O Drama é Que Mexe com Pessoas

Crato: “Não dramatizemos” a redefinição da rede escolar

 

Ministro da Educação garante que o processo está em curso.

 

O ministro da Educação e Ciência garantiu esta terça-feira que o Governo não pretende voltar a adiar o prazo para as escolas identificarem os professores em turmas atribuídas, depois do executivo ter alargado para o final desta terça-feira a apresentação do número de professores necessários em cada escola.

“Não estamos a pensar nisso [em voltar a adiar o prazo das escolas] porque a 14 de agosto há a possibilidade de recuperação desses professores. Podemos garantir que todos os alunos terão turma e será uma turma adequada à modalidade de ensino de cada um”, disse o governante à margem da tomada de posse do ex-ministro da Educação David Justino como novo presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE), no salão nobre da Assembleia da República, em Lisboa.

Questionado sobre as críticas dos sindicatos da educação sobre as orientações enviadas às escolas, na tarde da passada sexta-feira, que alteram a rede escolar do próximo ano lectivo e apontam para a redução do número de turmas e de cursos profissionais, Nuno Crato reiterou que não há motivos para “dramatizar”.

“É um processo em curso. Não dramatizemos. Estamos a rever todas as propostas, estamos a ter cuidado para que não haja turmas com três ou quatro alunos quando estes se podem juntar. Não vale a pena especular”, declarou Nuno Crato.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2013/07/o-drama-e-que-mexe-com-pessoas/

7 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Luís Paulo on 30 de Julho de 2013 at 21:58
    • Responder

    Terei que; não dramatizando, mandar esta pessoa(!?) à m… Turmas com 34 alunos!? NEE incluídos? Está mesmo a brincar com tudo! Incluindo a lei! isto com a conivência de governo, presidência… É inacreditável que tenhamos de novo o Estado Novo!!!

    • João Pestana on 30 de Julho de 2013 at 22:11
    • Responder

    Estes senhores andam a brincar? Acham?
    Não….
    Estes senhores andam a preparar a escola privada em grande estilo … mandando os professores para o desemprego!
    O pior é que conseguem isso à custa dos alunos e sem que ninguém, repito, ninguém consiga ripostar!
    Na minha escola resolveram juntar os profissionais para mais de 40 alunos…
    A ordem é para reduzir turmas, dê por onde der!
    Se há alunos com NEE que se lixe… juntem-se e aumentem-se até aos 30. Isto sim é gestão cuidada… isto sim é sucesso educativo!

    • joao on 30 de Julho de 2013 at 22:24
    • Responder

    Apetece-me dizer quem te viu e ouviu na sic noticias e quem te ouve quem te vê agora meu grande…! Todos como sempre uma decepção mas continuo a dizer e apregoar, isto so la ia com greve por tempo indeterminado todos mas garanto que assim ia tudo ao sitio ate haver 20 alunos e não mais do que 20 por turma. Todos trabalham 40 horas lol entao os medicos tb trabalham mas obtiveram aumento salarial correspondente! A verdade mascarada é nada mais que uma GRANDE MENTIRA, ao menos hoje tive o prazer de ouvir o Rui Rio de que até gosto pouco falar mal da Ministra das Finanças, do Governo e do seu “camarada” candidato heheh…! O que eles querem é estabilidade ou seja roubam-nos e chupam-nos ate ao tutano e nós dizemos que sim como os burrinhos!


    1. sem palavras, não trabalham e quando abrem a boca o que sai é mais que pessimo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! emigrem voces e deixem-nos fazer o que tanto gostamos e precisamos trabalhar e ir para a escola fazer o nosso trabalho sem falar do que ainda traze,os para casa e prejudicamos a familia, já não há paciencia.

    • Atónita on 30 de Julho de 2013 at 23:46
    • Responder

    Este (C)R ATO é um cínico e um grande aldrabão!!!!! RUA COM ELE!!!!


  1. Pois, de facto, não existirão alunos sem turma! O que existirá serão turmas da rede pública a serem transferidas para o privado…

    • Zaratrusta on 31 de Julho de 2013 at 10:47
    • Responder

    MORTE para estes FDP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores:

x
Gosta do Blog