… que ninguém ainda tem resposta.
Como anular a intenção de continuar na lista da reserva de recrutamento para efeitos de colocação?
Existem situações de docentes colocados nas regiões autónomas que não têm possibilidade de anular o seu nome na lista de não colocados da Reserva de Recrutamento e poderão sofrer as penalizações previstas no DL 132/2012 caso obtenham colocação.
É possível dentro do agrupamento distribuir serviço a um docente com horário zero para substituição de outro docente que se encontre em ausência prolongada?
Existem escolas que estão a fazer esta distibuição interna e outras que não a fazem.
Como sabem os docentes em horário zero encontram-se na reserva de recrutamento a aguardar colocação. É possível que essa atribuição de componente letiva seja declarada à DGAE como distribuição de serviço efetivo sem que o horário venha a concurso?
Se alguém tiver uma resposta “oficial” a estas questões que o diga, porque não encontro resposta em lado nenhum.




13 comentários
1 ping
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Ora bem, depois de ter ficado a ouvir a musiquinha da dgae ontem o dia todo e hoje a manhã toda, obtive finalmente informações sobre a possibilidade de desistir da Reserva de Recrutamento. A senhora (muito simpática, o que não é habitual) não me soube responder logo, pelo que foi perguntar a outra pessoa, depois de me ter pedido o meu nome completo, número de candidata e grupo de recrutamento. Assim sendo, informou-me que teria que mandar um email para o endereço “[email protected]” com o meu nome, número de candidata e a dizer que tinha sido colocada no dia tal tal no sítio tal tal e que pretendia por isso ser retirada da RR.
Eu mandei o mail… no entanto, surgiu-me uma questão…. se para desistir da RR basta enviar um mail com dados constantes nas listas, não torna possível que alguém desista em nome de qualquer outra pessoa?? é que não acredito que depois da receção do meu mail se dignam verificar as listas dos açores para ver se estava a falar sério ou não… :S
Não, Patrícia! Não enviou do e-mail que consta na sua plataforma? Não lhe disseram para se identificar civilmente – CC e NIF? Boa sorte.
Só me pediram mesmo aquilo que escrevi… mada de NIF, nada de CC… nada de nada… usei o mail que inseri nos meus dados da plataforma, mas mesmo assim, não prova nada… :S
Acho isto muito estranho.
Se o professor do quadro se encontra de atestado médico, em ausência prolongada, á partida o horário deveria ser divulgado nas necessidades temporárias, para ser preenchido.
E pelos vistos o serviço foi distribuído a um professor sem habilitações profissionais.
Há que divulgar estes caso de injustiça.
Temos todos de contribuir para a divulgação destes erros e destas ilegalidades que o nosso ministro tanto promove só para mostrar que não precisa de contratar mais gente como tanto apregoa. Nunca vi tanta ilegalidade a ser cometida como neste governo, e já havia muita em outros governos. Ora é caducidades de direito que não se recebe, ora é distribuição de serviço letivo a quem não tem habilitações, ora é desrespeito pela habilitação e graduação dos docentes… tudo é possível é nome de demonstração de que ele está certo. Esta educação virou mais um caso de justiça do que de ensinamentos… Que vergonha senhor Crato, ficar eternamente associado a ilegalidades. Não havia necessidade!
Como anular a intenção de continuar na lista da reserva de recrutamento para efeitos de colocação?
penso que seja no verbete, mas não tenho acesso
https://sigrhe.dgae.min-edu.pt/
o que sei é que vi na lista dos retirados, como motivo: desistência (54!)
NOTA: LI AGORA O COMENTÁRIO ANTERIOR, E ACREDITO PIAMENTE NA INCOMPETÊNCIA DESTE DGAE!
É possível dentro do agrupamento distribuir serviço a um docente com horário zero para substituição de outro docente que se encontre em ausência prolongada?
tanto é possível que há escolas a fazê-lo
penso que o director deve informar a DGAE dessa distribuição
curiosamente, na mesmíssima lista dos “retirados” encontram-se QE/QA e QZP com o motivo:
MI Atribuição de Componente letiva
o ECD prevê a substituição temporária!
P.S. RELEMBRO QUE DEFENDO A DEMISSÃO DO DGAE!
E quem for colocado nas aec? tem o mesmo problema certo?
Sim, Nuno. Se se quiser manter nas aec, convém desistir do nacional.
É também à conta destas omissões, lacunas, ou o que lhe queiram chamar, que depois existem os colegas chico espertos que ficam colocados nas ilhas, metem atestado por 1 mês e ficam à espera de melhor colocação na RR. Se tal vier a acontecer, rescidem contrato lá e aceitam horário no continente sem perda de tempo de serviço desde o dia 1 de Set. Se tiverem “pouca sorte” voltam sãos e salvos para a sua ilha no fim desse mês, sem qualquer prejuízo. Tenho conhecimento de alguns casos.
Ana P.
No agrupamento de escolas do meu filho os colegas de EVT estão a assumir as turmas de 1º ciclo cujos professores sairam para a reforma
Colegas,
Já nada me admira! sempre houve e haverá injustiças nos concursos e que há diretores que fazem o que querem todos sabemos… a alternativa é divulgar estes casos, principalmente aos meios de comunicação social. è uma vergonha!
e pronto, continuam as gafes… depois de ter enviado o pedido de desistência para o endereço fornecido pela linha informativa da dgae (tal como escrevi no primeiro comentário), cá continuo eu na lista dos não colocados! Nova chamada e……. endereço errado!!! Foi-me confirmado o conteúdo a enviar, mas corrigido o endereço… está bonito,está…
Boa noite, Patinha Feia.
A situação apresentada no comentário anterior já está regularizada? Gostaria de saber qual o endereço correto, pois pretendo apresentar a minha desistência da Reserva de Recrutamento, e ligar para a DGAE tem sido uma missão impossível!
Obrigada!
[…] … da tarde. […]