Nota Informativa: PROCESSAMENTO DE AJUDAS DE CUSTO E DE TRANSPORTE

 

Sejam desprendidos. O dinheiro não traz felicidade. Não exijam o que vos é devido…

Fica a ultima Nota informativa sobre ajudas de custo para que possam exigir aquilo que é vosso por direito.

 

[gview file=”https://www.arlindovsky.net/wp-content/uploads/2017/07/Nota_-Deslocações.pdf”]

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2017/07/nota-informativa-processamento-de-ajudas-de-custo-e-de-transporte/

8 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. «Ajuda de custos» é um eufemismo de mau gosto, isso não passa da mer**** dumas migalhas. Anda um gajo a pagar do próprio bolso para ir 5 minutos às empresas dizer «olá, tudo bem?», uma parolice.

  2. Os docentes que lecionam nos estabelecimentos prisionais têm direito a algum subsídio de risco, para além do subsídio de transporte, caso lecionem na rede escolar do Estado? Está previsto em que legislação?

      • Silvia F. on 28 de Julho de 2017 at 7:10
      • Responder

      Eu já lecionei num estabelecimento prisional e recebia subsidio de risco. Na altura os papéis foram tratados
      na secretaria da prisão e era pago também por eles. Não era a escola que pagava.

      1. Obrigado pela informação.
        E o subsídio de transporte é pago pelo estabelecimento prisional ou é pago pela escola?

    • torradeira on 27 de Julho de 2017 at 17:47
    • Responder

    Devia era haver e já há anos um subsídio de ajuda de custos/deslocação/aluguer de casa para pessoas que trabalhem a mais de 100 (utópico?) ou 150kms de casa. Já trabalhei a mais de 600 e ia de autocarro 10h ara cada lado, a sair às 17h30 de 6ª e chegar sábado quase às 3h da manhã e no domingo às 15h ir para baixo e chegar lá às 00h, só para não ter que sair às 13h… São situações como esta, feitas dezenas de vezes e em mais de 10 mil kms por só ir a casa a cada 15 dias, senão eram mais de 20 mil, que quem está no ministério se esquece de oferecer as tais “migalhas”.

  3. Nota Informativa nº 10/IGeFE/DGRH/DOGEEBS/2017
    ASSUNTO: PROCESSAMENTO DE AJUDAS DE CUSTO E DE TRANSPORTE

    (…)

    Lisboa, 24 de julho de 2017.

    Só em 24 de julho de 2017, não devia ter sido em 1 de setembro de 2016?!!

    • Fernanda on 28 de Julho de 2017 at 19:26
    • Responder

    E as Aec’s? Também têm direito a ajudas de transporte?
    Uma professora do quadro, de 2º ciclo, que poderá ter no seu horário Aec’s nas aldeias do agrupamento, situadas a 20 e a 40 km (ida e volta) da escola sede. Pagam-lhe ajudas de transporte?

  4. Frequentei uma ação de formação creditada em 2 dias com autorização do diretor. Sabem dizer me se tenho direito a ajudas de custo? Em que legislação me posso basear?Obrigada

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Discover more from Blog DeAr Lindo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading