A Blogosfera e a Discussão das Políticas Educativas em Portugal

Como já foi anunciado, está em preparação um debate aberto a professores e bloggers com o tema  A Blogosfera e a Discussão das Políticas Educativas em Portugal.

A ideia passa por debater, a partir de dentro das escolas, uma série de temas com alguma actualidade para a Educação neste arranque do ano lectivo (A Vinculação Extraordinária de Contratados, O Modelo de Gestão Escolar, A Hiper-Burocracia, A Gestão de Expectativas na Classe Docente, Autonomia e Centralismo, Gestão do Currículo), que se procurarão tratar de forma articulada.

O encontro vai realizar-se no dia 6 de Outubro, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, com duas sessões pela manhã e duas à tarde.

As sessões serão dinamizadas por um ou dois dos organizadores e estão abertas à participação mais activa (com comunicação) ou passiva (assistência e debate posterior). Terão um moderador e 2 a 3 oradores convidados ou que se venham a inscrever com esse objectivo.

O plano quase final das sessões será apresentado no final desta semana.

A inscrição deve ser feita directamente aqui com os seguintes elementos:

  • Nome, Escola de colocação, Nível de ensino, Situação profissional, Mail/Tmóvel, Blogue/url.

A inscrição deve ser feita até dia 30 de Setembro por razões logísticas de reserva do espaço mais adequado, para evitar constrangimentos à última hora.

Para além dos organizadores está já confirmada a participação nas sessões de César Israel Paulo (ANVPC), Mário Carneiro (blogue O Estado da Educação e do Resto), José Alberto Rodrigues (APEVT), Jorge Costa (peticionário ao parlamento europeu), Luís Braga (blogue Visto da Província e Agrupamento de Escolas de Darque), Miguel Reis (MEP, Grupo de Protesto dos Professores Contratados e Desempregados) e Ricardo Silva (APEDE).

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2012/09/a-blogosfera-e-a-discussao-das-politicas-educativas-em-portugal-2/

3 comentários

2 pings

    • Ricardo Martins on 17 de Setembro de 2012 at 22:44
    • Responder

    Pela EXTREMA URGÊNCIA leiam e divulguem os dois artigos deste Blog:
    http://democrato.blogspot.pt/

    • Maria Julieta on 17 de Setembro de 2012 at 23:22
    • Responder

    MUITO Urgente

    Fala-se que serão os professores e as escolas a pagar o recuo do governo na questão da TSU, com mais cortes e mais despedimentos.
    É necessário vigilância e acção dos professores já… e não estejam à espera dos sindicatos.

    • frar on 27 de Junho de 2021 at 19:24
    • Responder

    OS BOYS E GIRLS DA MÁFIA INSTALADA XX-XXI (TENDO EM VISTA BRANQUEAR O SEU CIDADANISMO DE ROMA NO PLANETA) PROCURAM BRANQUEAR/INSTITUCIONALIZAR O MAIS VELHO DISCURSO DE ÓDIO DA HISTÓRIA: O ÓDIO TIQUES-DOS-IMPÉRIOS.
    .
    -> Imbuídos por tiques-dos-impérios, estes boys e girls:
    1- não podem ver um povo autóctone dotado da liberdade de, no SEU espaço, prosperar ao seu ritmo;
    2- procuram pretextos para negar o Direito à Sobrevivência de outros… nomeadamente… o Direito à existência de autóctones no seu espaço.
    .
    [estes boys e girls do sistema XX-XXI são da laia dos hitlerianos: o problema dos hitlerianos não era identitário, mas sim, tiques-dos-impérios: não aceitavam a existência de outros…]
    .
    Mais.
    O europeu do sistema XX-XXI não gosta de trabalhar para a sustentabilidade (em vez de trabalhar para a sustentabilidade):
    1) querem é estar na gestão na atribuição da nacionalidade;
    2) querem é estar na gestão da atribuição de vistos de trabalho.
    .
    Mais, através do combate à liberdade de expressão… estes europeus procuram branquear o seu cidadanismo de Roma no planeta:
    —1— trabalhadores que protestem afirmando o óbvio [« num planeta aonde mais de 80% da riqueza está nas mãos dos mais ricos, que representam apenas 1% da população, quem deve pagar a ajuda aos povos mais pobres é a Taxa-Tobin, e não a degradação das condições de trabalho da mão-de-obra servil de outros povos »] devem ser considerados racistas… e… o seu discurso deve ser banido da internet.
    —2— identitários que NÃO ESTÃO INTERESSADOS NUMA ECONOMIA DE ÍNDOLE ESCLAVAGISTA [isto é: Identitários interessados em renovação demográfica, sim mas, não interessados em corridas demográficas; isto é: identitários que investem em filhos no sentido que eles tenham boas condições de trabalho (quer trabalhem, ou não, como mão-de-obra servil); isto é: identitários que não estão interessados em receber a abundância de mão-de-obra servil que os supremacistas demográficos estão disponíveis para fornecer] devem ser considerados racistas… e… o seu discurso deve ser banido da internet.
    .
    .
    .
    -> Os Identitários valorizam o ideal identitário: ‘ter o SEU espaço, prosperar ao se ritmo’.
    -> Os cidadãos de Roma valorizam o mais velho discurso de ódio da História: o ódio tiques-dos-impérios.
    .
    .
    .
    SEPARATISMO NA EUROPA:
    –>> IDENTITÁRIOS versus CIDADÃOS DE ROMA
    .
    .
    Identitário não sejas cobarde:
    – isto é, diz NÃO a uma economia de índole esclavagista (ou seja, partir do pressuposto de que existem outros como fornecedores de abundância de mão-de-obra servil);
    .
    Leia-se: reivindica Liberdade/Distância/Separatismo em relação ao europeu do sistema-XX-XXI.
    .
    .
    SEPARATISMO-50-50
    Todos Diferentes, Todos Iguais… isto é: todas as Identidades Autóctones devem possuir o Direito de ter o SEU espaço no planeta -» INCLUSIVE as de rendimento demográfico mais baixo, INCLUSIVE as economicamente menos rentáveis.
    .
    obs: os ‘globalization-lovers’, UE-lovers, etc, que fiquem na sua… desde que respeitem os Direitos dos outros… e vice-versa.
    -» blog http://separatismo–50–50.blogspot.com/.
    .
    .
    ..
    .
    P.S.
    O nacionalista-esclavagista (‘realeza’ incluida: venderam-se a interesses económicos….) TRAIU O IDEAL IDENTITÁRIO que esteve na origem da nacionalidade [”’ter o seu espaço, prosperar ao seu ritmo”’];
    – para ele a nacionalidade foi, tão somente, uma oportunidade de negociatas… nomeadamente, negociatas de índole esclavagista (projecção de uma economia partindo do pressuposto que existem outros como fornecedores de abundância de mão-de-obra servil):
    i) o nacionalista-esclavagista (ex: construtores de caravelas) argumentava «a nossa economia necessita de abundância de mão-de-obra servil» (nomeadamente, escravos);
    ii) o europeu do sistema-XX-XXI é mais do mesmo: ele argumenta «a nossa economia necessita de abundância de mão-de-obra servil» (nomeadamente, imigrantes)
    .
    [separatismo, e, teoricamente, ninguém chateia ninguém, pois, o problema é que os boys e girls do sistema são nazis: não aceitam a existência de outros…]

  1. […] no dia 6 de Outubro no debate a realizar nas Caldas da Rainha com o tema A Blogosfera e a Discussão das Políticas Educativas em Portugal será debatido este tema comigo a moderar e como convidados da mesa o César Israel […]

  2. […] A Blogosfera e a Discussão das Políticas Educativas em Portugal […]

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: