para não falar do gasóleo e das despesas do carro), concorri a QZP e fiquei. Quando consultei as colocações da VE verifiquei que 24 contratados ficaram no QZP 1( já para não falar nos colegas que ficaram noutros QZP’s que eu tmabém concorri – concorri a 7 QZP’s), pois eu só consegui ficar no 6. No próximo ano, vou ser QZP mas vou continuar a dizer que os maiores prejudicados nos concursos são os QA!!! Pois, ou são horário zero ou estão na escola que querem, de outra forma, ficam com os restos (são os últimos a ser colocados), mesmo tendo melhor graduação. Os QZP’s passam-lhes à frente na mobilidade interna e os contratados têm acesso a vagas que eles não têm (e aqui também os QZP’s saem prejudicados). Ainda não aceitei a colocação no sighre pois não aceitei esta mudança de quadro, mas tenho a certeza que, finalmente, no próximo ano, vou ficar colocada ao lado de casa! É justo? Não senhor, é das maiores injustiças que eu conheço!!!
    Peço desculpa pelo desabafo, mas toda esta revolta é sentida por muitos docentes mas ninguém os ouve…
    Só preciso de dizer mais uma coisa para não correr o risco de ser mal interpretada. Fui contratada durante muitos anos (ainda sou do tempo dos miniconcursos), depois fui QZP e, de seguida, fui/sou QA. Conheço perfeitamente as 3 situações, e gostaria que todos tivessem colocação. Mas essa colocação tem de ser justa, e só o é se for seguida a lista de graduação.

      • totó on 20 de Julho de 2017 at 23:43
      • Responder

      Só porque está bem graduada acha que pode mudar de escolas sempre que queria e os vão atrás

        • ontem QA, hoje QZP on 21 de Julho de 2017 at 0:04
        • Responder

        Se eu estivesse bem graduada estava na escola que queria! Se eu estivesse bem graduada não tinha necessidade de concorrer a 7 QZP (isto para não contar com as restantes 400 escolas)! Se eu estivesse bem graduada não tinha de fazer 200 km por dia! Se eu estivesse bem graduada não pagava 10 € por dia em portagens! Eu apenas sou da opinião que o mais justo para todos é seguir a lista de graduação! Nao quero passar à frente de ninguem e também não quero que ninguem passe à minha frente! Portanto, diga-me, o que tem isto de errado?! Porque é que deixei um desabafo há uma hora atrás e já sinto que estou a ser atacada?!?!

          • Zé Manel on 21 de Julho de 2017 at 21:48

          Não perca o seu tempo com gente sem princípios.

          • Artur on 21 de Julho de 2017 at 22:11

          fazer 200 km por dia

          vocês são mesmo umas anedotas

          eu andei a vender aulas 10 anos e depois mandei-me….hoje tenho um negocio só meu, uma lavandaria

          tenham vergonha….façam-se à vida…..

          vir para aqui fazer o choradinho não dá nada……

          • Educadora por paixão on 21 de Julho de 2017 at 22:51

          Sr. Artur, o senhor é que é uma “anedota”! “Vendeu aulas”? A quem? Com um professor assim não deve ter tido compradores e por isso saiu!
          As aulas não se vendem, “dão-se”, partilham-se saberes e conhecimentos!
          Se tem uma lavandaria, só sua, deve estar realmente no sítio que gosta, pois passa o tempo “a lavar roupa suja” que é aquilo que sugere o seu comentário! E mesmo assim não deve fazer grande negócio na sua lavandaria, para estar sempre a perder o seu tempo a comentar num blog dos professores.
          O seu comentário lembra-me mais a história da “raposa e das uvas”. (A raposa como não chegava às uvas, para as comer, dizia que estavam muito verdes!)
          Vá lá para a sua mega lavandaria, caso contrário o seu “livro de reclamações” fica cheio e deixe os Professores (aqueles que o são realmente, por vocação e formação) debaterem os seus problemas entre si.

          • Artur on 21 de Julho de 2017 at 23:52

          minha senhora…isto aqui é bem pior que uma lavandaria. Aqui sim!….lava-se roupa muito suja o que não é nada estranho

          Quanto ao vendi devo dizer-lhe que vendi porque em troca era pago….julgo que a senhora também é paga para limpar a fralda aos meninos e dar-lhes o biberão. Ou será que ao dia 23 de cada mês não recebe?

          não diga asneiras

          sei que montar uma lavandaria é muita areia para a sua camioneta….mas monte uma retrosaria e dessa forma sempre pode vender daquelas fraldas descartáveis. Olhe que é um bom negócio. Não se esqueça que a natalidade está a subir exponencialmente.

          Dê cumprimentos meus lá no seu infantário

          • Educadora por paixão on 22 de Julho de 2017 at 19:36

          1º- Não sou paga para limpar a fralda nem dar biberão porque não é essa a minha função, não lido com bebés, mas sim com crianças e que demonstram ter mais maturidade e inteligência do que aquelas que o senhor demonstra!
          2º- Numa retrosaria vender fraldas descartáveis? É lá que compra as que usa? Haja paciência para tanta ignorância! Realmente o senhor fez um favor ao país e em especial aos alunos ao sair de professor, pois o ensino não precisa de pessoas assim!
          3º-Montar uma lavandaria não exige areia nem camioneta, basta ter dinheiro e licença/alvará para funcionar, já ser docente exige muitas qualidades que o senhor não tem e pelo que vejo nunca terá!
          4º Quanto ao dar cumprimentos no meu infantário, não dou porque não o tenho dê o senhor pessoalmente ao meu patrão – o Ministério da Educação!
          5º- Não me lamento nem lamentei nunca de ser docente pois foi a profissão que escolhi e que gosto de exercer. Não me move o que eu ganho monetariamente (embora também precise de dinheiro para viver como qualquer um) mas sim o que “ganho” na partilha e na troca de saberes e afetos com os meus alunos, muitos deles já formados e a trabalhar!
          6º- O senhor fugiu do ensino eu adoro o ensino!
          7º- Não responderei a mais nenhum comentário seu porque já vi que é um frustrado e um ressabiado que está de mal com tudo e com todos! Não perderei mais tempo consigo, pois como diz a sabedoria popular e bem “vozes de burro não chegam ao céu”!

    • ALF ET on 20 de Julho de 2017 at 23:30
    • Responder

    Isto é o equivalente aos QZP ultrapassarem os QA e QE na aproximação à residência, quando são menos graduados.

      • anonimo on 21 de Julho de 2017 at 9:36
      • Responder

      Ora nem mais, mas disso já não interessa falar. Os QZP antigos reclamam dos novos Qzp, da VE… blá,blá,blá… mas não falam dos QA/QE que são ultrapassados, por eles, há anos.
      Tanto umbiguismo, meu deus. Nunca estão bem com nada.

        • Artur on 21 de Julho de 2017 at 22:08
        • Responder

        ó anónimo

        se não estás bem…manda-te para outra profissão

        eu andei a vender aulas durante uns anos e depois mandei-me e hoje tenho uma lavandaria

        faz como eu….tenham ousadia …..mandem-se…

        vem para aqui carpir as mágoas….

          • Zé Manel on 22 de Julho de 2017 at 9:35

          Aqui não é uma lavandaria.

          • Artur on 22 de Julho de 2017 at 11:38

          se não é uma lavandaria…..mais parece e das grandes

          isto aqui é só lavar roupa suja

          se fosse ministro eu sabia o que fazer colocava a malta toda a contrato e estou em crer que não faltava mão-de-obra

          • Zé Manel on 23 de Julho de 2017 at 17:08

          Quando o mundo acabar será ministro. Até lá, vá lavando a roupa e a língua.

    • Jaime Santos on 20 de Julho de 2017 at 23:34
    • Responder

    Então os sindicatos não se manifestam relativamente a esta injustiça ? Porque será ?
    Será que este concurso será para repetir no ano das eleições legislativas?

      • Cristina Rodrigues on 20 de Julho de 2017 at 23:54
      • Responder

      Os sindicatos não se manifestam porque os QA que estão na situação em que eu me encontava (não me encontro mais!) são uma minoria e as minorias não lhes interessam. Isto porque para agradar a estes significava perdes como sócios os QZP’s e os contratados!!!

      • Mara on 21 de Julho de 2017 at 11:34
      • Responder

      Já se manifestaram. Pediram mais concursos extraordinários

        • Helena on 22 de Julho de 2017 at 0:55
        • Responder

        queremos mais concursos
        quantos mais concursos mais vinculações
        venham os concursos….há mais gente na fila de espera

    • RedHCP on 21 de Julho de 2017 at 1:09
    • Responder

    Estou na mesma situação. Se o ministério se vê obrigado a vincular colegas que não obtiveram colocação, mas sim porque esses mesmos colegas verificaram que outros com menor graduação entraram antes deles indevidamente, e os vincula, por erro do sistema, gostava que a nossa situação fosse também regularizada.

    Como já disseram, pretendemos é tb concorrer as vagas da VE para as quais temos habilitação (Mudaram as regras dos concursos a meio do jogo, acho incorreto). Pelas minhas contas (e muito por alto) já me ultrapassaram mais de uma centena de colegas. Só este ano foi a totalidade da VE à excepção do primeiro candidato que tinha graduação superior à minha.
    Podemos chegar ao extremo de todos os anos haver VE entrarem colegas e quem quer trocar de grupo de recrutamento não chega lá, e qualquer dia nem em mobilidade.
    No meu grupo, e a nível nacional, apenas 4 colegas conseguiram trocar de grupo de recrutamento.
    Reparem o último colega da VE a entrar para o meu grupo tinha graduação 28. Eu tenho graduação 32 e continuo sem poder trocar. Foram 4 anos que só serão recuperados por mim quando entrar no meu grupo de recrutamento. Não gosto de ser pessimista, mas pode bem não chegar a acontecer a troca de grupo.

    Obrigado Rui pelo seu post, é muito bem-vindo! Espero que muitos mais se juntem! Pela minha parte vou enviar comunicado para sindicatos, órgão políticos entre outros. Gostaria muito de poder chegar aos elementos que tratam das regras dos concursos e poder evidenciar, isto que chamo de erro no sistema.


  5. A história do “professor QZP”:

    “Mais tarde, e em jeito de curiosidade foi analisar a lista do Concurso Extraordinário de Vinculação. Qual não foi o seu espanto, quando verificou que neste CONCURSO EXTERNO, cerca de 25 (vinte e cinco) professores ficaram colocados no QZP para o qual concorreu!!!! ”

    O “professor QZP” anda distraído:
    – as vagas já foram publicadas em 6 de abril – Portaria n.º 129-C/2017 (em abril já sabia que iriam abrir 29 vagas para o Grupo 910, no QZP 3);
    https://dre.pt/application/file/a/106832699

    – os procedimentos dos concursos já foram publicados em 15 de março – Decreto-Lei n.º 28/2017;
    http://www.arlindovsky.net/wp-content/uploads/2017/03/decreto-lei-28-2017.pdf

    “Porque não puderam os QZP’S concorrer às vagas que foram reservadas para a VE?”
    R: São concursos distintos.
    No concurso de integração extraordinário pretendeu-se a “valorização do trabalho desenvolvido pelos docentes com mais de uma década de tempo de serviço, que podem agora aceder por concurso a um contrato de trabalho por tempo indeterminado.” Requisitos de abertura de vagas: “1 – A abertura de vaga verifica-se desde que reunidos os seguintes requisitos cumulativos: a) Existência de 4380 dias (12 anos) de tempo de serviço docente; b) Existência, à data de abertura do concurso, de 5 contratos a termo resolutivo nos últimos 6 anos escolares, celebrados nos estabelecimentos de ensino públicos de educação pré-escolar e dos ensinos básico e secundário da rede do Ministério da Educação e no ano escolar 2016/2017 que terá de corresponder a um horário anual e completo”.

    Não concordam com a “organização” das vagas, porque… “não obteve colocação no QZP pretendido”. Boa!

    O título do post: Um “Quadro” mudar de QZP? Mais vale concorrer como contratado.”, parece o TQ: https://pt-pt.facebook.com/ostruques/

    🙂

      • Zé Manel on 21 de Julho de 2017 at 21:47
      • Responder

      A injustiça começa logo pelo facto de serem concursos distintos. Um único concurso seria mais justo, não lhe parece?
      Não responda, já se sabe a sua resposta.


      1. concursos distintos,,,,claro que a distinção nos concursos é mais justa

    • Rui Saude on 21 de Julho de 2017 at 7:44
    • Responder

    VE/NT vs transição de grupo = injustiça igualmente

    Bom dia Arlindo

    Considero uma injustiça, a dificuldade de transição de grupo de quem se sujeitou anos a fio, vinculando a leccionar em grupos como o 110, sendo sempre a sua preferência, sonho e ambição o 260.

    Ou seja procurar pagar contas, estabilidade financeira por motivos familiares, sempre prioritário, mas sempre com o sonho e objectivo de “um dia”, “um dia” ao acumular tempo de serviço para subir na lista de concursos aguardando o ano em que chega a minha vez, inclusive abandonar tudo e todos indo para as ilhas.
    De repente aparecem regras para uns e regras para outros, mudam as regras do jogo a meio e……. pufff tiram-nos o “tapete do sonho” debaixo dos pés.

    Verifico ano após ano, concurso após concurso que colegas com muito, menos tempo de serviço que eu, inclusive que eu conheço, me passam à frente na vinculação do meu sonho, grupo 260, através do concurso de vinculação extraordinário. Pois eu concorrendo no concurso interno a transição de grupo, concorro sempre na 3º prioridade, e as vagas para nós internos são desviadas para o concurso extraordinário. BASTA

    Não tenho nada coontra o concurso extraordinário, mas a justiça destas regras prejudicam a vida de muitos milhares na mesma situação. DEVEMOs DIZER BASTA!!!!! só quero justiça e a minha oportunidade igualitária. quem se sente como eu contacte sindicatos, partidos, etc divulguem a vossa frustração e injustiça. Arlindo se concordas poste por favor esta minha indignação e de muitos colegas como eu. Obrigado

      • anonimo on 21 de Julho de 2017 at 9:21
      • Responder

      Estás no grupo para o qual concorreste, ou não? SE não querias esse grupo, não concorresses para ele. Fazias como eu, e tantos outros – deixavas-te estar como contratada (anos a fio) até conseguires vaga no grupo dos teus sonhos.
      Esse é o problema de muitos que querem desesperadamente vincular em qualquer sítio e em qualquer lugar e depois reclamam. Não tens razão!

        • Rui Saude on 22 de Julho de 2017 at 1:42
        • Responder

        anonimo??? … bom … primeiro não me trate por tu que não me conhece. Segundo, quem se mantém contratado por anos a fio voluntariamente, concerteza por comodismo, não ter filhos e responsabilidades, ou se tiver filhos, tem papá rico ou marido rico que a possa sustentar no caso de ficar desempregada ou alguns meses sem receber até colocação junto da casinha dos papás ou maridinho rico.
        Como eu não tenho pai rico tive de recorrer ao BES e concorri desde sempre a todos os grupos aos quais tenho qualificações para vincular rapidamente….. infelizmente não no grupo da minha preferência, pois a vida nunca será fácil para alguns principalmente para os honestos!!!! certo? outros são alpinistas e mais espertos!!!!

        Optei por vincular logo que possível por não ter papá rico e para não passar fome, nem os meu filhos. Mas para isso suei muito e até ilhas me sujeitei, pois tenho responsabilidades e família para sustentar… satisfeita? veja se dá a cara quando expõe comentários, mesmo que sejam depreciativos como o seu…

        Agora que o funil aperta, esses e apenas esses ex-contratados que voluntariamente, coitadinhos, nunca quiseram vincular, agora que nem alpinistas passam por cima dos outros que cumpriram sempre as regras e fizeram todos os sacrifícios e mais alguns. É justo? claro que não!!!!

          • anonimo on 22 de Julho de 2017 at 14:07

          Cumpriram as regras??? lolol Essa banalidades dos pais e maridos ricos é tão vulgar que nem merece comentários. No entanto, se pensar um bocadinho, verificará que na natureza não há justiça: uns são inteligentes, outros não, uns são saudáveis, outros, uns são bonitos e elegantes e outros nem por isso:) …. Em termos sociais, custa a engolir as desigualdades, sabe porquê?? porque são criadas pelo homem. Isto para dizer ao SR (não o trato por colega) que as PESSOAS SÃO RESPONSÁVEIS PELAS SUAS ESCOLAS. Percebeu?

      • António Carlos Silveira on 21 de Julho de 2017 at 13:19
      • Responder

      24 anos se serviço no grupo 520. Não tenho nenhum privilégio para mudar para outro grupo. Ou seja não posso sonhar.
      Já agora, o grupo 110 foi uma sujeição ou uma opção?

      • Artur on 21 de Julho de 2017 at 22:05
      • Responder

      ó Rui porque razão não metes os pés ao caminho e abraças outra profissão….

      quando um gajo não está bem manda-se de cabeça para outras coisas….. eu, por exemplo, mandei-me. Saí do ensino que é uma bosta e hoje tenho uma lavandaria.

      puxa por ti e manda-te


  6. Vamos falar claro:
    1) Fui professor contratado durante 17 anos, vinculei este ano no Concurso de Vinculação Extraordinária no QZP em que sempre quis vincular;
    2) Já podia ter vinculado noutros QZP’s há pelo menos meia dúzia de anos, não o fiz porque não era o que queria!

    Se não queriam os QZP’s em que foram colocados, para que concorreram a eles???

      • António Carlos Silveira on 21 de Julho de 2017 at 13:12
      • Responder

      Apoiado!


    1. A verdade é que muitos procuram ficar no quadro a qualquer custo e depois dizem-se muito injustiçados por ficarem muito longe de casa.
      É caso para dizer, se tomaram uma decisão têm que saber assumir as consequências da mesma e não depois virem lamentar-se.

        • fartodistotudo on 21 de Julho de 2017 at 19:18
        • Responder

        A verdade que é que nem todos se podem dar ao luxo de ficar à espera de vaga perto de casa porque : não têm paizinhos e/ou cônjuges que lhes sustentem a vida. E aí arriscam efetivar longe. Eu não vivo do ar, não tenho pais ricos nem fui ao BES! As regras mudaram desde 2013… com estes concursos manhosos… Se efetivámos longe significa que as regras eram outras: 1ª efetivos, dps concurso externo.

      • Zé Manel on 21 de Julho de 2017 at 21:45
      • Responder

      A questão não é essa, a questão é a abertura de vagas às quais só alguns podem concorrer. Ou pensa que são todos mentecaptos?

      • Camilo on 21 de Julho de 2017 at 21:59
      • Responder

      tens razão

      qual a razão de catar piolhos se eu prefiro comer melgas

      tens razão

      tu és esperto


  7. O que mais valia era não fazerem esse tipo de comentário. Ficava-lhes bem.
    O concurso externo extraordinário teve critérios de abertura de vagas, estipulados na Portaria n.º 129-A/2017 de 5 de abril, e foi uma “medida que contribui para a promoção do emprego e o combate à precariedade”.
    Depois convinha não misturar, fazendo parecer que é tudo a mesma coisa, o concurso externo e o concurso externo extraordinário. São dois concursos diferentes e com propósitos diferentes.
    Neste contexto é um completo absurdo que atuais QZP venham reivindicar para si estas vagas, do concurso externo extraordinário, que foram abertas com o objetivo referido. No entanto é revelador de uma cultura de olhar apenas para o próprio umbigo. Algo inaceitável.

      • Zé Manel on 21 de Julho de 2017 at 21:43
      • Responder

      Olha um que não tem umbigo…

    • catisus on 21 de Julho de 2017 at 19:34
    • Responder

    Esta situação já aconteceu no concurso de 2015. É tremendamente injusto!!! Não entendo porque não são lançadas essas vagas para os quadros também, não tem qualquer tipo de lógica.

      • Ringo Star on 21 de Julho de 2017 at 21:54
      • Responder

      amigo

      isto não vai demorar muito a estourar

      os senhores professores só pensam em rebentar com dinheiros publicos e criar vagas artificiais……

      amigo

      A NATALIDADE ESTÁ CADA VEZ MAIS BAIXA

      A POPULAÇÃO ESTÁ A ENVELHECER

      QUEREM MAIS VAGAS PARA PROFESSORES?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

    • Professor on 22 de Julho de 2017 at 17:20
    • Responder

    Há pessoas que, assim que sobem um pouco, começam a dar pontapés a quem vai ficando abaixo delas. E fazem-no com amnésia voluntária, hipocrisia e cinismo à mistura. Independentemente da avaliação da questão em si, o modo como este colega escreveu o post demonstra que despreza profundamente os colegas que estão na situaçao de contratados (situação em que ele próprio devia estar há pouco tempo atrás). Se realmente acha que os contratados têm privilégios que não deveriam ter, há um modo bastante simples de também passar a tê-los: abdique do seu lugar nos quadros e passe a concorrer como contratado. Se não o fizer, apenas demonstra hipocrisia e desrespeito pelos contratados (que estão na situação em que o próprio colega, repito, estava há pouco tempo atrás).

    • Fake on 22 de Julho de 2017 at 22:51
    • Responder

    Força nisso, Gualdino! Volta a ser contratado. Afinal um alpinista também tem que saber descer. Há ( ou será à ?) ou não à ( ou será há ?) verdade neste facto? Força aí!


  8. I really appreciate this post.I have been looking everywhere for this! Thank goodness I found it on Bing.You have made my day! Thanks again Heroes Evolved Apk Hack


  9. very nice publish, i certainly love this website, keep on it How to Hack Destiny 6


  10. Thank you for some other informative blog.Where else may I get that kind of info written in such an ideal manner? I have a venture that I’m just now operating on, and I have been at the look out for such info. Free Coins For Hit it Rich


  11. I love your blog..very nice colors & theme.Did you make this website yourself or did you hire someone to do it for you? Plz reply as I’m looking to create my own blog and would like to know where u got this from.many thanks Heroes Evolved Cheats 2018


  12. Write more, thats all I have to say.Literally, it seems as though you relied on the video to make your point.You definitely know what youre talking about, why throw away your intelligence on just posting videos to your blog when you could be giving us something enlightening to read? Jurassic Survival Online Generator


  13. What i do not understood is actually how you’re not really much more well-liked than you may be now.You are so intelligent.You realize thus considerably relating to this subject, produced me personally consider it from so many varied angles.Its like women and men aren’t fascinated unless it is one thing to do with Lady gaga! Your own stuffs excellent.Always maintain it up! world war heroes hack mod apk


  14. You really make it appear so easy with your presentation however I to find this topic to be really one thing that I feel I would by no means understand.It seems too complex and very broad for me.I’m looking ahead in your subsequent put up, I’ll try to get the grasp of it! Dream League Soccer 2018 ios hack no jailbreak


  15. Useful information.Fortunate me I found your web site unintentionally, and I am surprised why this accident didn’t happened in advance! I bookmarked it. Dream League Soccer 2018 ios hack no jailbreak


  16. Howdy are using WordPress for your site platform? I’m new to the blog world but I’m trying to get started and create my own.Do you need any coding expertise to make your own blog? Any help would be greatly appreciated! huuuge casino free chips

    • FRED LOVETH on 25 de Setembro de 2019 at 11:58
    • Responder

    quando se trata de hackers, somos profissionais, temos vários depoimentos em todo o mundo. CONTATO INTELLIGENTWEB HACKER EN = INTELLIGENTWEBHACKERS@GMAIL.COM
      Trabalhamos para muitas empresas e organizações de diferentes locais do universo, nossa equipe são os melhores hackers vivos. Nós fornecemos os seguintes serviços: * Hackear e atualizar UNIVERSITYDEGREES * Hackear qualquer site do BANCO * Hackear qualquer site da empresa * Hackear qualquer site da agência governamental * Hackear o nitor qualquer telefone e endereço de email * Hackear o Android e o iPhone * Hackear o Android e o iPhoneCONTACT = INTELLIGENTWEBHACKERS@GMAIL.COM
    Nossa equipe nunca decepcionou antes e não podemos começar com você. Nosso trabalho é arrumado e limpo, com garantia. Entre em contato conosco e responderemos às suas necessidades e você nunca esquecerá de contar a seu amigo sobre nós ….

    • ROSEMARY on 30 de Setembro de 2019 at 10:34
    • Responder

    Contato = INTELLIGENTWEBHACKERS@GMAIL.COM
    Estes são grupos profissionais de hackers com décadas de experiência. Eles penetram em todos os bancos de dados de sites sem deixar vestígios …
    Seus serviços são garantidos, com seu software de penetração não rastreável. Eles entregam seus serviços dentro de 24 a 48 horas.
     Eles oferecem o seguinte serviço
    -Limpa locais ruins de rastreamento de vítimas
    -Eles criam conta com cartão de crédito sem adiantamento
    -SPYWARE PARA TODAS AS CONVERSAS DE MÍDIA SOCIAL
    -Western Union MTCN e Moneygram hack
    -Itune hackers de cartões
    -Remoção de pontuação de crédito antiga
    -Níveis universitários mudando
    Apagar registros criminais hack
    -Facebook hack
    -Twitters cortam contas de email cortam
    -Grade Alterações hack
    Hack do site caiu
    de servidor travou o hack do Skype
    -Dados hackeados
    -Word Press Blogs cortam
    – Computadores individuais cortam
    -Controle dispositivos remotamente hackeados
    -Burner Numbers hack
    Contas Paypal verificadas
    -Qualquer conta de mídia social hack
    -Android e iPhone hackear
    Corte de interceptação de mensagens de texto
    de interceptação de email
    – cartão de crédito para transações on-line gratuitas
    -Indtraceable Ip etc.-Help Inscreva-se no ILLUMINATI e torne-se famoso mais rapidamente
    -Aumenta assinantes do YouTube, curtidas e visualizações e também seguidores do Instagram
    – Multiplicação de dinheiro da conta
    -Carga de bitcoin sem nenhum adiantamento
    – Cartão Atm em branco ilimitado e cartão de crédito por 2 anos
    – Carregando conta bancária … contact = INTELLIGENTWEBHACKERS@GMAIL.COM
    você nunca se arrependerá de nenhum de seus serviços. Me agradeça mais tarde

    • INTELLIGENTWEB HACKERS on 13 de Outubro de 2019 at 21:03
    • Responder

    VOCÊ ESTÁ PROCURANDO UM HACKER ONLINE E ENTRE OS HACKERS INTELIGENTES DA WEB, profissionais, reais e legítimos. O INTELLIGENTWEB HACKERS é uma organização profissional de hackers experiente, sediada na Alemanha e nos EUA, com uma chave mestra de algoritmo aprimorada que ninguém possui. Endereço de e-mail do contato – INTELLIGENTWEBHACKERS@GMAIL.COM
    Prestamos os seguintes serviços e muito mais:
    – Mudança e aprimoramento das aulas escolares
    – upload de conta bancária, transferência de fundos de hackers, upload de bitcoin, upload de cartão de crédito e atualização de pontuação de crédito etc.
    – Excluir registros criminais hack
    – WhatsApp hackear, hackear mensageiros, hackear mensagens de texto e outros hackes sociais para verificar as atividades de seu cônjuge, filhos, funcionários etc.
    – hackear Facebook
    – Twitters Hack
    – Contas de email invadidas
    – Nota alterações
    Conversas sobre hackers on-line
    Nós fornecemos EMPRÉSTIMOS de qualquer valor apenas com clientes sérios.
    – Site invadido
    – Recuperação de BTC, TBC e ETH roubada ou perdida
    – hack do servidor travado
    – Hack do Skype
    – Hackeando bancos de dados
    – Corte de blogs da Word Press
    – hackear computadores individuais
    – Remotamente invadindo dispositivos de controle
    -Online logs changes
    – Corte de números queimadores
    Navegação -Localização
    – Contas Paypal verificadas
    – Qualquer conta de mídia social
    – Hack de Android e iPhone
    – hack de interceptação de mensagens de texto
    – Corte de interceptação de e-mail
    – IP não rastreável
    Contas PayPal verificadas pirateadas
    – cobramos cartão de crédito, etc.
    – Venda de cartões ATM em branco
    – Transferência de fundos Western Union / Money Gram
    dinheiro
    Precisa de algum serviço não listado aqui? Não hesite em nos contatar, nossos serviços são ilimitados.
    TAMBÉM CARREGAMOS A CONTA DA CADEIA DE BLOCOS BITCOIN VAZIA SEM PAGAMENTO PRÉVIO
    Contate agora @
    INTELLIGENTWEBHACKERS@GMAIL.COM
    Para suas infinitas possibilidades.,.,.,.

    • INTELLIGENTWEB HACKERS on 22 de Outubro de 2019 at 22:21
    • Responder

    VOCÊ ESTÁ PROCURANDO UM HACKER ONLINE E ENTRE EM CONTATO INTELLIGENTWEBHACKERS@GMAIL.COM
    profissionais, reais e legítimos. INTELLIGENTWEBHACKERS@GMAIL.COM
     é uma organização de hackers profissional experiente, sediada na Alemanha e nos EUA, com uma chave mestra de algoritmo aprimorada que ninguém possui.
    Prestamos os seguintes serviços e muito mais:
    – Mudança e aprimoramento das aulas escolares
    – upload de conta bancária, transferência de fundos de hackers, upload de bitcoin, upload de cartão de crédito e atualização de pontuação de crédito etc.
    – Excluir registros criminais hack
    – WhatsApp hackear, hackear mensageiros, hackear mensagens de texto e outros hackes sociais para verificar as atividades de seu cônjuge, filhos, funcionários etc.
    – hackear Facebook
    – Twitters Hack
    – Contas de email invadidas
    Se você é uma pessoa que gosta de se divertir e se interessar por algum assunto, entre em contato.
    – Site invadido
    – Recuperação de BTC, TBC e ETH roubada ou perdida
    – hack do servidor travado
    – Hack do Skype
    – Hackeando bancos de dados
    – Corte de blogs da Word Press
    – hackear computadores individuais
    – Remotamente invadindo dispositivos de controle
    -Online logs changes
    – HackNavigation dos números do queimador
     -Localização
    – Contas Paypal verificadas
    – Qualquer conta de mídia social
    – Hack de Android e iPhone
    – hack de interceptação de mensagens de texto
    – Corte de interceptação de e-mail
    – Contas PayPal verificadas IPPirated não rastreáveis
    – cobramos cartão de crédito, etc.
    – Venda de cartões ATM em branco
    – Western Union / transferência de fundos com grama do dinheiroMoney upPrecisa de algum serviço não listado aqui?
     Não hesite em nos contatar, nossos serviços são ilimitados.
    TAMBÉM CARREGAMOS A CONTA DE CORRENTE DE BLOCO DE BITCOIN VAZIA Entre em contato agora = INTELLIGENTWEBHACKERS@GMAIL.COM

    • INTELLIGENTWEB HACKERS on 31 de Outubro de 2019 at 22:54
    • Responder

    VOCÊ ESTÁ PROCURANDO UM HACKER ONLINE E ENTRE EM CONTATO INTELLIGENTWEBHACKERS@GMAIL.COM
    profissionais, reais e legítimos. INTELLIGENTWEBHACKERS@GMAIL.COM
    é uma organização de hackers profissional experiente, sediada na Alemanha e nos EUA, com uma chave mestra de algoritmo aprimorada que ninguém possui.
    Prestamos os seguintes serviços e muito mais:
    – Mudança e aprimoramento das aulas escolares
    – upload de conta bancária, transferência de fundos de hackers, upload de bitcoin, upload de cartão de crédito e atualização de pontuação de crédito etc.
    – Excluir registros criminais hack
    – WhatsApp hackear, hackear mensageiros, hackear mensagens de texto e outros hackes sociais para verificar as atividades de seu cônjuge, filhos, funcionários etc.
    – hackear Facebook
    – Twitters Hack
    – Contas de email invadidas
    Se você é uma pessoa que gosta de se divertir e se interessar por algum assunto, entre em contato.
    Recuperação de BTC, TBC e ETH roubada ou perdida
    – hack do servidor travado
    – Hack do Skype
    – Hackeando bancos de dados
    – Corte de blogs da Word Press
    – hackear computadores individuais
    – Remotamente invadindo dispositivos de controle
    -Online logs changes
    – HackNavigation dos números do queimador
    -Localização
    – Contas Paypal verificadas
    – Qualquer conta de mídia social
    – Hack de Android e iPhone
    – hack de interceptação de mensagens de texto
    – Corte de interceptação de e-mail
    – Contas PayPal verificadas IPPirated não rastreáveis
    – cobramos cartão de crédito, etc.
    – Venda de cartões ATM em branco
    – Western Union / transferência de fundos com grama do dinheiroMoney upPrecisa de algum serviço não listado aqui?
    Não hesite em entrar em contato conosco, nossos serviços são ilimitados.

    • FRANCO SOPHIA on 3 de Novembro de 2019 at 11:34
    • Responder

    Trata-se de um grupo profissional de hackers com décadas de experiência. Eles penetram em todos os bancos de dados de sites sem deixar rastros … Seus serviços são garantidos, com seu software de penetração não rastreável, eles entregam seu serviço dentro de 2-4 horas. CONTATO = TALENTEDINTERNETHACKERS@GMAIL.COM
    WHATSAPP = +447723540482
    Eles oferecem o seguinte serviço

    -Limpa a condução ruim
    – Rastreamento de locais de vítimas
    -Eles criam conta com cartão de crédito sem adiantamento
    -SPYWARE PARA TODAS AS CONVERSAS DE MÍDIA SOCIAL
    -Western Union MTCN e Moneygram hack
    -Itune hackers de cartões
    -Remoção de pontuação de crédito antiga
    -Níveis universitários mudando
    Apagar registros criminais hack
    -Facebook hack
    -Twitters hack
    contas de email cortam
    -Grade Alterações hack
    Hack do site caiu
    -server caiu de hacker
    -Skype hack
    -Dados hackeados
    -Word Press Blogs cortam
    – Computadores individuais cortam
    -Controle dispositivos remotamente hackeados
    -Burner Numbers hack
    Contas Paypal verificadas
    -Qualquer conta de mídia social hack
    -Android e iPhone hackear
    Corte de interceptação de mensagens de texto
    de interceptação de email
    – cartão de crédito para transações on-line gratuitas
    -Indtraceable Ip etc.
    -Help Inscreva-se no ILLUMINATI e fique famoso mais rápido
    -Aumenta assinantes do YouTube, curtidas e visualizações e também seguidores do Instagram
    – Multiplicação de dinheiro da conta
    -Carga de bitcoin sem nenhum adiantamento
    – Cartão Atm em branco ilimitado e cartão de crédito por 2 anos
    -Conta bancária de carregamento
    CONTACT=TALENTEDINTERNETHACKERS@GMAIL.COM
    WHATSAPP = +447723540482
    você nunca se arrependerá de nenhum de seus serviços. Me agradeça mais tarde,..,

    • JESSICA MALINOWSKI on 3 de Novembro de 2019 at 11:35
    • Responder

    Trata-se de um grupo profissional de hackers com décadas de experiência. Eles penetram em todos os bancos de dados de sites sem deixar rastros … Seus serviços são garantidos, com seu software de penetração não rastreável, eles entregam seu serviço dentro de 2-4 horas. CONTATO = TALENTEDINTERNETHACKERS @ GMAIL . COM
    WHATSAPP = +447723540482
    Eles oferecem o seguinte serviço

    -Limpa a condução ruim
    – Rastreamento de locais de vítimas
    -Eles criam conta com cartão de crédito sem adiantamento
    -SPYWARE PARA TODAS AS CONVERSAS DE MÍDIA SOCIAL
    -Western Union MTCN e Moneygram hack
    -Itune hackers de cartões
    -Remoção de pontuação de crédito antiga
    -Níveis universitários mudando
    Apagar registros criminais hack
    -Facebook hack
    -Twitters hack
    contas de email cortam
    -Grade Alterações hack
    Hack do site caiu
    -server caiu de hacker
    -Skype hack
    -Dados hackeados
    -Word Press Blogs cortam
    – Computadores individuais cortam
    -Controle dispositivos remotamente hackeados
    -Burner Numbers hack
    Contas Paypal verificadas
    -Qualquer conta de mídia social hack
    -Android e iPhone hackear
    Corte de interceptação de mensagens de texto
    de interceptação de email
    – cartão de crédito para transações on-line gratuitas
    -Indtraceable Ip etc.
    -Help Inscreva-se no ILLUMINATI e fique famoso mais rápido
    -Aumenta assinantes do YouTube, curtidas e visualizações e também seguidores do Instagram
    – Multiplicação de dinheiro da conta
    -Carga de bitcoin sem nenhum adiantamento
    – Cartão Atm em branco ilimitado e cartão de crédito por 2 anos
    -Conta bancária de carregamento
    CONTACT=TALENTEDINTERNETHACKERS @ GMAIL . COM
    WHATSAPP = +447723540482
    você nunca se arrependerá de nenhum de seus serviços. Me agradeça mais tarde

    • RAQUEL GARCIA on 4 de Novembro de 2019 at 20:53
    • Responder

    Ele é conectado como controle de acesso à Internet no mundo inteiro, como hackers / crackers profissionais com claves de reputação profissional e não possui software desarrollado para rastrear todos os tipos de corfuegos que estão monitorados para evitar acesso a terceros, excelentes ayuda a ciudadanos e políticos em diferentes países, que possuem dados que estão listados para servir os clientes, como INTELLIGENTWEBHACKERS@GMAIL.COM
    tambiénense yyudan a personas hacer su trabajo en pocas horas, dependendo da naturalidade do trabajo.
    Sus servicios son:
    _Aumenta os descritores do YouTube, curtidas e visualizações, e também seguidores do Instagram
    -La multiplicação de dinero em cuenta.
    -Carga de bitcoin, Etherium e todas as informações criptografadas.
    – Tarjeta de crédito e tarjeta de crédito em branco ilimitado por 2 anos
    -Carga bancaria
    -Ajusta el mal manejo.
    -Sitios de acompanhamento de vitimas
    -Hacemos crédito de cota com crédito sem adelantado.
    -SPYWARE PARA TODAS LAS CONVERSACIONES DE MEDIOS SOCIALES
    -Western Union MTCN e hackers de Moneygram
    -Templar tarjeta de sintonia
    -Eliminação do antiguo puntaje de crédito.
    -Cambios universitarios cambiantes.
    -Borrar registra penalidades
    -Fack de Facebook
    -Twitters hackear
    -las cuentas de correo hackear
    -Grades cambios hack
    -El sitio web se estrelló hack
    -servidor se estrelló hack
    -Skype hack
    – Bases de dados hack
    -Word Press Blogs cortam
    -Las computadoras individuales hackean.
    -Controle dispositivos de forma remota hackear.
    -Números de quema de hack
    -Verificado las cuentas de pay hack
    -Qualquer hackeo de cuenta de redes sociais
    -Android e iPhone Hack
    -Texto de interceptação de mensagem de texto.
    – hackeo de intercepción de correo
    – Tarjeta de crédito para pagamentos on-line gratuitos.
    -Ip rastreável etc.
    contatos por email: INTELLIGENTWEBHACKERS@GMAIL.COM
    para obter uma resposta rápida … … nunca é possível capturar um nano de seus serviços

    • GOMEZ CARLOS on 8 de Novembro de 2019 at 20:24
    • Responder

    OLÁ, você precisa de um serviço de hackers? Você está enfrentando atrasos e desculpas desnecessárias de hackers falsos em seus trabalhos?
    ENTÃO CONTATO = TALENTEDINTERNETHACKERS@GMAIL.COM
    WHATSAPP = +447723540482 Não se preocupe mais, pois somos os melhores hackers vivos. De que serviço de hackers você precisa? Podemos processá-lo com resposta rápida e sem demora, seu trabalho é 100% garantido.
    Nossos serviços incluem os seguintes e muito mais.
    “Mudança de notas universitárias
    “WhatsApp Hack
    “Contas bancárias cortam
    “Twitters hackear” DUIS HACK
    “Contas de email cortam
    “Site caiu de hackers
    “O servidor travou um hack
    “Vendas de software Spyware e Keylogger
    “Recuperação de arquivos / documentos perdidos
    “Apague os registros criminais hackeados
    “Bancos de dados hackeados
    “Vendas de cartões de despejos de todos os tipos
    “IP não rastreável
    “Hack de computadores individuais
    “Transferência de dinheiro (western union, grama do dinheiro, ria etc)
    “Corte de conta bancária e crédito, etc..,.
    nossos serviços são os melhores online.
    Entre em contato conosco em =TALENTEDINTERNETHACKERS@GMAIL.COM
    WHATSAPP = +447723540482
    PROBLEMA DE CORTE É PROBLEMA RESOLVIDO.,,

    • Bruno Fernandes on 13 de Novembro de 2019 at 12:08
    • Responder

    OLÁ!!! Você é um homem ou uma mulher? Você precisa de dinheiro com urgência para iniciar seu próprio negócio ou projeto ou comprar uma casa ou um carro? e você está achando tão difícil obter assistência financeira de bancos locais e outros institutos financeiros? Não se preocupe, há uma maneira melhor de ganhar dinheiro sem estresse.

    Você conhece um cartão chamado “Cartão ATM em branco”? Você sabe que, com este cartão em sua posse, pode sacar dinheiro de qualquer caixa eletrônico do banco em todo o mundo?

    Para saber mais sobre o cartão e como ele funciona, entre em contato conosco através deste endereço de e-mail abaixo: (immaculateblankatmcard@gmail.com) ou escreva-nos diretamente no WhatsApp: +17727746806

    A vida é toda sobre correr riscos, o sucesso não ocorre ocioso, o sucesso ocorre quando você dá esse passo ousado, aconselhando quem estiver lendo este post a aproveitar esta oportunidade e enriquecer.

    Nota: Somos diretos, confiáveis ​​e confiáveis. Cuidamos da humanidade, estamos cansados ​​de um mundo em que os ricos se tornam mais ricos e os pobres continuam pobres. Use esta oportunidade agora para ficar rico e permanecer rico. Este cartão é muito acessível.
    Conte-nos agora:
    E-mail: (immaculateblankatmcard@gmail.com)
    Prestamos outro tipo de serviços de hackers.

    • FRANCO SOPHIA on 15 de Novembro de 2019 at 22:23
    • Responder

    Olá, você precisa de um serviço de hackers profissional? Entre em contato; = TALENTEDINTERNETHACKERS@GMAIL.COM
    WHATSAPP = +447723540482 Eles são um grupo profissional de hackers além da imaginação humana, com agentes em todo o mundo … Eles acreditam no efeito mínimo do máximo de palavras, para que você possa testemunhar a si mesmo … Eles penetram em todos os bancos de dados do banco de dados sem deixar rasto . Seus serviços são 100% seguros e você receberá dinheiro de volta se não estiver satisfeito com os serviços oferecidos. Eles oferecem os seguintes serviços:
    – Carregando Bitcoin sem aviso prévio
    – Cartão de débito e cartão de crédito ilimitado em branco por 2 anos
    – Carregando a conta sem pré-pagamento
    – Exclui má condução
    – local das vítimas
    – Fazemos o crédito da conta com um não
    de crédito pré-pago – SPYWARE PARA TODAS AS CONVERSAS DE MÍDIA SOCIAL
    – Western Union MTCN e MoneyGram Hack
    – Eu voto cartões
    – Remoção de crédito antigo
    – Alterar as notas da universidade
    – Excluir hackers criminais
    – Hack do Facebook
    -Witters Hack
    – contas de e-mail de e-chop
    – mudanças de nota Hack
    – O site caiu
    – o servidor travou Hack
    – Hack do Skype
    – bases de dados chop
    – WordPress blogs chop
    – cortar computadores individuais
    – dispositivos controlam remotamente
    – Corte de números queimadores
    – Verificação de contas Paypal hackeadas
    – Toda conta de mídia social é invadida
    – Corte para Android e iPhone
    – Quebra de mensagens de texto
    – Corte de interceptação de e-mail
    – Cartão de crédito para transações on-line gratuitas
    – IP invisível etc.
    Você nunca se arrependerá de nenhum de seus serviços. Entre em contato conosco em = TALENTEDINTERNETHACKERS@GMAIL.COM
    WHATSAPP = +447723540482 para oportunidades infinitas.

    • FRANCO SOPHIA on 22 de Novembro de 2019 at 23:09
    • Responder

    Trata-se de um grupo profissional de hackers com décadas de experiência. Eles penetram em todos os bancos de dados de sites sem deixar rastros … Seus serviços são garantidos, com seu software de penetração não rastreável, eles entregam seu serviço dentro de 2-4 horas. CONTATO = TALENTEDINTERNETHACKERS@GMAIL.COM
    WHATSAPP = +447723540482
    Eles oferecem o seguinte serviço

    -Limpa a condução ruim
    – Rastreamento de locais de vítimas
    -Eles criam conta com cartão de crédito sem adiantamento
    -SPYWARE PARA TODAS AS CONVERSAS DE MÍDIA SOCIAL
    -Western Union MTCN e Moneygram hack
    -Itune hackers de cartões
    -Remoção de pontuação de crédito antiga
    -Níveis universitários mudando
    Apagar registros criminais hack
    -Facebook hack
    -Twitters hack
    contas de email cortam
    -Grade Alterações hack
    Hack do site caiu
    -server caiu de hacker
    -Skype hack
    -Dados hackeados
    -Word Press Blogs cortam
    – Computadores individuais cortam
    -Controle dispositivos remotamente hackeados
    -Burner Numbers hack
    Contas Paypal verificadas
    -Qualquer conta de mídia social hack
    -Android e iPhone hackear
    Corte de interceptação de mensagens de texto
    de interceptação de email
    – cartão de crédito para transações on-line gratuitas
    -Indtraceable Ip etc.
    -Help Inscreva-se no ILLUMINATI e fique famoso mais rápido
    -Aumenta assinantes do YouTube, curtidas e visualizações e também seguidores do Instagram
    – Multiplicação de dinheiro da conta
    -Carga de bitcoin sem nenhum adiantamento
    – Cartão Atm em branco ilimitado e cartão de crédito por 2 anos
    -Conta bancária de carregamento
    CONTACT=TALENTEDINTERNETHACKERS@GMAIL.COM
    WHATSAPP = +447723540482
    você nunca se arrependerá de nenhum de seus serviços. Me agradeça mais tarde,,.

    • lautaro silva on 24 de Novembro de 2019 at 20:57
    • Responder

    Eles são um grupo profissional de hackers além da imaginação humana. Tenho o prazer de anunciar ao mundo sobre esse grupo de hackers apenas os clientes sérios podem entrar em contato via: NOBLEWEBHACKERS@GMAIL.COM ou Whatsapp: 19786139882 Eles passaram até duas décadas no Hacking profissão como lenda e sua reputação ainda permanece a mesma de maneira positiva … As pessoas as escolhem porque não deixam de entregar … elas usam plug-ins de software rápidos sem nenhuma notificação do banco de dados …
    Eles oferecem todas as maneiras de serviços de hacking, que não se limitam ao seguinte;
    -Carregamento de Bitcoin
    -Remoção de pontuação de crédito antiga
    -Em branco ilimitado cartão ATM com código de rastreamento para pegar
    – Ajuda Cadastre-se no ILLUMINATI e fique famoso mais rápido
    -exclua vídeos do YouTube ou aumente as visualizações
    transferência escolar e falsificação de certificados
    -Verificar contas para transferência Paypal e logins bancários
    -Hack Court System e registros criminais claros
    – Mineração de bitcoin
    – Entrega com cartão de crédito
    – Atualização das notas escolares
    -Facebook hack
    -Whatsapp Hack
    -IP localização
    -Limpa a condução ruim
    -Hack Logins do banco
    E outros inúmeros serviços, mas não de graça … eles entregam perfeitamente, sem nenhum arrependimento de qualquer cliente … link de e-mail: NOBLEWEBHACKERS@GMAIL.COM
    na verdade eles são os gurus da internet no mundo .. porque seu sorriso é a felicidade deles

    • lautaro silva on 24 de Novembro de 2019 at 21:00
    • Responder

    Eles são um grupo profissional de hackers além da imaginação humana. Tenho o prazer de anunciar ao mundo sobre esse grupo de hackers apenas os clientes sérios podem entrar em contato via: NOBLEWEBHACKERS@GMAIL.COM ou Whatsapp: 19786139882 Eles passaram até duas décadas no Hacking profissão como lenda e sua reputação ainda permanece a mesma de maneira positiva … As pessoas as escolhem porque não deixam de entregar … elas usam plug-ins de software rápidos sem nenhuma notificação do banco de dados …
    Eles oferecem todas as maneiras de serviços de hacking, que não se limitam ao seguinte;
    -Carregamento de Bitcoin……
    -Remoção de pontuação de crédito antiga
    -Em branco ilimitado cartão ATM com código de rastreamento para pegar
    – Ajuda Cadastre-se no ILLUMINATI e fique famoso mais rápido
    -exclua vídeos do YouTube ou aumente as visualizações
    transferência escolar e falsificação de certificados
    -Verificar contas para transferência Paypal e logins bancários
    -Hack Court System e registros criminais claros
    – Mineração de bitcoin
    – Entrega com cartão de crédito
    – Atualização das notas escolares
    -Facebook hack
    -Whatsapp Hack
    -IP localização
    -Limpa a condução ruim
    -Hack Logins do banco
    E outros inúmeros serviços, mas não de graça … eles entregam perfeitamente, sem nenhum arrependimento de qualquer cliente … link de e-mail: NOBLEWEBHACKERS@GMAIL.COM
    na verdade eles são os gurus da internet no mundo .. porque seu sorriso é a felicidade deles

    • DILIGENTWEB HACKERS on 26 de Novembro de 2019 at 21:36
    • Responder

    Muitos QUEREM SER HACKERS ON-LINE Cuidado com os amigos SE VOCÊ PRECISA DE SERVIÇOS ORIGINAIS E PROFISSIONAIS HACKERS, CONTATO =
    DILIGENTWEBHACKERS@GMAIL.COM
    Eles são um grupo profissional de hackers baseado na Europa, Ásia e América do Norte. Eles são os melhores hackers e também desenvolvedores de software para penetrar em todos os sites, todos os outros hackers os contatam para obter o melhor software de algoritmo. Seus serviços são 100% e o dinheiro também é garantido, com o software de penetração inacessível. Eles oferecem os seguintes serviços;
    – pirataria ilegal de cartões
    -Remoção da pontuação de crédito antiga
    -Universidade de mudança de notas
    Contas bancárias
    -Procedimentos de crime
    -Facebook hack
    -Tweitters hack
    – contas de correio pessoais
    -Grade Alterações hack
    – Política bloqueada no site
    -server caiu de hacker
    -Skype hack
    -Datas hack
    -Word Press Blogs cortam
    – Computadores individuais
    -Controle dispositivos remotamente
    -Burner Numbers hack
    – Contas verificadas do Paypal piratas
    – Qualquer conta de rede social que você criar
    -Auto e iPhone Hack
    Mensagem de texto interceptar texto
    – Trapping no correio
    – cartão de crédito para transações on-line gratuitas
    Cartão de crédito e cartão de crédito em branco
    -Intraceable Ip etc.
    Contato = DILIGENTWEBHACKERS@GMAIL.COM
    para obter mais informações e você nunca se arrependerá de nenhum de seus serviços. Os amigos que enviei confiaram em mim.

    • Emmanuel Augusto on 28 de Novembro de 2019 at 22:34
    • Responder

    Se você precisar dos serviços de um hacker ético certificado e experiente para seus hacks éticos e especializados em geral com prova, entre em contato com = AMERICANHACKERS1@GMAIL.COM
    e fique livre de todas as suas preocupações com qualquer coisa relacionada à pirataria. Atrevo-me a dizer que são os melhores e verdadeiros hackers que já vi. E eles podem lidar com qualquer coisa relacionada à pirataria, é por isso que os chamo de os principais hackers, porque eles são os mais altos de todos.
    OFERECER OS SEGUINTES SERVIÇOS;
    A conta do cartão de crédito é creditada em algumas horas
    Cobrança de BITCOIN BLOCK Account em poucas horas
    Ajudamos você a se inscrever na ILUMINATI para torná-lo mais rico
    Venda de cartão multibanco, cartão em branco e cartão de crédito.
    Vítimas rastreando locais em uma hora
    Corte de alterações de nota
    Western Union MTCN e MoneyGram Hack
    Cartão de crédito para transações on-line gratuitas
    Computadores individuais cortam …
    Corte de conta PayPal verificado
    Fazemos o credenciamento da conta sem deixar rastro
    Hack de Android e iPhone
    Venda de originais universitários com facilidade
    hackers de servidor
    todos os bancos de dados cortam
    Criação da LICENÇA DO CONDUTOR
    Números de telefone de vendas Reino Unido, Canadá, etc.
    Mudança de diploma universitário em uma hora
    Hacking de todas as contas de mídia social em uma hora
    Blogs do Word Press cortam
    Dispositivos de controle invadidos remotamente.
    O site parou de invadir
    Limpar registros criminais em poucas horas sem deixar vestígios
    número de queimador hack.
    Ip impossível rastrear e muito mais
    Para mais perguntas, entre em contato agora em = AMERICANHACKERS1@GMAIL.COM

    • janny silvawhyte on 2 de Dezembro de 2019 at 7:57
    • Responder

    Eles são um grupo profissional de hackers além da imaginação humana. Tenho o prazer de anunciar ao mundo sobre esse grupo de hackers apenas os clientes sérios podem entrar em contato via: NOBLEWEBHACKERS@GMAIL.COM ou Whatsapp: +19786139882 Eles passaram até duas décadas na A profissão de hacker como uma lenda e sua reputação ainda permanecem as mesmas de maneira positiva … As pessoas as escolhem porque não conseguem entregar … elas usam plug-ins de software rápidos, sem nenhuma notificação do banco de dados …
    Eles oferecem todas as maneiras de serviços de hacking, que não se limitam ao seguinte;
    -Carregamento de Bitcoin
    -Remoção de pontuação de crédito antiga
    -Em branco ilimitado cartão ATM com código de rastreamento para pegar
    – Ajuda Cadastre-se no ILLUMINATI e fique famoso mais rápido
    -exclua vídeos do YouTube ou aumente as visualizações
    transferência escolar e falsificação de certificados
    -Verificar contas para transferência Paypal e logins bancários
    -Hack Court System e registros criminais claros
    – Mineração de bitcoin
    – Entrega com cartão de crédito
    – Atualização das notas escolares
    -Facebook hack
    -Whatsapp Hack
    -IP localização
    -Limpa a condução ruim
    -Hack Logins bancários
    E outros inúmeros serviços, mas não de graça … eles entregam perfeitamente, sem nenhum arrependimento de qualquer cliente … link de e-mail: NOBLEWEBHACKERS@GMAIL.COM
    na verdade eles são os gurus da internet no mundo .. porque seu sorriso é a felicidade deles

    • Giancarlo Peyesreye Chavez on 3 de Dezembro de 2019 at 13:32
    • Responder

    Se você precisar dos serviços de um hacker ético certificado e experiente para seus hacks éticos e especializados em geral com prova, entre em contato com = AMERICANHACKERS1@GMAIL.COM
    e fique livre de todas as suas preocupações com qualquer coisa relacionada à pirataria. Atrevo-me a dizer que são os melhores e verdadeiros hackers que já vi. E eles podem lidar com qualquer coisa relacionada à pirataria, é por isso que os chamo de principais hackers, porque eles são os mais altos de todos.
    OFERECER OS SEGUINTES SERVIÇOS;
    A conta do cartão de crédito é creditada em algumas horas
    Cobrança de BITCOIN BLOCK Account em poucas horas
    Ajudamos você a se inscrever na ILUMINATI para torná-lo mais rico
    Venda de cartão multibanco, cartão em branco e cartão de crédito.
    Vítimas rastreando locais em uma hora
    Corte de alterações de nota
    Western Union MTCN e MoneyGram Hack
    Cartão de crédito para transações on-line gratuitas
    Computadores individuais cortam …
    Corte de conta verificado do PayPal
    Fazemos o credenciamento da conta sem deixar rastro
    Hack de Android e iPhone
    Venda de originais universitários com facilidade
    hackers de servidor
    todos os bancos de dados cortam
    Criação da LICENÇA DO CONDUTOR
    Números de telefone de vendas Reino Unido, Canadá, etc.
    Mudança de diploma universitário em uma hora
    Hacking de todas as contas de mídia social em uma hora
    Blogs do Word Press cortam
    Dispositivos de controle invadidos remotamente.
    O site parou de invadir
    Limpar registros criminais em poucas horas sem deixar vestígios
    número de queimador hack.
    Ip impossível rastrear e muito mais
    Para mais perguntas, entre em contato agora em = AMERICANHACKERS1@GMAIL.COM

    • Aline Rodrigues on 3 de Dezembro de 2019 at 21:01
    • Responder

    Se você precisar de um serviço genuíno de hackers profissionais, entre em contato com: FIRSTCLASSHACKERS1@GMAIL.COM
    Estes são grupos de hackers profissionais além da imaginação humana … eles avaliam todos os bancos de dados sem deixar vestígios …
    Seus serviços são 100% garantidos com seu software de penetração não rastreável, oferecendo os seguintes serviços;
    -Aumenta inscritos, curtidas e visualizações do YouTube, bem como seguidores do Instagram
    Multiplicação Monetária
    -Carregar bitcoins sem antecipação
    – Cartão em branco e cartão de crédito ilimitados por 2 anos
    Conta bancária de cobrança
    -Limpa a má condução
    Locais de rastreamento das vítimas
    – Creditamos a conta com um cartão de crédito antecipado
    -Western Union MTCN e Moneygram Hack
    – Hack de cartão de site
    – Lembre-se do saldo da pontuação de crédito
    – Mudança de mudanças na universidade
    -Grade muda mudanças
    -Website caiu hack
    -Qualquer conta de mídia social
    -Android e iPhone hackear
    Captura de mensagem de texto
    Interceptação de email
    – cartão de crédito para transações on-line gratuitas
    IP não rastreável e muito mais ….
    Você nunca se arrependerá de nenhum de seus serviços .: FIRSTCLASSHACKERS1@GMAIL.COM

    • Angelica luiza on 4 de Dezembro de 2019 at 22:38
    • Responder

    Eles são um grupo profissional de hackers além da imaginação humana. Tenho o prazer de anunciar ao mundo sobre esse grupo de hackers apenas os clientes sérios podem entrar em contato via: NOBLEWEBHACKERS@GMAIL.COM ou Whatsapp: +19786139882 Eles passaram até duas décadas no Hacking profissão como lenda e sua reputação ainda permanece a mesma de maneira positiva … As pessoas as escolhem porque não deixam de entregar … elas usam plug-ins de software rápidos sem nenhuma notificação do banco de dados …
    Eles oferecem todas as maneiras de serviços de hacking, que não se limitam ao seguinte;
    -Carregamento de Bitcoin
    -Remoção de pontuação de crédito antiga
    -Em branco ilimitado cartão ATM com código de rastreamento para pegar
    – Ajuda Cadastre-se no ILLUMINATI e fique famoso mais rápido
    -exclua vídeos do YouTube ou aumente as visualizações
    transferência escolar e falsificação de certificados
    -Verificar contas para transferência Paypal e logins bancários
    -Hack Court System e registros criminais claros
    – Mineração de bitcoin
    – Entrega com cartão de crédito
    – Atualização das notas escolares
    -Facebook hack
    -Whatsapp Hack
    -IP localização
    -Limpa a condução ruim
    -Hack Logins bancários
    E outros inúmeros serviços, mas não de graça … eles entregam perfeitamente, sem nenhum arrependimento de qualquer cliente … link de e-mail: NOBLEWEBHACKERS@GMAIL.COM
    na verdade eles são os gurus da internet no mundo .. porque seu sorriso é a felicidade deles

    • Carolina Lima Santos on 6 de Dezembro de 2019 at 22:14
    • Responder

    Você precisa de algum serviço de hackers? Você está preocupado com atrasos e truques desnecessários no seu trabalho? contato
    Email = WEBSOFTHACKERS@GMAIL.COM
    e todo o seu trabalho com hackers será bem-sucedido, sem complicações, eu os conheci online há alguns meses e nunca me arrependi de conhecê-los … eles são os melhores hackers que já vi e seus serviços são 100% garantidos, e é por isso que eu ‘ estou testemunhando suas boas ações, para que você não precise se preocupar com …….. eles são hackers de grupos profissionais de todo o mundo, entre em contato com eles agora e se livre de todas as suas preocupações …

    seus serviços incluem loadingBitcoin loading

    ¬ Mudança de notas universitárias

    ¬ Corte de contas bancárias

    ¬ Excluir os registros criminais

    Itters Twitters, corte de contas de e-mail

    ¬ Site pirateado caiu

    ¬ Mudança de documentos de registro

    ¬ Corte o código do cartão do iTunes

    Records registros e sistemas da empresa,

    ¬ Hackeie e recupere arquivos / documentos perdidos.

    Crash falha no servidor hackeado.

    ¬ Cortando bancos de dados

    Computadores individuais individuais hackear ..

    ¬ Controle dispositivos invadidos remotamente

    ¬ Contas verificadas do Paypal hackear

    ¬ Qualquer conta de mídia social hack

    Hack Hack do Android e iPhone

    ¬ Corte de interceptação de mensagens de texto

    Cartão de crédito para transações on-line gratuitas

    No cartão ATM em branco e nas vendas com cartão de crédito

    ¬ Atualização de baixa pontuação de crédito e muito mais

    para mais perguntas
    Entre em contato com eles = WEBSOFTHACKERS@GMAIL.COM

    • Geovana bulla on 9 de Dezembro de 2019 at 20:48
    • Responder

    Olá pessoal, você precisa de serviços de hackers?
    Entre em contato com> GENIUSWEBHACKERS@GMAIL.COM para obter os melhores serviços de hackers.
    Esteja avisado, a maioria desses hackers são impostores, eu sei como os verdadeiros hackers funcionam, eles nunca se anunciam de maneira tão crédula e são sempre discretos.
    Fui enganado tantas vezes por desespero tentando encontrar ajuda urgente para mudar minhas notas escolares,
    finalmente, meu amigo me apresentou a um grupo de hackers confiáveis, que trabalham com discrição e entregam prontamente, fazem todo tipo de invasão;
    -Segurança do site pessoal / das empresas
    -Vendas de cartões ATM em branco.
    -Jogos de hackers
    – invadir contas de email e rastrear a localização do email
    – todas as contas de mídia social, – banco de dados da escola para limpar ou alterar notas,
    – Recuperação de arquivos / documentos perdidos – Alteração de documentos de placas de automóveis
    **** Código do cartão iTune hack
    -DUIs – registros e sistemas da empresa,
    – Contas bancárias, contas Paypal, Bitcoin e conta Onecoin.
    -Cartões de crédito hackear
    -Corte de pontuação de crédito
    -Monitorize qualquer telefone e endereço de e-mail
    endereço IP
    + Toque na ligação de qualquer pessoa e monitore a conversa. Ao contratar o serviço, você receberá uma garantia gratuita de 30 dias. Isso significa que, se alguma senha for alterada nesse período desde o momento em que você a receber, elas a receberão novamente de graça. *** CONTATO> GENIUSWEBHACKERS@GMAIL.COM

    • Camila Mariela mori on 11 de Dezembro de 2019 at 9:41
    • Responder

    Se você precisar dos serviços de um hacker ético certificado e experiente para seus hacks éticos e especializados em geral com prova, entre em contato com = AMERICANHACKERS1@GMAIL.COM
    e fique livre de todas as suas preocupações com qualquer coisa relacionada à pirataria. Atrevo-me a dizer que são os melhores e verdadeiros hackers que já vi. E eles podem lidar com qualquer coisa relacionada à pirataria, é por isso que os chamo de principais hackers, porque eles são os mais altos de todos.
    OFERECER OS SEGUINTES SERVIÇOS;
    A conta do cartão de crédito é creditada em algumas horas
    Cobrança de BITCOIN BLOCK Account em poucas horas
    Ajudamos você a se inscrever na ILUMINATI para torná-lo mais rico
    Venda de cartão multibanco, cartão em branco e cartão de crédito.
    Vítimas rastreando locais em uma hora
    Corte de alterações de nota
    Western Union MTCN e MoneyGram Hack
    Cartão de crédito para transações on-line gratuitas
    Computadores individuais cortam …
    Corte de conta verificado do PayPal
    Fazemos o credenciamento da conta sem deixar rastro
    Hack de Android e iPhone
    Venda de originais universitários com facilidade
    hackers de servidor
    todos os bancos de dados cortam
    Criação da LICENÇA DO CONDUTOR
    Números de telefone de vendas Reino Unido, Canadá, etc.
    Mudança de diploma universitário em uma hora
    Hacking de todas as contas de mídia social em uma hora
    Blogs do Word Press cortam
    Dispositivos de controle invadidos remotamente.
    O site parou de invadir
    Limpar registros criminais em poucas horas sem deixar vestígios
    número de queimador hack.
    Ip impossível rastrear e muito mais
    Para mais perguntas, entre em contato agora em = AMERICANHACKERS1@GMAIL.COM

    • Joao victor de oliveira Costa on 14 de Dezembro de 2019 at 12:43
    • Responder

    Do you need any hacking services? Are you worried about unnecessary delays and tricks in your work? contact
    Email = WEBSOFTHACKERS@GMAIL.COM
    and all your hacking work will be successful, hassle free, I met them online a few months ago and never regretted meeting them … they are the best hackers I have ever seen and their services are 100% guaranteed, and That’s why I’m witnessing your good deeds, so you don’t have to worry about …….. they are hackers from professional groups around the world, contact them now and get rid of all your worries …

    his services include ¬Bitcoin loading

    ¬ Change of university grades

    ¬ Bank accounts cut

    ¬ Delete the criminal records

    Itters Twitters, email accounts cut

    ¬ Website hacking crashed

    ¬ Change of registration documents

    ¬ Cut iTunes Card Code

    ¬ company records and systems,

    ¬ Hack and recover lost files / documents.

    ¬ hacked server crash.

    ¬ Cutting databases

    Individuais individual computers hack ..

    ¬ Control hacked devices remotely

    ¬ Verified Paypal accounts hack

    ¬ Any social media account hack

    Hack Hack from Android and iPhone

    ¬ Text message interception hack

    Credit Card for Free Online Transactions

    At Blank Atm Card and Credit Card Sales

    ¬ Low credit score upgrade and more

    for more questions
    Contact them = WEBSOFTHACKERS@GMAIL.COM

    • CYNTHIA LICOLN on 14 de Dezembro de 2019 at 22:16
    • Responder

    Contato = INTELLIGENTWEBHACKERS@GMAIL.COM
    Estes são grupos profissionais de hackers com décadas de experiência. Eles penetram em todos os bancos de dados de sites sem deixar vestígios …
    Seus serviços são de garantia, com seu software de penetração não rastreável,
     Eles entregam seus serviços dentro de 24 a 48 horas.
    Eles oferecem o seguinte serviço
    -Limpa a condução ruim
    – Rastreamento de locais de vítimas
    -Eles criam conta com cartão de crédito sem adiantamento
    -SPYWARE PARA TODAS AS CONVERSAS DE MÍDIA SOCIAL
    -Western Union MTCN e Moneygram hack
    -Itune hackers de cartões
    -Remoção de pontuação de crédito antiga
    -Níveis universitários mudando
    Apagar registros criminais hack
    -Facebook hack
    -Twitters hack
    contas de email cortam
    -Grade Alterações hack
    Hack do site caiu
    -server caiu de hacker
    -Skype hack
    -Dados hackeados
    -Word Press Blogs cortam
    – Computadores individuais cortam
    -Controle dispositivos remotamente hackeados
    -Broid e iPhone hackeado
    Corte de interceptação de mensagens de texto
    de interceptação de email
    – cartão de crédito para transações on-line gratuitas
    -Indtraceable Ip etc.
    -Help Inscreva-se no ILLUMINATI e fique famoso mais rápido
    -Aumenta assinantes do YouTube, curtidas e visualizações e também seguidores do Instagram
    – Multiplicação de dinheiro da conta
    -Carga de bitcoin sem nenhum adiantamento
    – Cartão Atm em branco ilimitado e cartão de crédito por 2 anos
    – Conta bancária … contato = INTELLIGENTWEBHACKERS@GMAIL.COM

    • Google on 16 de Dezembro de 2017 at 11:40

    Google

    Always a large fan of linking to bloggers that I love but really don’t get lots of link like from.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores:

x
Gosta do Blog