Mensagem Tardia

… mas importante.

Não podemos ter complacência nenhuma com algum amiguismo que possa haver.

Nuno Crato (10-09-2012)

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2012/09/mensagem-tardia/

17 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Suzy on 11 de Setembro de 2012 at 0:12
    • Responder

    Basta que acabe com as entrevistas! A graduação é suficiente!

  1. A ver vamos, como diria o cego, se NC acaba com o “amiguismo” ou se será melhor “fechar os olhos” e manter os diretores satisfeitos.
    http://fjsantos.wordpress.com/2012/09/10/regulacao-da-educacao-entre-o-centralismo-do-mec-e-a-reinterpretacao-autonomica-do-poder-de-contratar-por-parte-dos-diretores/

    • SophieE on 11 de Setembro de 2012 at 1:32
    • Responder

    A graduação não, o número de ordem na lista do concurso sim! Isso é que era justo. A primeira prioridade não cai do céu e como tal não deveria ser esquecida na altura de selecionar os candidatos nas ofertas de escolas.

    • Rui Santos on 11 de Setembro de 2012 at 1:33
    • Responder

    O pessoal pode apresentar queixa, mas nesse momento a “cunha” já tem lá o seu lugar com o contrato assinado e ninguém a de lá tira. Que isto tem de mudar, isso tem… A forma mais justa seria ir automaticamente pela graduação.

      • alexandra on 11 de Setembro de 2012 at 6:20
      • Responder

      Rui isso n é bem assim. Sei que eles, mec,, dgae e dre’s, estão cheios de reclamações, e não vão ficar quietos por causa disso. É certo q os candidatos com cunhas já foram selecionados, mas os contratos ainda poderão n ter a validade necessária. É preciso que se continue a reclamar… Eu tenho feito. E se há escolas que estão a cumprir o q está na lei, é por que a lei é válida, e basta isso p dar um pouco de esperança q farão alguma coisa com esse casos ilegais. MAS POR FAVOR CONTINUEM A RECLAMAR::::

    • ana on 11 de Setembro de 2012 at 9:32
    • Responder

    Não acredito que vá fazer alguma coisa.
    Se quisesse tomar medidas nesse sentido, já as teria tomado. Isto já dura há quantas semanas? Está à espera de quê para agir? Que sejam todos colocados, os queridos dos diretores, para dizer que para o ano vai haver ouro tipo de procedimento!!!!!!!!!!!!
    Basta de tanta hipocrisia!
    Quando se quer fazer, faz-se!

  2. para que é que servem os subcritérios?

    • Paty on 11 de Setembro de 2012 at 10:25
    • Responder

    Lista de graduação, 1ª prioridade…..ganhos a servir a escola pública!!!!! Não é fazer anos no privado e 2 anos em serviço público e toma lá uma vinculação!!! Estou farta, fartinha de ser ultrapassada!!!! Por mim fechava-se as escolas e saiamos à rua….pelo tempo que fosse necessário.
    Os encarregados de educação não conseguem perceber o GRANDE problema que vai na educação….isto é muito mais do que despedir professores….é pôr em causa a formação dos homens e mulheres de amanhã….dos nossos filhos!!!!!!! As escolas vão funcionar a meio gás com o esforço sobre humano de professores e auxiliares de educação…os nossos filhos irão ter uma formação medíocre…..e pouco ou nenhum auxílio na escola….vão estar entregues à bicharada!!! Pergunto, como é que algum pai deste país, sabendo de tudo isto, sai descansado para trabalhar????? Temos de elevar as nossas vozes…e fazer-nos ouvir…abrir as mentes…e os olhos de toda a comunidade educativa….de todo um povo, que com certeza não se quer tornar BRUTO, na sua verdadeira essência!!!

    • Zé dos bonés on 11 de Setembro de 2012 at 10:26
    • Responder

    A graduação sim ! E quem ALDRABA OS DADOS para lá chegar(classificação/tempo de serviço) e habilitações no caso dos não profissionalizados, deverá ser excluído imediatamente do sistema para sempre !

    Vejo muito poucos a reivindicar isso também. Talvez porque haja milhares de casos desses?

  3. Nuno Crápula! Demagogo! Mentiroso! PinoCrato! Fdp!

    • RC on 11 de Setembro de 2012 at 10:36
    • Responder

    Afinal existem algumas Ofertas de Escola sérias e escolas que merecem e sabem a responsabilidade que acarreta a autonomia. Queria dar os Parabéns á Aquilino Ribeiro em Porto Salvo e á secundária de Camarate. Com especial enfase na Aquilino Ribeiro, na qual a entrevista foi um verdadeiro EXEMPLO! fiquei com vontade de trabalhar nessa escola…os Meus Parabéns á Helga, à Carla e á Magda! Um bom ano! 😉 (grupo 510)

  4. Se Nuno Crato estivesse interessado em repor justiça nesta trapalhada ordenaria o reinício do processo nas escolas que “legislaram” de acordo com a vontade das direções.
    Só que, na verdade, convém-lhe ter à mão de semear um conjunto de capatazes prontos a seguir “boas práticas” desde que os deixem sentir-se reizinhos por um dia.
    http://fjsantos.wordpress.com/2012/09/10/regulacao-da-educacao-entre-o-centralismo-do-mec-e-a-reinterpretacao-autonomica-do-poder-de-contratar-por-parte-dos-diretores/

  5. RC

    Ficou colocada na Secundária de Camarate? Conhece bem a direcção da escola?

    • diogodesemprego on 11 de Setembro de 2012 at 11:42
    • Responder

    As colocações dos amigos e uma vergonha mas muita gente que se queixa hoje nunca quis ir para uma escola teip pois muitos aqui denominavam de escola anormal e que era para os professores novatos..agora queixam-se pois acabou as vagas nas ditas normais..não sou a favor de compradios mas por um lado entendo os directores em chamar aqueles que durante 3 4 5 anos foram para lá sem medo e deram a cara a alunos problemáticos..e uma opinião mas fique bem claro que para mim isto não existia sou contra favorecimentos.

  6. Bom dia,

    Penso que não se pode ir só por graduação, pois existe muito recém licenciado a vir de privadas com notas finais de 18 ou 19 e nesse casos poderiam estar a passar à frente de pessoas já com muito mais experiencia e traquejo que nenhuma pessoa tem quando acaba o curso.
    Deveria ser feito uma ponderação entre a graduação, tempo de serviço e também a área de residencia (para se optimizar as deslocações de algumas pessoas), com esses dados seriam elaboradas listas de colocação para cada grupo.

    Sinceramente não acredito que as reclamações deem em alguma coisa, pois 90% dos casos as escola só utilizaram as lacunas do sistema para colocarem as pessoas que queriam ou reconduzirem as dos anos anteriores.
    Quando se permite a uma escola escolher os subcritérios e que possa chamar candidatos em tranches de 5 até chegar ao que preencha os requisitos/necessidades que a escola pretenda. Não é mais do que utilizar as regras da maneira que lhes convém e isso é algo que já se passa à mais de 3 anos.

    • maria on 11 de Setembro de 2012 at 20:30
    • Responder

    Já vem tarde…muito tarde.

    • Carla Maria Fernandes Correia on 11 de Setembro de 2012 at 22:09
    • Responder

    Não acredito na boa vontade…. Se fosse honesto não deixava que as coisas ficassem neste caus…. ainda hoje fui ultrapassada numa escola que se disia honesta.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: