Depois de ter feito este pedido para ajudarem-me na organização dos ficheiros em Excel sobre as listas de colocações de 31 de Agosto informo que já recebi todas as listas e agradeço a todos os que me ajudaram.
Com estes dados já é possível apresentar números finais corretos.
Ficam aqui os quadros dos números da mobilidade por grupo disciplinar e horas de atribuição da componente letiva, os números da contratação inicial por grupo de recrutamento e horas de componente letiva e os números das renovação de colocação.
Neste links ficam os documentos em pdf de todos os colocados em mobilidade, em contratação inicial e em renovação.
3 comentários
Arlindo
A secretaria de estado do emprego está a lançar 700 novos cursos de aprendizagem em sistema dual, a iniciar já em setembro, para onde irão ser enviados todos os alunos que este ministério da educação afastou do ensino regular e público com a recusa de autorizações para abertura de cursos profissionais nas escolas secundárias. Esta situação já tinha sido por mim prevista num post que o Arlindo publicou em primeira página.
Assume agora contornos práticos e de extrema importância e convinha alertar todos os professores contratados que ficaram sem colocação e os próprios sindicatos, pois novas questões se levantam:
– quem vão ser os professores/formadores?
– como vão ser recrutados?
– qual a relação laboral?
– como vão ser remunerados?
– como será a contagem do tempo de serviço?
entre outras
acredito que se a lebre não for levantada desde já, estaremos de regresso ao império da “cunha”.
A lista dos cursos pode ser encontrada no site do IEFP.
Arlindo, um bem haja por todo este trabalho. Respect!!!!
É necessário que os sindicatos tomem uma posição em relação a estes concursos. Há que impugnar o que está mal feito! Há que pedir responsabilidades a quem de direito! Há muitos colegas de QE que tiveram que ficar em escolas bastante mais longe das escolas que ficavam. Foi como tivessem recuado cerca de 10 a 15 anos de serviço. Há muitas escolas que tiveram de receber mais professores dos que realmente pediram e agora? Eles vão ficar onde e passam à frente de quem? Ou ficam prejudicados aos que se encontram abaixo deles nas listas? É inadmissível…Sindicatos, meios de comunicação, Blogues, facebook… temos de agir….