Número de Contratados por Anos de Serviço

Fica aqui o quadro com o número de docentes contratados das listas provisórias de Junho de 2013 por anos de serviço. O tempo de serviço antes e após a profissionalização foi somado.
Nestes dados foram retiradas as candidaturas duplicadas.
Este quadro serve para analisar o universo de docentes que o MEC pretendia isentar da prova de avaliação de conhecimentos e capacidades e caso fosse feito o alargamento a quem tivesse menos anos de serviço do que os 15 anunciados pelo MEC ficariam a saber quantos mais ficariam abrangidos.

As colunas 1ª prioridade e 2ª prioridade tem o número de docentes por anos de serviço, as colunas “Soma Inversa” faz a soma do número de docentes em cada uma das prioridades por anos de serviço. (ex: com pelo menos 15 anos de serviço, na 1ª prioridade, existem 2475 docentes). Na última coluna é feita a “soma inversa” de todos os candidatos.

O tempo de serviço destes candidatos reporta a 31/08/2012.

Apenas uma chamada de atenção: o excel faz o arredondamento para a unidade mais próxima. Alguns docentes podem não ter os anos completos de serviço que chegue a uma determinada unidade (como por exemplo: 14 anos de serviço e 8 meses em que o arredondamento é feito para os 15 anos). Mas como é quase irrelevante procurar fórmulas que não façam esse arredondamento fica aqui o quadro com esta chamada de atenção.

Neste momento existem 10467 docentes com mais de 10 anos de serviço a concorrer na 1ª prioridade, o ano passado nas listas definitivas de ordenação havia 8260 docentes com mais de 10 anos de serviço em 1ª prioridade. Isto quase parece a dívida do estado que cresce de forma exponencial sem que sejam visíveis grandes razões para isso. Para o ano serão mais de 13000 e daqui a dois anos mais de 15000 docentes com mais de 10 anos de serviço. Quando for o concurso Interno/Externo de 2017 vão existir mais de 20000 docentes com dez ou mais anos de serviço em concurso, a não ser que a prova de avaliação faça uma eliminação de parte dos candidatos, ou que o tempo de serviço destes docentes deixe de contar por falta de colocação.

NOTA: Não é erro meu que existam 52 docentes, em 1ª prioridade, com menos de 365 dias nas listas provisórias, ok? Mas até podem haver mais tendo em conta o arredondamento que falei em cima.

 

anos serviço Externo

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2013/08/numero-de-contratados-por-anos-de-servico/

4 comentários

1 ping

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • maria on 24 de Agosto de 2013 at 14:30
    • Responder

    52 bafejados

    • Filipe on 24 de Agosto de 2013 at 15:34
    • Responder

    52 bafejados que vão ter 20 na rpova de conhecimentos

    • maria on 25 de Agosto de 2013 at 2:28
    • Responder

    Reparem : o decreto-lei de 2010 dispensa de avaliação todos os contratados que tenham tido na avaliação de desempenho nota não inferior a bom . Qual a justificação para este novo requisito. A Ministra Marai de Lurdes centrou-se nos titulares/não titulares. Nuno Crato é na Prova. E a seguir …. A politica educativa não pode estar centrada nos Docentes apenas…. urge tomar medidas interligadas.

    • Isa on 25 de Agosto de 2013 at 16:18
    • Responder

    Resta dizer que os números serão um pouco superiores aos apresentados aqui, pois nem todos os professores se apresentam sempre a concurso. Basta pensar em quem está temporariamente no privado, no IEFP ou noutro tipo de trabalho e que a qualquer altura pode tentar os concursos, necessitando também de fazer a prova.

  1. […] dia 24 de Agosto coloquei este quadro com o tempo de serviço em anos dos candidatos das listas de ordenação provisória ao concurso […]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: