adplus-dvertising

Denúncias do Grupo 550

E-mail chegado com pedido de divulgação.

 

Boa tarde. Venho por este meio informar da seguinte situação que está a ocorrer EM TODAS AS LISTAS DO 550 – INFORMÁTICA publicadas, pelos AE Escolas Não Agrupadas nos seus sites:

 

As listas do Grupo 550 – Informática extraídas da plataforma NÃO ESTÃO ORDENADAS conforme a legislação e as Escolas estão a assumir que estas listas são listas “finais” de seriação e daí partem para as entrevistas aos primeiros candidatos das listas.

Candidatos dos grupos 110 – 1º ciclo, 300 – Port., 320 – Francês, 510 – FQ , 600 – Artes Visuais, 620 – Ed. Física estão no topo das listas, sem terem habilitação para lecionar na Informática, à frente dos candidatos com cursos de Informática Ensino (profissionalizados no grupo de recrutamento a que se destina a oferta).

Isto acontece porque nas listas extraídas da plataforma os candidatos vêm ordenados pela graduação e as escolas não “trabalham” as listas de forma a seriar os candidatos conforme a legislação em vigor (primeiros os profissionalizados no grupo de recrutamento a que se destina a oferta e só depois os outros com habilitação própria).

Para colmatar esta situação BASTAVA A DGAE, lançar uma Nota Informativa alertando as Direcções das Escolas, para o facto de terem de seriar os candidatos de acordo com a legislação, referindo explicitamente que as listas que são extraídas da plataforma electrónica não são listas finais de seriação.

Os casos são imensos – TODAS as listas do grupo 550 publicadas nos sites das escolas estão erradas.

 

Aqui ficam uns exemplos.

Se puder publicar no blog de Arlindo esta notícia era excelente, para que todos fiquem a conhecer o que se está a passar.

Obrigada

Vera Dias

 

 

Facebook Comments

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2012/09/denuncias-do-grupo-550/

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: