Download do documento (PDF, Unknown)
Jul 27 2016
Nota Informativa Mobilidade Interna 2016/2017
Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2016/07/nota-informativa-mobilidade-interna-2016_2017/
Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2016/07/nota-informativa-mobilidade-interna-2016_2017/
49 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Estou a submeter a mobilidade por doença logo também tenho de concorrer a mobilidade interna, correto?
Certo…
Se bem percebi, um QA colocado na 1ª prioridade na MI no ano passado, com componente letiva este ano na escola de provimento e de colocação, não concorre, a não ser que pretenda voltar à escola de provimento, não é assim?
Sim
Obrigada.
Obrigada Rui
Bom dia. Mudei de QA no último concurso nacional (2015/2016) e tenho componente letiva no meu aula Agrupamento.
Agradeço um esclarecimento: posso (ou não) concorrer à MI? Em que prioridade?
Muito obrigado.
Já leu a nota informativa? É clarinha como Água.
para si… continuo sem uma resposta clara.
Mas, muito obrigado pela sua bem intencionada resposta.
2ª prioridade
Boa tarde Rui Cardoso,
Sendo professor do QA e tendo horário para o próximo ano letivo nesse Agrupamento, eu pretendo aproximar da minha residência. Ao concorrer (2º prioridade) tenho que informar o Agrupamento a que faço parte do quadro que vou concorrer? Tenho que entregar a “DECLARAÇÃO DE INTENÇÃO DE OPOSIÇÃO AO CONCURSO”?
Não
Agradeço a pronta resposta.
@ Rui Cardoso: Muito obrigado pela resposta clara.
Quem não foi colocado em 2015/2016 na MI, pode concorrer este ano mesmo que tenha componente lectiva no agrupamento onde é efectivo?
Se for QA, pode em 2ª prioridade
Um docente que era contratado e que tenha ficado QZP neste último concurso (2016/2017) tem obrigatoriamente que concorrer? Mesmo que tenha horário no agrupamento onde esteve colocado este ano?
O seu agrupamento informou-o que teria de concorrer?
Estou em quadro de escola com componente letiva, mas gostaria de ficar mais próximo de casa. Posso simplesmente concorrer na 2ª prioridade no concurso de Mobilidade Interna, sem ter qualquer tipo de penalização. Obrigada.
Sim
Boa tarde, quem é QA e tem componente letiva na sua escola pode concorrer à Mobilidade Interna (2ª prioridade)? Li a Nota Informativa mas fiquei com dúvidas? Obrigada.
Pode
Boa tarde. Sou QZP, Fiquei colocado pela 1.ª vez no ano passado, em resultado do concurso externo. Penso ter o mínimo de 6 horas na escola em que estou, dado que não fui informado do contrário. Não tenho de concorrer, certo? Mas será que tenho de preencher alguma coisa na plataforma, de forma a dar cumprimento ao n.º 2 do artigo 30.º do DL 132/2012 ( “Os docentes que não forem opositores ao concurso interno devem indicar, para efeitos de graduação e ordenação,
os elementos identificados nas alíneas a) a c) don.º 1 do artigo 7.º”) Já agora, na nota informativa no ponto B.2.1. referente aos QZP, onde se lê de acordo com o número 4 do artigo 28.º, não deveria ser o número 3 do artigo 28.º. Obrigado pela ajuda.
Não tem de concorrer,
Boa tarde!
Sou qzp e li a nota informativa que remete para o art 28 do 132/2012, mas este refere:
5 – A candidatura à mobilidade interna é obrigatória para os docentes referidos nas alíneas a) e b) do n.o 1.
6 – Os docentes referidos no número anterior que não se apresentem ao procedimento previsto na presente secção são sujeitos à aplicação do disposto na alínea b) do artigo 18.o
Portanto fico na dúvida se apesar da escola me ter informado que tenho componente letiva não terei na mesma que concorrer ou aceder na mesma à plataforma!
Obrigada e boas férias para todos
Colega MIHM, também me parece que será o ponto 3 e não o 4…
Se o seu atual agrupamento não o “indicou a concurso”, não tem de concorrer. Todos aqueles que têm de concorrer, foram ou serão informados pelo agrupamento.
Boa noite. Sou QZP e estou colocado a mais de 100km de casa. Tenho componente letiva. Há alguma forma de concorrer para aproximação? Obrigado.
Não
Quem não tem horário ( de 6 horas ) na escola de colocação de 2015/16 e também na escola de provimento, e com possibilidades de ser repescado na ICL 2 nas duas escolas, se colocar que pretende regressar à escola de provimento caso haja horário, em que escola fica se as duas vierem a ter componente letiva? Qual é escola em que o professor fica?
Regressa à escola de provimento
Tiro uma dúvida em nome de uma colega:
É QA e tem componente letiva, mas pondera mudar de escola e concorrer por MI em 2ª prioridade. Esquecendo o facto de ser difícil ficar colocado nestas condições em MI (será?), a dúvida prende-se no facto de esta colocação em MI só ter efeitos até ao próximo concurso interno (que deverá ser no próximo ano letivo) e então dp regressa obrigatoriamente à escola de provimento, mesmo e se nessa altura não tiver pelo menos 6h?
Um docente QA que concorra por MI por sua iniciativa e vá conseguindo colocação plurianual noutra escola nunca perde o seu lugar na escola de provimento? O concurso de mobilidade tem objetivo temporário apenas correto?
Para regressar terá que ter no mínimo 6 horas, sempre. Não perde o seu lugar na escola de provimento.
Sou QA, e fui indicada na ICL1, como não tendo horário. Entretanto surgiram horas e irei ser retirada na ICL2. Sei que tenho de concorrer na aplicação, em 1 prioridade, no entanto gostava de aproximar de casa. Neste caso tenho de concorrer em 2 prioridade. É possível dizer na aplicação quero ir para a 2 prioridade? Quando colocar as preferências posso dizer as que quero para a 1 prioridade e depois dizer as que quero para a 2 prioridade? Se for assim , melhor. Senão, em vez de ficar perto de casa irá fazer com que fique ainda mais longe, e com horário na escola é sempre melhor ficar.
Boa noite
Sou professora QA e fui colocada no decorrer do último ano lectivo por mobilidade por doença. Pretendo concorrer também para 2016/17 (1 a 5 de agosto) mas ainda não percebi se tenho de concorrer também na MI (28 julho a 3 de agosto)..Alguém me pode esclarecer? Obrigado desde já
Também fiquei com a mesma dúvida. Sou do QA com horário mas estou destacado por doença. Este ano vou pedir outra vez destacamento por doença. Preciso de concorrer à MI?
Quem está em MPD deixa de estar a 31/8; logo 1/9 regressa à sua escola se não foi avisado para concorrer à MI.
Mais pormenores/opções em:
Ponto 1 A – http://www.dgae.mec.pt/c/document_library/get_file?p_l_id=1351802&folderId=1351850&name=DLFE-89875.pdf
Mas posso pedir outra vez mobilidade por doença, certo?
Sim
Peço desculpa pela confusão. Mas então, visto estar no QA de provimento e tendo horário, posso apenas concorrer à mobilidade por doença e não sou obrigado a concorrer à MI. Certo?
Boa tarde. Segundo informações do CAT não somos obrigados a concorrer a MI mas corremos o risco da MPD não ser aceite (é por despacho da sec estado) e voltarmos para a escola de provimento.
Que eu saiba sempre foi assim, ou não?
A que despacho se refere?
Bom dia. Sou professora do QA tendo ficado colocada o ano passado em MI. Pretendo regressar à escola de provimento. Tenho CL completa nas duas escolas. Posso fazê-lo? Se sim, o que terei que fazer? Obrigada.
Author
Selecionar o campo que refere o retorno à escola de provimento.
Olá , sou QZP, fiquei colocado pela 1.ª vez no ano passado, em resultado do concurso externo tenho o mínimo de 6 horas na escola em que estou, dado que não fui informado do contrário,eu sei que não tenho de concorrer. Mas tenho intenção de mudar de agrupamento, posso concorrer à mesma?
Boa tarde.
Sou QZP e no ano anterior fui colocada em MPD.
Tenho 2 dúvidas:
no ano anterior não fui colocada os termos da alínea a) do n.º 1 do art.º 28.º do DL n.º 132/2012, certo?
mesmo que a escola onde estou tenha horário para mim, tenho sempre que dizer que não tem para ficar automaticamente a concorrer na 1ª prioridade?
obrigado
Boa noite, Sendo professor do 1ºCiclo, no último concurso nacional (2015/2016) mudei de QZP para QA ficando em QA numa escola um pouco distante da minha casa, tive componente letiva completa este ano letivo e terei para o próximo ano letivo. Posso concorrer à MI na 2ª prioridade para me aproximar da minha residência? Tenho também a dúvida que este ano fiquei incumbido com o cargo de Coordenador de Estabelecimento, que tem um mandato de 4 anos, terá este cargo alguma influência para que não possa concorrer à MI? Obrigado
Boa noite, Sou professor do 1º ciclo, no concurso anterior(2015/2016) mudei de QZP para QA. Na escola em que fiquei colocado como QA tive componente letiva este ano letivo e terei no próximo, tendo também exercido o cargo de Coordenador de Estabelecimento que como sabem tem um mandato de 4 anos. Poderei concorrer à MI este ano na 2º prioridade sem ter qualquer penalização pelo cargo que exerci e por “quebrar” o mandato de Coordenador?
Bom dia
Sou QA e tive componente letiva na minha escola de provimento. Nesta mobilidade interna não posso concorrer?
É que quando gravo os dados aparece a seguinte mensagem:
“A escola de Colocação não poderá ser a mesma que a escola de provimento.”
Boa tarde, Arlindo
Tenho estado a tentar esclarecer um “pormenor” muito básico sobre estes concrusos: SOU MESMO OBRIGADO A CONCORRER sendo QZP e não querendo mudar para lado nenhum nem efectivar em nenhuma escola??
Sabes se este ano saiu alguma nota explicativo nesse sentido?
Obrigado