Da Gestão

O grupo de recrutamento da escola em que lecciono, possui, incluindo-me, 3 docentes com horas extraordinárias e um sem componente lectiva (horário zero), decorrente da reestruturação conhecida (mega-agrupamento, alteração curricular, etc.).

 

– Os docentes mencionados possuem entre 5 a 7 turmas, e a legislação não permite que seja transferida, pelo menos, uma turma de cada docente para o docente com horário zero, onde todos (professores e alunos) sairiam beneficiados (menor nº de alunos para cada prof).

 

– O docente sem componente lectiva tem de pedinchar aos colegas que lhe emprestem turmas para ser sujeito à obrigatoriedade de observação de aulas.

 

– Os docentes com horas extraordinárias descobrem que ganham menos trabalhando mais horas, ou seja, o salário sem horas extra é superior ao salário com horas extra, derivado do novo regime fiscal.

 

– Conclusão: o tão almejado capitalismo neoliberal que supostamente recompensava o mérito e quem trabalha mais, revela-se o oposto. Parafraseando uma citação: “São os impostos, estúpido!”.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2013/03/da-gestao/

2 comentários

    • Profdonorte on 13 de Março de 2013 at 0:39
    • Responder

    Pois no meu Mega há pelo menos dois com horário Zero, em idênticas condições – São mesmo bons a gerir …. com a agravante que já estoiraram com o juízo aos colegas sem horário, mesmo que os enviem agora para alguma escola, uhhhhhhhhhhhhhhh

    • Xana G on 14 de Março de 2013 at 14:54
    • Responder

    🙁

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: