Porque me pediram para publicar este simples manual fica aqui esta imagem elaborada pela Elisabete.
É que ainda há quem confunda a classificação profissional com a graduação profissional.
Sobre o tempo de serviço a colocar ver este post.
Os docentes com habilitação própria como não têm outro remédio senão colocar a nota do seu curso na Classificação Profissional têm de tapar os olhos à pergunta e colocar a sua nota que lhes confere a habilitação própria. Já o tempo de serviço tem de ser considerado antes da profissionalização visto não a terem.
Tudo isto era desnecessário se bastasse colocar o nº de ordem da lista ordenada, mas para isso ela precisava de já estar definitiva. E os novos candidatos para concorrer tivessem de passar por um processo de validação dos seus dados na DGAE.
21 comentários
1 ping
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Na lista de ordenação aparecem todos esses elementos em relação a cada candidato…para quem não sabe ou tem dúvidas basta procurar o seu nome na lista…vem lá tudo !
Esta explicação era desnecessária. São coisas básicas, mas há gente que concorre há tanto ano e ainda confunde tudo… Nem parecem professores…
Sinceramente!… e consultar o recibo de candidatura, custa muito!? Lá, está tudo explicitado!
Isto este ano está um espectáculo! Então o concurso para as TEIP está fabuloso! Haja dinheiro para ir às entrevistas! Imagine-se uma pessoa que fica selecionada em dois horários! Um de manhã na Escola D PedroI no Porto, outra a meio da tarde em Lisboa, um outro no final do dia em Silves! Viva o dinheiro que irá para o gasóleo e portagens!
Mas não se esqueçam que os colegas que não têm habilitação profissional só podem concorrer nas ofertas de escola, logo, não devem ter recibo de candidatura. Deveriam era informar-se do que andam a fazer… Ou será que só querem brincar a ser professores?! Se calhar estamos perante outra questão… A nossa classe tem óptimos profissionais! O problema é que toda a gente pensa que pode ser professor…
Foi triste ver a lista de Souselo e reparar que os colegas não sabem preencher os dados correctamente.
P.S. E se não souberem a data de nascimento, consultem o BI ou CC…
Espero que a partir daqui, deixe de visualizar classificações profissionais de 20’s e picos..
Também espero que as direções tenham atenção a isso e confiram os dados dos candidatos durante a entrevista.
Aquando da entrevista, devemos levar alguma documentação? Devemos levar o nosso curriculum vitae?
E nas oe onde pedem portfólio? Qual portfólio?
Obrigado a quem me souber responder a estas questões.
Eu espero q as escolas tenham atenção de quem tem habilitação profissional e quem tem habilitação propria pq se ordenar por a graduação pessoal com habilitação própria pode passar a frente de quem tem habilitação profissional.
Mas quem é que no seu perfeito juízo vai percorrer mais de 400km, 600km ou até 1000km (ida e volta), gastando gasolina, portagens, desgaste e tempo para depois não ficar colocado? É assim que se gere o subsidio de desemprego? Isto a mim parece-me uma brincadeira de crianças obrigarem os contratados andarem a fazer um esforço financeiro e pessoal incomportável para os dias de hoje. Se quiserem fazer entrevista podem fazer por telefone, caso contrário enviando por email o CV, também conseguem fazer a análise curricular. Se assim não for, o “jogo da cunha” vai sair caro a muita gente que tem família para sustentar.
Não concordo com o bastava colocar o número de ordenação uma vez que as contratações escolas se regem pelo novo decreto e nele muitos dos que na lista estão em 2ªprioridade passam para 1ª, logo seria muito injusto….
Olá
Sei que pode parecer uma pergunta disparatada mas nas ofertas da contratação de escolas quando aparece que os 50% é sobre a “Avaliação Curricular” como se preenchem os subcritérios? Será que é necessário enviar o currículo para o email do agrupamento? E se nada for dito sobre o email para onde se envia?
Uma outra questão
Será que alguém me explica como se pode filtrar os horários da contratação de escola por Conselho ou por Zona Pedagógica à semelhança do ano passado? É que ter de ver centenas de horários e dezenas de páginas é um pouco complicado …
A avaliação dos restantes 50% apenas é realizada aos 5 primeiros candidatos ordenados pela melhor classificação profissional, portanto, a ser necessário apresentar documentos comprovativos só no caso se ser um dos selecionados.
Relativamente à 2ª questão, não há filtro para QZP mas, pode ordenar as diferentes colunas por ordem crescente/decrescente , colocar os registos a aparecerem unicamente numa página (verificar rodapé da tabela onde se pode configurar o nro de registos a apresentar).
E sim, a plataforma está miserável no que toca ao funcionamento e navegação. Mas, não é nada a que já não estejamos habituados.
Seria interessante saber quanto é que o MEC gasta para criar uma base de dados deste género…
Obrigado pelas informações.
Gostaria que me informassem se podemos por o tempo de serviço até Agosto deste ano ou tem que se por igual ao verbete! É q há pessoal q fez assim e passou à frente!
O mais lógico será a escola verificar esses dados após seleção dos 5. Caso não correspondam à verdade, o candidato deve ser imediatamente excluido da lista (artº 32 e artº18 do Decreto-Lei nº 132-2012). E não, o tempo de serviço deve ser contabilizado apenas até 31 agosto do ano anterior para OE até 31 agosto do presente ano.
http://www.arlindovsky.net/2012/08/voltamos-a-minha-primeira-interpretacao/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+BlogDearLindo+%28Blog+DeAr+Lindo%29
Boa tarde. Tenho uma questão: pretendo concorrer a uma escola TEIP mas tenho habilitação própria (grupo 550). Segundo o post, devo fechar os olhos e na classificação profissional colocar a minha nota de curso? E que data coloco na obtenção da classificação profissional? o ano em que concluí o curso?
Obrigada.
Author
SIM. Mas fecha mesmo os olhos.
🙂 E eu que ontem de uma vista de olhos na aplicação e comentei que este ano parecia estar melhor que nos anos anteriores. Hoje que me tentei candidatar a uma oferta percebi que para além de ter fechado os olhos devia ter fechado a boca.
Boa noite …
Tenho habilitação própria (grupo 550) e profissional (grupo 420) como devo fazer para me candidatar às ofertas do 550?
Obrigado
[…] 3 de Setembro de 2012 Porque não é caso único e finalmente devem ter detetado o erro que já tinha anunciado aqui. […]