Um Exemplo

… que obriga a um esforço redobrado para a seleção dos candidatos e tudo isto pela ausência de uma simples nota informativa.

Mas como o Secretario de Estado da Administração Escolar esteve hoje na ESEQ é muito possível que o diretor dessa escola lhe tenha transmitido essa e outras dificuldades no arranque do ano letivo. 😀

 

No que se refere ao teor do meu mail, queria dar-lhe conhecimento do que se passa nas ofertas de espanhol.
Os candidatos profissionalizados noutros grupos, indicam possuir habilitação profissional para o 350, pois só assim (ou com habilitação própria) vêm os horários a concurso e concorrem colocando o tempo de serviço que possuem noutros grupos (910/110/330…) após a profissionalização e não antes. Resultado ficam com graduações altíssimas e são são chamados à entrevista. Lá, verificam que a graduação está correta (ainda que noutros grupos) que têm habilitação profissional ainda que para outro grupo, mas possuem alguma experiência no 350 e lá os selecionam.
Conclusão os mais habilitados (profissionalizados) ficam a ver navios e os com habilitação própria, porque foram honestos e colocaram todo o seu tempo de serviço antes da profissionalização, ficam para os finais das listas ordenadas pela aplicação (pois a sua graduação fica bastante inferior, uma vez que apenas conta 0,5 valor por cada ano de serviço) e nem sequer vão a entrevista.
Para além disso, e como já referiu no blog, a confusão do tempo a colocar é muita e uns colocam o tempo de serviço até agora e outros regem-se pelo decreto que regulamenta o concurso, o que faz com que se instale uma total falta de rigor e justiça.

Resta-nos o exemplo de algumas escolas ( http://www.eseq.pt/) que após análise exaustiva (já vão na 9ª tranche de 5) excluem, excluem e excluem candidatos até chegar aqueles que realmente cumprem as regras… pena ser, certamente uma minoria.
Fica o desabafo e o alerta para que estejam atentos, reclamem junto da DGAE; IGE e Direçoes das escolas e lutem pela reposição da verdade. Ou, quanto mais não seja, por uma nota informativa da DGAE de como proceder.
Eu já o fiz e continuarei.

Os meus cumprimentos
L.S.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2012/09/um-exemplo/

7 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Prof.ª (Des)empregada on 14 de Setembro de 2012 at 22:30
    • Responder

    Outro bom exemplo, felizmente! Esta escola já foi justa o ano passado. O meu agradecimento também a este Diretor ou Diretora.

    • M.F. on 14 de Setembro de 2012 at 22:52
    • Responder

    Completamente de acordo e gostem ou não é preciso reclamar para a reposição da verdade… É o que digo a todos os meus colegas… Veja-se o caso de um colega meu que concorreu: A Eugenio de Andrade foi justa e fez corretamente a exclusão de colegas do 910 que não tinham habilitação profissional para o 920, mas colocou uma colega que não tem habilitação profissional num dos horários porque esta, quando admitida à “especialização” do 920 não tinha os 5 anos (como é exigiso por lei” deixando outros com habilitação profissional de fora… já lhe disse que tem de reclamar!! Só assim!!

    • M.F. on 14 de Setembro de 2012 at 22:54
    • Responder

    perdão exigido e não exigiso….

    • Ali on 15 de Setembro de 2012 at 0:03
    • Responder

    Colegas, se tiverem um tempinho,pesquisem a página do agrupamento de escolas de matosinhos.Apreciem a lista , e se puderem vejam com muita atenção o numero da docente que ficou selecionada.Não se assustem….

      • Kalu on 15 de Setembro de 2012 at 1:05
      • Responder

      Em que grupo? Não consigo ver…

    • anonimocontratado on 15 de Setembro de 2012 at 0:42
    • Responder

    Se estiverem atentos, percebem que isso tem acontecido com vários grupos de recrutamento, habilitações próprias têm passado à frente das profissionais por terem mais graduação… acontece com 550, 600, 240, 350… pelo menos… parece que há muitos despistes… provavelmente começa pela aplicação estar um verdadeiro atraso de vida, com inúmeros erros e complicações! Toca a reclamar!

    • Juca on 15 de Setembro de 2012 at 20:09
    • Responder

    É diretora. É pena que nessa escola tenham mandado embora 50 contratados.E agora estão a fazer um concurso, podiam ter aproveitado os que já lá estavam.
    Mas o sistema de ensino em Portugal é uma fantochada, um faz de conta.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: