E ficam neste post alguns dos documentos referentes à prova.
A inscrição na PACC efetua-se aqui entre o dia de hoje e o dia 28 de Novembro (sexta-feira).
Nov 24 2014
E ficam neste post alguns dos documentos referentes à prova.
A inscrição na PACC efetua-se aqui entre o dia de hoje e o dia 28 de Novembro (sexta-feira).
Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2014/11/comeca-hoje-a-inscricao-na-pacc/
5 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
A Palhaçada continua.
Arlindo, será que os sindicatos não entram em negociação com o MEC sobre a realização da componente específica?
No ano passado, colegas reprovaram porque fizeram a prova em péssimas condições, outros nem a chegaram a realizar. Parece-me justo que este ano não se faça. Assim ficariam todos em pé de igualdade.
A PACC só será eliminada ou então implementada noutras circunstâncias, se houver mudança de governo! Por isso se toda a classe docente se unir e votar em partidos que querem a sua abolição, acaba-se com esta palhaçada, ansiedade e ameaça constante aos professores, pois já todos vimos que esta prova só serve para excluir do Ensino Público quem tem legitimidade para leccionar. Pois até é benéfico para o sistema educativo haver muita oferta de professores e ainda bem que assim é, e não faz sentido pagar uma prova para servir o país ou ficar no desemprego e mais para quem já deu aulas nem que fosse só um mês. ABAIXO A PACC!!!!
Será justo obrigar os professores que vão fazer a PACC este ano a realizar também as específicas e os outros do ano passado ficarem dispensados? Afinal onde está o rigor e seriedade de todo este processo? Não somos todos docentes na categoria de contratados? Porque é que uns fazem e outros não? Dividir para reinar? Até que um dia obrigam toda a classe docente a realizar a prova, é uma questão de tempo. A classe de professores unida tem a força necessária para derrubar o actual governo na altura das eleições votem em consciência nos partidos que tomam em consideração as dificuldades que os professores atravessam e que querem a eliminação desta prova. Todos estudaram em instituições de ensino superior em cursos acreditados pelo Estado, têm legitimidade para ensinar e não é com uma prova destas que se averigua a competência de um professor.ABAIXO A PACC!
Quando qualquer sapateiro podia dar aulas ninguém se importava com o rigor e excelência. Agora que as pessoas necessitam de mestrados em ensino para lecionar é que estão preocupados com a falta de exigência dos cursos de ensino. Engraçado é que quem dá aulas a esses novos professores é a geração que coloca em causa essa exigência.
Isto nada mais é do que a arrogância e a negação do DL que regulamenta os mestrados em ensino, só por ter sido aprovado pelo governo anterior. Que culpa têm as pessoas das guerras entre eles?
Estes pseudomaoístas do gènero do Crato são perigosíssimos.