Professor readmitido após protesto de pais e alunos
O professor José Pratas foi esta segunda-feira informado pela tutela de que será colocado na Escola Básica Prof. Romeu Gil, em Forte da Casa, Vila Franca de Xira, depois de um erro da direcção do agrupamento ter impedido a renovação do seu contrato, o que levou pais e alunos de uma turma de 2º ano a manifestarem-se hoje à porta da escola. “Ligaram-me da Direcção Geral da Administração Escolar a dizer que vou ficar na escola e com esta turma”, disse ao CM o professor de 39 anos.
9 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Bizarro!
sou professor e nessa mesma escola este ano aconteceu-me o mesmo!!!
Aconteceu-lhe o mesmo nessa escola???!!!! Tenho grandes dúvidas! Tem provas? Reclamou? Ou está só a tentar denegrir alguém??
tenho provas e reclamei, acha que diria isto só para denegrir???
depois direis mais umas coisas, se continuar a achar que é só para denegrir, portanto guarde as suas “grandes dúvidas” para outra ocasião!!!
Honestamente não concordo. E aqueles colegas que também têm uma situação semelhante? Verão o seu caso resolvido da mesma forma? Os pais manifestaram-se porque os incentivaram a isso. Já um professor meu da Universidade dizia isso: “Querem ver um problema resolvido? Chamem os pais”.
Nunca fui reconduzida. Nem concordo com reconduções, mas também não concordo com a criação de excepções.
Boa noite,
Há algum tempo que acompanho este e outros blogs sobre educação. Além de ser encarregada de educação, faço parte de uma associação de pais e do Conselho Geral de um agrupamento, que infelizmente funciona muito mal. Interesso-me por todos os assuntos que dizem respeito à educação, uma vez que a meu ver se a educação não for vista como um todo e se não houver um trabalho em conjunto com toda a comunidade escolar dificilmente ” o barco chegará a bom porto” .
Como mãe de filhos do 1 ciclo concordo com as reconduções, desde que os professores tenham desempenhado um bom trabalho, só tenho pena que existam sem critérios ….. Este ano existe para o ano já não existe…. Por mais de uma vez escrevemos cartas a pedir que ficasse determinado professor para garantir a continuidade pedagógica , mas tivemos azar …. Era ano Não . Quero com isto dizer que nem sempre serve “chamar” os pais 🙂 e nos casos a que me refiro nunca os docentes fizeram qualquer tipo de pedido, eles efectivamente mereciam o lugar.
O que tenho verdadeiramente pena é a que a IGE seja inexistente e que as inspecções feitas aos agrupamentos sejam verdadeiros circos …. Quem não tem a casa arrumada se souber que vai receber visitas na semana seguinte?
Ao autor deste blog muitos parabéns, tem feito um excelente trabalho .
A todos os professores boa sorte nas proximas colocações , tenho pena que sejam poucos os que vêm os pais como jogadores da mesma equipa e que os vejam muitas vezes como adversários . O nosso objectivo é o mesmo : a melhoria da educação e para muitos de nós o ” restabelecimento” de uma Escola Pública de Qualidade.
Melhores cumprimentos
N.
Isso é tudo muito bonito senhora Niente, os pais dos meus alunos do ano passado também diziam que seria muito bom continuar com a professora de matemática (eu), este ao letivo, mas a escola não tinha horas para me reconduzir… azar o meu que estou no desemprego. As reconduções são uma grande injustiça, e devemos todos lutar para que acabem.
Isto agora é assim????? Os pais reclamam e vão buscar o professor que agrada aos pais???? Tanto se lutou para que não entrasse a apreciação dos pais na ADD e agora é isto? E o que foi feito a quem lá foi colocado (dacl ou contratado)? Definitivamente: estamos na república das bananas.
É difícil conviver diariamente com tanta injustiça na colocação de professores. Se calhar, a solução é mesmo emigrar para não ter que assistir ao fim de tantos profissionais que durante anos lecionaram nas escolas deste país e agora, sem direitos, são chutados para o desemprego.
Esta parte do concurso já não é por RR nem por OE, é por EE (Encarregado de Educação)!