CONTRATAÇÃO DE ESCOLA-RESERVA DE RECRUTAMENTO
SELEÇÃO DE DOCENTES
Grupo de recrutamento: 910
ANO LETIVO – 2012/2013
Dando cumprimento ao ponto i) do ponto 6, alínea b) do Artigo 39 do Decreto-lei nº 132/2012, convoco V. Exa. para uma entrevista com o objetivo de se proceder à avaliação dos subcritérios conforme consta na plataforma de contratação docente – Reserva de recrutamento – com ponderação de 50 %.
A entrevista terá lugar:
3ª Feira, dia 04 de setembro de 2012, pelas 9.00 horas, na sede do Agrupamento de Escolas de Apelação, Rua das Escolas, 2680-321 Apelação.
Relembramos que os subcritérios para o nosso Agrupamento são:
1. Continuidade Pedagógica no Agrupamento de Escolas de Apelação
2. Perfil adequado para o Projeto Educativo do Agrupamento de Escolas de Apelação
Observação: O nosso Projeto Educativo privilegia a continuidade pedagógica.
Com os melhores cumprimentos,
Félix Bolaños
Agrupamento de Escolas de Apelação Telefone: 21 948 75 20
Email: ae.apelacao@gmail.com
28 comentários
2 pings
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Afinal..sempre escolhem quem querem..e isto dos 5 primeiros é só para enganar..
Só falta aquela parte: Só admitir….
É descaradamente para as “Veras Pereiras”.
Recebi uma convocatória exatamente igual para um outro grupo de recrutamento… É escandaloso…
Fora do post
A conclusão do desastre: 700 novas turmas de cursos de aprendizagem já este ano.
Eu não disse?
Também recebi uma exatamente igual. São descarados, é verdade, mas pelo menos já não vou lá gastar um dinheirão na viagem, são tendenciosos e assumem-no! Estamos entregues à bicharada! Ninguém faz caso destes abusos, ninguém quer saber… é um salve-se quem puder!
Digam logo quem vai ficar na altura da publicação da OE!
Toca a reclamar para a escola! Eu já o fiz por email! Eles têm de se passar! E há sempre o recurso à inspecção! Se nos calamos é porque está tudo bem!
Tanto quiseram controlar as OE, que agora não se consegue ver quem foi selecionado. Portanto, até pode ser um colega no final da lista…. Esta coisa de publicarem as listas e selecionar os 5 primeiros, é só para Inglês ver e parecer que é um concurso sério…!!!!!
Fui convocado mas não vou… Recuso-me a faz!er parte desta palhaçada! Dados os critérios, as minhas hipóteses são nulas.
Também fui convocada. Sou do grupo 100. Liguei a perguntar pelas listas e disseram-me que não sabem nada… É uma vergonha!!
Eu também liguei e disseram-m que não têm professor de informática e por isso nãp podem colocar as listas na página da escola…. Escandaloso…
É vergonhoso o que se passa na Educação. E mais vergonhoso ainda é o MEC não fazer nada em relação a estas CE com critérios injustos. Que acabem, então, com a lista graduada. Se ela não vale de nada…
Que tal irem à página da inspecção e denunciarem estes casos?
É isso mesmo. Denunciar estas situaçõs miserávies.
Mais vale de uma vez por todas deixarem-se de queixinhas e hipocrisias e passarem a condenar o simples facto de estas escolas terem autonomia para seleccionar os professores. Para isso temos que questionar todo o processo que concedeu autonomia a estas escolas. Eles só fazem o que lhes é permitido fazer. Ponto! É preciso alterar as leis para que isto mude. Ponto!
Já agora uma questão: antes de 31 de agosto de 2012 as candidaturas às ofertas de escola permitiam colocar o tempo de serviço que nos “desse na gana” como alguns professores fizeram…agora que estamos a 3 de setembro de 2012 e a aplicação não aceita tempo de serviço até 31/08/2012, mas apenas até 31/08/2011… Curioso e irónico não é??
Esse directorzeco chegou a afirmar que uns dos pontos fundamentais do seu projecto pedagógico consistia no facto de colocar os alunos a tratar os professores por “tu”.
COLEGAS RECLAMEM, POIS ELES TEM QUE SEGUIR O RESTO DOS NUMEROS DO ARTº QUE INVOCAM, TÊM QUE FALAR DO 7, 8 E PRINCIPALMENTE DO 9, QUE OBRIGA A CHAMAR OS 5 PRIMEIROS…
Mas afinal como fazemos para reclamar? O que invocamos? Também fui convocada para o 200! Mas também não vou!
Cristina poderás utilizr a minuta realizada e disponível aqui no site. Envio
http://www.arlindovsky.net/2012/08/duas-minutas-uteis/
Envia para a escol em carta registada com aiso de recepção.
Divulga isso entre os nossos colegas.
Inspecção – denunciar o nome do director no jornal, dar conhecimento os sindicatos . Urge denunciar estes directores que colocam em escolas públicas os seu “amigos”.
Ele é obrigado a chamar os 5 primeiros. Mas se os 5 primeiros não lhe servem, pode chamar os restantes, até à satisfação da necessidade. Alguém que é superior à escola lhe validou o horário dessa forma, ou esquecem que após as escolas as direções regionais podem ou não validar o horário?! Os critérios foram feitos para 100% e não para 50%. Assim, em vez de fazerem disto tudo uma palhaçada, façam as contas e vejam se vale a pena reclamar ou não. E pensem, tal como alguem aqui já disse, virem-se para quem criou os critérios e não para as escolas que coitadas se vêm todos os anos nesta palhaçada de escolher um colega. Sim, fim é às renovações e às escolas TEIP e com autonomia.
Isso sim é uma luta relevante.
Agora depois do processo implementado, que podem fazer?! (50 – 50…)
E não, não sou eu que vou para essa escola. Aliás nem concorri…
Só me chateio, de ver tanta gente a escrever tão bem… mas quando a SIC estava à porta dessa escola, tudo desviava da direcção da Jornalista.
De todas as pessoas que comentaram este post alguém conhece a Apelação? Alguém já esteve colocado num agrupamento TEIP com situações extremamente complicadas? Só quem não conhece estas realidades é que não compreende a necessidade da continuidade pedagógica! É necessário que passem semanas, e por vezes meses, até que se consiga criar uma relação com os alunos e quem pensa que é chegar ali e esperar ser respeitado só por ser professor está bem enganado! E durante anos ninguém queria concorrer para aquele agrupamento, todos fugiam a sete pés com baixas, desistências, etc. Algumas pessoas ficaram e lutaram para construir aquela escola, para mudar a vida daqueles miúdos e do próprio bairro. Foram anos de trabalho, anos de esforço muito grande. É injusto querer manter essas pessoas que tanto esforço fizeram, que conhecem aquela realidade, que olham para aqueles alunos como pessoas e não os tratam como bandidos? Ou será que a injustiça depende sobretudo da forma como se olha para uma situação? É fácil criticar.
(P.S: E não, não sou docente no agrupamento da Apelação. Não me estou a defender a mim.)
Conheço e é como tantos outros agrupamentos deste país, onde há diversificados problemas sociais e não só. E é injusto de igual modo para todos os candidatos não terem as mesmas oportunidades, na medida em que o facto de não terem trabalhado na Apelação não significa que não tenham já trabalhado noutras Apelações. Sou quadro de escola e considero que a lei é para ser respeitada e, há bons professores para a as diversas Apelações do nosso país, há é que lhes dar a oportunidade de lá trabalhar e deixar de haver boys.
Mais um no país dos compadrios! Pode juntar-se ao da Azevedo Neves.
Nunca dei aulas neste Agrupamento. Recebi telefonema a dizer que fui a escolhida para o meu Grupo de Recrutamento. Respondi que já estou colocada por renovação de contrato. Resposta: E não quer reconsiderar e ficar neste Agrupamento? 🙂 Afinal não é só para os “Boys”
[…] 4 de Setembro de 2012 Escuso-me a transcrever o resto do mail porque já devem saber de onde isto vem. […]
[…] bem como em 2012 foi marcada a entrevista de um dia para o outro e como foram os termos dessa […]