81 Aposentados em Dezembro de 2014

Com a publicação da lista de aposentados referentes ao mês de Dezembro de 2014 fechei as contas do ano 2014 relativamente às aposentações dos Educadores e Professores do MEC.

 

Em 2014 aposentaram-se 1127 educadores e professores, sendo este um dos anos com menor número de aposentações na classe docente. Em 2013 foram quatro vezes mais o número de aposentados e em 2012 foram mais do dobro.

A tendência que se verifica é que os docentes estão a prolongar a sua ida para aposentação em função dos cortes e do aumento da idade de referência para o pagamento da reforma. Muitos docentes que se encontram no “último escalão” (atual 9º) pensavam em 1 de Janeiro de 2015 passar para o regime geral, pelo que nessa altura bastaria terem os 4 anos de serviço de permanência nesse escalão de forma a subirem ao índice 370. Com mais um anúncio do congelamento de progressões para 2015, tão cedo isso não irá acontecer.

E presumo que dificilmente venha a acontecer nos anos seguintes.

 

 

 

APOSENTADOS 2014

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2014/11/81-aposentados-em-dezembro-de-2014/

1 comentário

3 pings

    • Pois on 8 de Novembro de 2014 at 2:35
    • Responder

    Continuem a discutir concursos extraordinários, a comparar posições nas listas e a dizer que o professor da primária é que é fixe, que o do básico é melhor e o do secundário é que é porreiro!!! Quando não houver mais concursos, todos forem para a mobilidade, quando os poucos que ficam forem tratados por muito ricos (1500Eur de salário, apesar de só verem 900Eur na conta), as escolas pertencerem a um feudo, andarem todos vergados aos diretores e presidentes de câmara, trabalharem com turmas de 35 alunos, terem 0 reduções, terem 40 horas semanais e andarem todos loucos, é que o crato e o país vão aplaudir… Vão aparecer iluminados a dizer que este partido e ministro foram o melhor que o país já teve. Afinal os professores são uma corja privilegiada que não serve para nada.

    Enquanto não chegar uma revolução sangrenta nada desta chacina à nossa classe terminará, mas os idiotas dos professores de meia tigela não querem saber pois ainda não lhes tocou à porta e a raia miúda está demasiado distraída com problemas menores.

    Não contem com arlindos… têm que se revoltar doutra forma… aqui o que interessa são as estatísticas de acessos…

    Juntem-se num local apartidário, sem qualquer ligação à corja dos partidos e preparem uma revolução sangrenta. SENÃO, VERGUEM-SE E NÃO SE QUEIXEM.

    Revoluções como a “que se lixe a troica”, apoiada pelo BE, só serviu para adormecer o grito de revolução séria que já se estava a instalar. EXISTIAM GRUPOS prontos para a luta que viam manifestações do BE marcadas para o mesmo dia, só com o intuito de aniquilar esse grito espontâneo de revolta. Serviu para acalmar as multidões em manifestações fantasma até o povo sossegar.

    ABRAM OS OLHOS! São Horas de Matar!

  1. […] Os dados encontram-se aqui. […]

  2. […] número das aposentações de docentes do MEC da última década e verifica tal como já verifiquei aqui que o número de aposentados em 2014 foi o mais baixo dos últimos 10 […]

  3. I liked your blog very much.

    I want to thank you for the contribution.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: