A Estranha Conclusão Que Chego É Que a Larga Maioria dos Excluídos São Candidatos à Vinculação Extraordinária

E isso vai criar o caos quando forem publicadas as listas de colocações.

Acredito que ainda hoje muitos docentes não saibam que estão excluídos e só se vão aperceber disso quando essas listas forem publicadas.

Os que se encontram excluídos sem razão aparente podem aderir a este grupo criado no facebook para juntos tentarem solucionar o problema.

Está previsto para amanhã às 14:30 uma deslocação à DGAE, por parte de alguns elementos deste grupo, para compreenderem e resolverem estas exclusões.

Para saberem se foram excluídos do concurso verifiquem como mostra a imagem seguinte se receberam alguma “prenda” idêntica a esta na aplicação SIGRHE.

Se não têm nada nesse campo é sinal que o vosso concurso está sem problemas.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2017/07/a-estranha-conclusao-que-chego-e-que-a-larga-maioria-dos-excluidos-sao-candidatos-a-vinculacao-extraordinaria/

5 comentários

1 ping

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. O que é estranho é as secretarias andarem a contabilizarem tempo de serviço a mais injustificadamente. Um professor que trabalhe 365,86 dias não chega a trabalhar 366 dias.

      • esclarecimento on 9 de Julho de 2017 at 16:15
      • Responder

      O tempo de serviço é sempre contabilizado à unidade mais baixa. A pessoa tem que ter, efetivamente, trabalhado esse tempo. Se alguma hora a mais tiver trabalhado é excedentária. Essa é a regra de contagem, para todas as contabilizações de tempo na função pública.

      1. Exatamente!

    • Dalia ferreira on 9 de Julho de 2017 at 16:12
    • Responder

    Como é que chega a essa conclusão??? Pelo que tenho lido os colegas queixam-se de estarem excluídos do concurso externo e não poderem ir à contratação inicial. Incriveis estes posts do fantastico!!!

    • anonimo on 9 de Julho de 2017 at 17:28
    • Responder

    Sala de conversa – claro, porque uma boa parte concorreu à VE sem os requisitos para ver se colava e porque pensavam que só seriam excluídos da VE se fossem apanhados e agora estão exclúidos de tudo

  1. […] Os que andam a ser excluídos à última da hora por motivos que poderiam ser detectados antes ou que nem sempre são muito evidentes (há cada vez mais casos a aparecer no fbook) O Arlindo diz que a maioria é no concurso “extraordinário” e parece que isso resulta da (errada?) validação das condições indispensáveis para concorrer. Pode ser que seja apenas incompetência nos procedimentos. Pode ser. Espero que não seja ninguém que esteja a “empatar” (hipótese conspirativa 1) ou que tenham sido validados sem estarem em condições (hipótese conspirativa 2). Seja como for, nada como concursos bem “ordinários”, em minha modesta opinião. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: