“Portugal foi dos países que mais reduziu investimento em educação”

Como se fosse uma novidade…

 

O total da despesa pública em educação em Portugal aumentou 14 por cento entre 2008 e 2010 para voltar a cair 14% entre 2010 e 2012″, lê-se no relatório “Education at a Glance”, que contém dados dos países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económicos (OCDE) e de parceiros.

 

(clicar na imagem) in Sol

Sol

 

 

 

 

 

 

 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2015/11/portugal-foi-dos-paises-que-mais-reduziu-investimento-em-educacao/

1 comentário

    • Pois on 24 de Novembro de 2015 at 13:27
    • Responder

    Simplesmente a direita não acredita na educação pública!

    Há uma questão que me persegue e gostaria de ver respondida (talvéz o novo goberno responda).

    EXEMPLO: uma escola tem 1000 alunos em 33 turmas de 30 alunos e 200 alunos com vontade de abandonar a escola e ir trabalhar (alguns até já têm trabalho à espera em fábricas ou negócios familiares). Pelo rácio de alunos por professor, a escola deveria ter 100 professores.

    MEDIDA 1: o ensino obrigatório acabava e os 200 alunos iam trabalhar! A escola passava a ter 800 alunos, as turmas passariam a ter 25 alunos e mantinham-se os professores.

    MEDIDA 2: A carga horária dos alunos por semana diminuía e era compensada com uma diminuição de alunos por turma, criando mais turmas, mantendo-se os 100 professores.

    PERGUNTA: Quem ganha com a não implementação destas medidas???? Não há lugar a um € de investimento com elas. Além disso, um aluno que está no secundário e não quer estar é um fardo que intoxica o sistema. Na prática, apesar da opinião dos iluminados da pedagogia, estes alunos só chega ao 12º ano porque as medidas de adaptação em TODAS as escolas portuguesas limitam-se a facilitar-lhe a vida e passá-lo artificialmente. Ao ir trabalhar, acabava-se com o teatro do facilitismo e até se cria riqueza ao país.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: