Encontro de Professores de Educação Tecnológica

 

Porque temos que nos UNIR e LUTAR já pela sobrevivência da nossa Disciplina, CONTAMOS com a tua presença no próximo sábado dia 21 de abril, na EB 2/3 Prof. Óscar Lopes – Matosinhos às 10h30min. O objetivo deste encontro é a partilha de ideias para procurar formas de luta e evitar que a disciplina de ET deixe de constar como obrigatória no currículo.
DIFUNDE esta mensagem a todos os colegas de ET!!
NÃO FALTES!!
Nota: No sentido de permitir uma melhor logistica deste encontro, pf inscreve-te em: https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dGhrS3QtcDltWnYzRGx4MjNCMWxMWmc6MQ

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2012/04/encontro-de-professores-de-educacao-tecnologica/

4 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • João on 17 de Abril de 2012 at 23:03
    • Responder

    Acho muito bem que se unam e que lutem por todos os direitos que julgam ter. Há uns anos quando numa revisão efetuada e para agregar os colegas que lecionavam os cursos de lavores e outros similares, a disciplina ET viu o seu reconhecimento e passou a usufruir de 2 tempos mais 2 tempos para EV e remeteu a Música para oferta de escola!? Nessa altura ninguém se importou muito pois os lugares estavam assegurados e deu jeito. Agora que o MEC resolveu dar, e eu acho que mal, uma machadada na ET estes nossos colegas resolveram que afinal o que antes não era bom para eles mas sim para Música, ou seja, ser disciplina de oferta já lhes dá jeito e vai de andar a pressionar o MEC com um Lobbie da APEVT para incluir uma alínea no diploma que regulamenta a nova organização curricular onde a disciplina de ET passaria a ser de cárater obrigatório de oferta de escola remetendo a Música para oferta extra curricular!!!
    Isto de andar a defender os nossos pseudo direitos queimando os poucos que os outros ainda tinham(música-é atualmente no panorama nacional de escolas de 3º ciclo oferta de escola.só oferta de escola) é um nojo! Porquê obrigatório ET como oferta de escola? Então porque não alternam com EV? um semestre a cada um… ou porque não deixam que sejam os alunos a escolher livremente duas ofertas de escola existentes, ET ou Música…mas sem condicionalismos nem manobras de bastidores.
    Pensem que não é destruindo outros que o vosso futuro será melhor…destruindo os outros o futuro de todos será muito pior.

    • Fátima Simões on 18 de Abril de 2012 at 0:17
    • Responder

    Caro colega,

    Tomo a liberdade de lembrar que a revisão que agregou “os colegas que lecionavam os cursos de lavores e outros similares” já ocorreu há mais de 15 anos!

    Lembro ainda que o grupo de recrutamento de Educação Musical é o 250 – 2º ciclo., logo, porque motivo reivindicar a presença num ciclo de ensino ao qual não pertencem efetivamente?!

      • Isabel on 18 de Abril de 2012 at 14:32
      • Responder

      Desculpem, esquecem-se que há colegas de 3º ciclo de Música (de quadro de agrupamento?…) – grupo 610?… é muito incorreto o que estão a fazer… lutem pela disciplina de ET, sem tentar prejudicar as outras.

      Sempre assinei as petições da APEVT, porque estava solidária com a vossa luta… neste momento não assino nenhuma petição, porque a vossa luta é feita tentando destruir os grupos que consideram mais “fracos”… é triste esta mentalidade, porque os alunos em muitas escolas preferem a Educação Musical à Educação Tecnológica e isso confirmava-se na opção que seguiam no 9º ano!!!

      • João on 18 de Abril de 2012 at 22:46
      • Responder

      Colega Fátima
      Ao contrário do que julga, no 3º ciclo também existe um grupo disciplinar que é o 610 Música. Não é só o 530 ET. Existe e até tem quadro e com professores Licenciados e Mestrados nesta área curricular.
      Por isso não vale a pena arranjar falsas justificações para o que está à vista de todos…fui solidário convosco na assinatura de várias petições no âmbito da EVT e agora o agradecimento da APEVT para com todos os colegas de música que lhes assinaram a petição é começar a tentar na negociação por baixo da mesa e nos conhecimentos no MEC e nos grupos de deputados dos partidos da maioria. È UMA VERGONHA DEVIAM TER VERGONHA!!!!!!
      relembro…

      não é destruindo outros que o vosso futuro será melhor…destruindo os outros, o futuro de todos será muito pior.

      Read more: http://www.arlindovsky.net/2012/04/encontro-de-professores-de-educacao-tecnologica/#ixzz1sQmUVwAm

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: