Alguns Números das Escolas com Contrato de Associação

Depois de já ter feito referência ao valor que a Didáxis recebe de comparticipação do estado, por ser escola com contrato de associação, surge no Diário de Notícias de hoje um trabalho onde se refere o número de despedimentos dessa escola, as 10 escolas com mais financiamento no ano de 2012 bem como as distâncias a que estão as 94 escolas com contrato de associação das escolas públicas mais próximas.

Um trabalho da Patrícia Jesus a não perder.

 

 

despedimentos_Página_3

 

 

mapadistâncias

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2013/03/alguns-numeros-das-escolas-com-contrato-de-associacao/

10 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • José Silva on 8 de Março de 2013 at 14:41
    • Responder

    O estudo estará todo muito certo. Temos é a obrigação de esclarecer tudo e não apenas uma parte da verdade. É necesário informar o contribuinte do valor que cada escola devolve ao Estado – cerca de 20% – valor esse que corresponde à contribuição social (23,75% dos salários pagos). Já agora é bom que questionem as escolas do Estado sobre os valores que devolvem à segurança social ou CGA? É claro que não estamos a falar da contribuição de cada individuo, mas sim da entidade empregadora. Por outro lado quando a esmagadora maioria destas escolas foi construida/autorizada, o Estado comprometeu-se a não construir mais nenhuma na sua área de influência, o que em nuitos casos não fez. Fez antes a escolha de gastar mais dinheiro ao contribuinte e satisfazer promessas eleitorais, etc. duplicando equipamentos. E já que falamos em equipamentos e respetivo apetrechamento, quem os paga? Onde estão esses custos refletidos no valor alunos/turma? Etc, etc, etc.

      • joaquim on 8 de Março de 2013 at 20:33
      • Responder

      Para ter igualdade é necessário ter também concursos claros de pessoal e outras questões. Não se pode querer apenas umas coisas, ou não?

      • azevedo on 8 de Março de 2013 at 21:17
      • Responder

      José

      O seu discurso remete-nos para a falta de inspecções. Apenas isso. Concordo que houve muito dinheiro do contribuiente mal gasto mas, então, devemos exigir maior e melhor controle dos dinheiros públicos. Esse é o grande problema em Portugal é uma má gestão de dinehiros públicos. Urge começar a pedir “contas” aos maus gestores públicos – isso sim deve rapidamente mudar.

    • Entrevistado on 8 de Março de 2013 at 18:27
    • Responder

    José Silva, trabalha em que escola com autonomia?

      • Alberto on 9 de Março de 2013 at 20:19
      • Responder

      Ou muito me engano ou esse José não trabalha em nenhuma escola mas sim dirige uma com contrato de associação .. Externato Infante D. Henrique.

    • Tata on 8 de Março de 2013 at 20:16
    • Responder

    Que belo trabalho…..
    O Externato das Neves já está encerrado há três anos.Enviou para o desemprego há 7 anos os primeiros professores e encerrou definitivamente há três anos.
    Por isso, deve ser um belo trabalho…..

    • azevedo on 8 de Março de 2013 at 21:13
    • Responder

    Privado com autonomia ciêntifica e pedagógica mas com o Estado a pagar. Discordo totalmente. Seria interessante investigar com quem são os directores dos colégias e/ou quais as suas ligações aos partidos. Quem quer o privado deve esquecer o finciamneto do Estado. Privado sem financiamento estatal. Ao analisar as distância observa-se uma aleatoriedade na abertura e financiamento destes colégios privados. Apenas são privados na sua gestão de recursos humanos porque somos todos nós que pagamos para os meninos “finos” estarem no privado e as direcções escolherem o seu corpo docente (sem regras nenhumas). Já assistimos a muita confusão no ensino privado … BASTA. Perguntem ao relvas a sua opinião sobre o privado ??? é para isto que querem privado ????

    • Amaral on 8 de Março de 2013 at 21:44
    • Responder

    E a E. Básica de Vila Praia de Âncora que fica mesmo ao lado da Ancorensis há imensos anos? Também não foi referida…

      • Manuel on 10 de Março de 2013 at 16:18
      • Responder

      Mas com níveis de ensino completamente separados… EB com 1º e 2º ciclo e Ancorensis com 3º e secundário.


  1. Acham que são os meninos finos que andam nestas escolas?! Vou voltar a dizer: “os alunos NÃO pagam”! São os alunos da zona que vão para essas escolas.
    E outra coisa…sabem o que os sindicatos fizeram ou fazem para proteger os professores da Didáxis ou de outras escolas com diretores semelhantes?? Absolutamente nada!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: