Estas Crianças Serão Menos Felizes?

Há nove escolas sem actividades de enriquecimento curricular

 

 

 

Mais de 282 mil estudantes do 1.º ciclo tiveram, ao longo deste ano lectivo, actividades de enriquecimento curricular (AEC) nas suas escolas. A oferta educativa complementar criada em 2006 está generalizada a quase toda a rede de ensino nacional e chega a 99,7% das escolas. A excepção são nove estabelecimentos de ensino. O Ministério da Educação não revela quais são.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2017/07/estas-criancas-serao-menos-felizes/

1 comentário

    • Fernanda on 4 de Julho de 2017 at 15:44
    • Responder

    Claro que são felizes como as outras.
    O frequentar, ou não, as AEC’s não é factor que influencie o grau de felicidade das crianças. Essa poderá ser uma arma usada por quem se serve dessas actividades, que são tudo menos de enriquecimento curricular e mais verdadeiros depósitos de tempos livres, para fazer propaganda para os votos das autarquias e/ou para dar umas horitas de emprego a alguém nos agrupamentos. Os diretores também gostam muito das AEC’s porque lhes enchem os planos de actividades e de ocupação de tempos dos alunos, que ficam sempre bem como exemplo da eficácia da gestão…
    Ir para um polivalente dar pontapés numa bola ou ver filmes na biblioteca não é enriquecimento nenhum e principalmente quando, muitas vezes, os alunos só são acompanhados por assistentes operacionais (grande parte deles são do desemprego ou de outros programas sociais).
    Possivelmente serão muitos alunos que não têm AEC’s, até porque os pais podem decidir ter ou não ter, mas mesmo esses muitas vezes constam no total declarado para encher as estatísticas…claro que não é por representarem €…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores:

x
Gosta do Blog no Facebook